Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] SELVAGEM Wolverine #2 - MAD! JOCK! Nem precisa de roteiro!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] SELVAGEM Wolverine #2 - MAD! JOCK! Nem precisa de roteiro!

Selvagem Wolverine #02

Wolverine e seu colega vingador o Homem-Aranha se envolvem num perigosa missão com a misteriosa Elektra, para evitar que um grupo dissidente do Tentáculo ressuscite o Mercenário para atacar se próprio líder, Rei do Crime! E ainda, perdido num planeta alienígena completamente estranho, Logan vai precisa muito mais que seu fator de cura para sobreviver!

Edição especial, formato 17 x 26 cm, 128+4 páginas, papel LWC, distribuição setorizada

Edições originais: Savage Wolverine #06 a 11:

achei no sebo, não tinha tópico

São dois arcos, nessa boa proposta de entregar uma história em 3 partes pra cada equipe criativa contar o que estiver a fim, com liberdade, sem necessidade de se alongar

O primeiro é do funcionário padrão Zeb Wells desenhado pelo Madureira (cuja arte é o motivo da compra).

Um fiapo de roteiro da Elektra se unindo ao Rei do Crime pra evitar que o suposto corpo morto do Mercenário seja ressucitado, aí chamando o Wolverine pra ajudar (e nem escrevendo pouco o Wells consegue deixar de cagar, com uma ideia meio imbecil da elektra levar o wolverine pra uma missão sem dizer nada pra ele sobre o que ta pegando, o que vão enfrentar. Nada. Ele simplesmente vai).

Então Zeb pára de escrever em vários momentos, só deixa pro Madureira mandar uns splashpages fodaralhos do wolverine espumando e rangendo dentes:

mesmo o Mad vai cansando, caprichando no começo, depois rabiscando mais e detalhando de menos. Também acho que por vezes o desenhista perde a cinética, com o Wolverine dando garradas em direções e sentidos que não fazem sentido com o corte. Mas é sempre bonito de ver

Pra tentar encontrar pontos positivos no roteiro, tem a ideia batida e interessante do Wolverine no começo nervosão querendo matar inimigo que já se rendeu, só pela sede de sangue:

Ao final, tem jornada do personagem, em que decide não matar o adversário, demonstrando clemência

Também boa a pegadinha de não ser o Mercenário revivido porra nenhuma, era a esposa morta zumbi do Rei:

Intrigas nível desenho animado na busca pela liderança dentro do Tentáculo. É legal os caras passando a perna um no outro, lembra política brasileira, até o nível de maturidade das discussões

Por último tem essa cena que eu gostei, o Wolverine podia ter passado direto perto de um monstrão que tava "adormecido", era só não acordar o bicho, mas faz questão de provocar só pra ter porradinha :

Gibi honesto. Tipo esses do Dan Jurgens, se o Dan Jurgens ao menos tentasse não entregar merda requentada.

Baratinho pra seus padrões de qualidade, uma relação excelente de preço por quantidade de papel, mesmo ao valor de capa (R$13,90)

Os tópicos das demais edições se encontram aqui:

https://www.mbbforum.com/mbb/showthr...BI-MASSAV%C9IO!!

https://www.mbbforum.com/mbb/showthr...EM-WOLVERINE-3

https://www.mbbforum.com/mbb/showthr...em-Wolverine-4
    Last edited by FLUFFY; 24-07-2017, 10:58 PM.

Re: [Avaliação] SELVAGEM Wolverine #2 - MAD! JOCK! Nem precisa de roteiro!

Esse foi o único que volume que comprei desse título, justamente pelo Mad

Gibizão mesmo, lembro pouco da história mas o roteiro não importa.
    .

Comment

parece que vomitaram nos desenhos...

Comment

Postado originalmente por Nick Ver Post
        Gibizão mesmo, lembro pouco da história mas o roteiro não importa.
        Isso certamente diz muito sobre a qualidade da história.

Comment

na parte do Jock, um roteiro com começo simples mas instigante & intrigante.

Wolverine cai num planeta zibarro (com direito a ser pulverizado na reentrada). Quem mandou ele lá? Como? Por que?

