Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Dinastia M - Edição Deluxe

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Dinastia M - Edição Deluxe

E houve um dia, um dia como nenhum outro, em que os Vingadores tombaram! A queda da equipe não foi obra de nenhum velho inimigo ou supervilão, mas de alguém da própria equipe: a Feiticeira Escarlate! Num rompante de loucura e uso indiscriminado de seus poderes de alteração da realidade, Wanda Maximoff se voltou contra seus companheiros levando alguns deles à morte e afetando profundamente todos aqueles que restaram. E agora, integrantes dos Vingadores e dos X-Men se reúnem para decidir qual será o destino da filha de Magneto, o Mestre do Magnetismo, sem suspeitar que podem estar prestes a condenar uma raça inteira ao declínio!
    Este volume de 276 páginas reúne as edições 1 a 8 da minissérie House of M, mais as edições The Pulse: House of M Special Edition e Secrets of the House of M.

Lendo a historia direto, fica BEM melhor. As enrolações do Bendis são melhor degustadas assim, e olha que aqui ele nem enrolou tanto - das 8 edições da historia, apenas 6 sao na realidade alternativa e ele consegue focar em tudo direitinho.

Gostei do foco dado ao Aranha, e a ideia de Capitao America nao ter foco algum. Tony Stark tambem so aparece por aparecer, nao faz nada. Infelizmente, na decada passada, Logan era onipresente e ele que leva a historia "a frente".

Bendis dá duas ideias que nao foram aproveitadas: que Wanda é responsavel pela ressucitação de Magneto (na verdade ele nao morreu, quem morreu foi Xorn) e que Wanda criou do nada Layla Miller (na verdade ela é uma mutante como outra qualquer).

A arte do Coipiel casa muito bem com a historia.

Nota 8,0

Re: [avaliação] Dinastia M - Edição Deluxe

Os Tie-Ins não fazem falta ?
    Para o Alto... e Avante !!!

Comment

pra entender a historia? nenhuma.

Comment

O que estraga Dinastia M como evento é justamente os Tie-in. Tirando o de Pulse e Capitão que foram escritos pelo Bendis e pelo Brubrakker, todo o resto é tão mal escrito quanto desnecessário. Sem falar de bizarrices como foi o caso do arco do Aranha que tá para ver que o Mark Waid deve ter faltado na reuniões com editores para saber que rumo a história deveria tomar...

Portanto ficar só com a mini principal é que torna a leitura prazerosa de verdade! E nessa aqui o Bendis trabalha bem os dialogos para criar bons momentos. O melhor disparado é quando Scott diz a todos que eles precisam vencer a qualquer custo - qualquer custo MESMO!!! - mesmo os heróis não sabendo se vencendo ou não tudo voltará ao normal.

Isso para mim é uma daquelas provas do que é ser herói de VERDADE!!! Eles não sabem o que vai vir depois. Pode até não mudar nada. Pode não ter nenhuma recompensa, mas eles SABEM que é o certo a se fazer!

Comment

Será que a Jesica aqui já era a rainha skrull ?

Comment

Sim.

Se não me engano, ela é a Veranke desde que apareceu pela primeira vez em Novos Vingadores e voltou a ativa na Marvel.
            .

Comment

Isso mesmo. Antes do motim na Balsa, a Jessica já tinha sido trocada pela Rainha. Vale ressalta que o Hank Pynn que aparece na edição 2 e nas edições do Homem de Ferro também era Skrull.

Comment

eu nem me lembro qual foi a desculpa que deram para que o Homem de Gelo voltasse a ter poderes.

Comment

A perda dele era psicológica.

Comment

Postado originalmente por Nunes
                    Portanto ficar só com a mini principal é que torna a leitura prazerosa de verdade! E nessa aqui o Bendis trabalha bem os dialogos para criar bons momentos. O melhor disparado é quando Scott diz a todos que eles precisam vencer a qualquer custo - qualquer custo MESMO!!! - mesmo os heróis não sabendo se vencendo ou não tudo voltará ao normal.

Isso para mim é uma daquelas provas do que é ser herói de VERDADE!!! Eles não sabem o que vai vir depois. Pode até não mudar nada. Pode não ter nenhuma recompensa, mas eles SABEM que é o certo a se fazer!
                    Eu já acho esse discurso do Ciclope um dos momentos mais sonolentozzzzzzzzz da série. Afinal, todo mundo ali já esteve em N tretas, que ameaçaram todo o mundo/universo/realidade. Sem contar que, na hora que o pau quebra mesmo, eles não tomam nenhum atitude extrema, que pudesse dar um mínimo de sentido àquele discurso.

No geral, eu gosto da história. Só acho que faltou algum momento marcante na hora do pau. A luta toda é muito genérica, sem nenhuma sequência de destaque ou que sobreviva na cabeça do leitor.
                    O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Working...
                    X
                    😀
                    🥰
                    🤢
                    😎
                    😡
                    👍
                    👎