Jock investe nuns clichês, desenvolvimento cheio de cenas de ação e um final aparentemente inconclusivo; mas foda pelo que deixa entendido off panel

Tem lá as lutinha contra estrelas alienígenas meio ameba parasita:

Além dessa tem um Wolverine lutando no vácuo do espaço pulando de nave em nave dos inimigos que nem um monstro de filme de ficção; é foda pra caralho . O bicho sangrando pelo nariz, quase isprudindo que nem o Schwarza naquele filme em marte, e mesmo assim não pára

Tem Wolverine encontrando um garoto perdido e atuando de paizão a contra-gosto, mas acabando por se afeiçoar pelo menino:

Tem Wolverine encontrando um exército de clones mirins dele mesmo entubados pra serem usados como armas:

O interessante é que o projeto de clones não ta com paciência de esperar os Loganzinhos passarem dos 10 anos de idade, e enxertam o adamantium neles ainda crianças e vamo que vamo.

O próprio Logan constata que depois os meninos vão continuar crescendo, mas que o metal cobrindo os ossos obviamente que não crescerá junto, então fatalmente vão todos morrer

História vai, história vem, no final só sobra um Login, que acaba o gibi sentado ao por do sol com Logão:

E aí?

E o menino, onde foi parar depois desse THE END?

A fanfic gostosa que fica no ar é que o Wolverine sacrificou o clone criança, para impedir que ele morra de "esmagamento de esqueleto" na adolescência, o que seria uma morte lenta e escrota. Ao menos é o que o Jock deixa leitor intuir; ao meu entender em uma rápida reconferida nas páginas anteriores quando a possibilidade já fica no ar

Bacana sim.

Claro, tudo ilustrado com belíssimos desenhos e cores incríveis, com uns efeitos que eu até chego a cara pertinho da página pra ver uns detalhes belíssimos de pintura:

Esse Jock, hein

que monstro

Comment

Se achar por aí, vou comprar.
            Konshu não é meu Deus!

Comment

132 páginas em papel LWC e capa cartão por R$13,90, acho que até na época em que foi lançado esse gibi estava barato, hein?

Zeb Wells é um roteirista medonho, e aqui não foi diferente. Felizmente é um arco desenhado pelo Joe Madureira, o que compensa, sempre estilizado e cinético. O team-up aqui não faz muito sentido, sobre a Elektra chamar especificamente o Logan pra essa missão. Ficou a impressão que poderia ser qualquer outro. Pessoalmente não gosto dessa constante desmoralização do Tentáculo. Uma piadinha aqui ou ali cai bem, mas o grupo, e seus asseclas ninjas descartáveis, veio que virou carne de vaca, sempre achincalhados pelo seu enorme volume de membros e total ineficiência. E o plot twist ao final foi só pra existir um plot twist mesmo.

Já o arco do Jock é coisa fina. Adoro como ele já começa em ação, sem se explicar muito (quase nada, na verdade). É como se entrassemos numa história já em andamento. E todo o restante segue nessa mesma balada, mantendo o sentimento de estranhamento (e o ambiente inóspito alienígena só aumenta essa sensação).. Tá certo que o Logan ser uma espécie de figura paterna a contragosto é pra lá de lugar comum, mas é passável e não compromete o resultado final. Me remeteu a uma vibe daquelas histórias da linha "The End", que vários personagens da Marvel tiveram (não sei se o Wolverine chegou a ter uma, acho que sim?).
              A nova geração.

Comment

Roteiro? Que roteiro?

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                  Me remeteu a uma vibe daquelas histórias da linha "The End", que vários personagens da Marvel tiveram (não sei se o Wolverine chegou a ter uma, acho que sim?).
                  Teve, do eterno e monstruoso Claudio Castellini:

Roteiro do Jenkins. Nem li

Comment

Roteiro do Jenkins. Nem li
                    Há uma relação de causa/consequência aí ou nem?
                    A nova geração.

Comment

não gosto de elseworld, não leio nenhum, nem cavaleiro das trevas ou reino do amanhã sou tão fã assim

mas claro, é bom salientar a incompetência do Jenkins. Acho que nesse The End ele fecha as "pontas soltas" de Origens, e Origens é sem dúvida uma dos maiores desserviços prestados pra história do Wolverine. Uma história novelinha horrorosa, um baque em minha carreira de leitor, na mais tenra idade. "UAU, VÃO ENFIM CONTAR A ORIGEM DO WOLVERINE ", pensei eu. Fui ler, era aquilo ali, uma tristeza absoluta

Comment

Working...
                      X