Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Homem de Ferro Deluxe #01 - O Mais Procurado do Mundo

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Homem de Ferro Deluxe #01 - O Mais Procurado do Mundo

Encerrada a guerra civil dos super-heróis, o bilionário industrial Tony Stark — o Homem de Ferro — é nomeado diretor da SHIELD, líder dos Vingadores e se torna o maior responsável pela segurança nacional dos Estados Unidos. Incomodado com o sucesso do arqui-inimigo de seu pai, Ezequiel Stane dedica todos os seus esforços à destruição de Stark e seu legado, fazendo-o vivenciar alguns de seus piores pesadelos. E isso é apenas o início. Considerado o principal culpado pela Invasão Secreta dos skrulls à Terra, Stark pode apenas assistir impotente enquanto tudo que lhe pertence é entregue de bandeja a Norman Osborn — o comando da SHIELD (que ele imediatamente desmantela para criar o MARTELO), a tecnologia do Homem de Ferro e a liderança dos Vingadores! Mas nem mesmo isso é suficiente para satisfazer o cobiçoso Osborn, que fica obcecado em arrancar da mente de Tony as informações mais valiosas que lá estão: a identidade secreta de todos que a revelaram ao governo desde que a Lei de Registro de Super-humanos entrou em vigor. Determinado a impedir que o segredo de seus colegas caia nas mãos do insano vilão, Stark torna-se um foragido da justiça e precisa usar toda sua coragem e engenhosidade para escapar de Osborn e seus asseclas, num eletrizante jogo de gato e rato! Este volume de 492 páginas reúne as edições Invincible Iron Man 1-19. Escrito por Matt Fraction e desenhado por Salvador Larroca.

Nao gosto de Fraction, seu X-Men é horrendo, seu Justiceiro é um deboche, seu Thor é mediano e Fear Itself é lixo. Entretanto, seu run em Homem de Ferro é muito, muito bom e talvez o arco O Mais Procurado do Mundo seja o ápice desse run.

O que vem antes, com Stark enfrentando o filho de Obadiah Stane já é um arco ótimo, mostrando como a SHIELD e mesmo Stark sao incapazes de deter um terrorista que nao tem conta bancaria nem Social Security, mostrando na ficção como eh dificil a toda-poderosa CIA lidar com uns caras que contrabandeiam armas nas montanhas do deserto.

Alem disso, é tambem uma mostra de como a tecnologia é suplantada rapidamente, e Stark, que aqui é mostrado como um cara que nem tem 40 anos, já é considerado por Zeke Stane um "vovô" retrógado, e tambem suas tecnicas - e, por consequencia, as tecnicas da SHIELD.

Esse arco funciona maravilhosamente bem trabalhando essas 2 metaforas.

O arco que da o nome ao encadernado, esse em 12 partes, é ainda melhor, com um jogo de gato-e-rato entre Osborn e Stark, com esse perdendo a inteligencia, perdendo a capacidade de operar as proprias armaduras, e mesmo assim conseguindo derrotar Osborn em seu proprio jogo, tudo porque ele simplesmente previu um dia tanto a queda da SHIELD quanto a queda da Stark, algo que nem Maria Hill previu, e se preparou de acordo para isso.

Eu sempre defendi a teoria que Tony Stark é o Batman da Marvel, no sentido de ser um homem sem poderes, a nao ser inteligencia, preparação, uma vontade de ferro e muito, muito dinheiro, e com isso conseguia se por ao lado de semideuses e alienigenas.

Nesse sentido, esse arco é soberbo, pois mesmo com SHIELD, Capuz, Madame Mascara, Namor, e a propria armadura, Osborn nao consegue derrotar Stark, que logra-se vitorioso conseguindo apagar o registro de todos os herois - e provando que sim, o Capitao America estava certo o tempo todo.

E temos aqui um retcon interessante: Dinamo Escalarte, Chicote Negro, Punho Eletrico, Homem de Titanio, Consertador, Nevasca, Derretedor, e varios outros viloes tecnologicos, sempre tiveram tecnologia Stark em seus trajes. Na verdade, desde o começo, sempre toda essa parte tecnologica da Marvel esteve ligada a ele.

Pepper Potts e sua armadura Resgate, Maria Hill e em menor grau a Viuva Negra tambem cumprem seus papeis com perfeição. O unico senão para mim foi a inserção do Controlador na trama, que foi pra lá de gratuita.

E a arte do Larroca é irrepreensivel em todas as 19 historias.

Nota 9,5
    Last edited by Desativado1072; 22-07-2017, 12:02 AM.

Re: [avaliação] Homem de Ferro Deluxe #01 - O Mais Procurado do Mundo

Não faz isso comigo, amigo! Me deixou com vontade de comprar o encadernado!...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
    Aslam

Comment

nao custou nem 80 reais. é só saber onde comprar

Comment

Melhor arco do Homem de Ferro de todos os tempos.
        .

Comment

vilão pasta de dentes nunca esquecer

Comment

Melhor encadernado do Homem de Ferro com melhores historias atuais, mas no final continua, a Panini poderia ter publicado até 24 de Iron Man...

Comment

Ia sair por uns 200 reais

Espera que o omnibus 2 sai até 2020
              .

Comment

Essa fase é muito foda!

Até o Larroca se sai bem, fazendo o melhor trabalho de sua vida.
                O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Rapaaaaaaz, eu li isso aê nas mensais e não tenho memórias muito boas não.

Pensando aqui se compro pra ter gourmetizado e dar fim as mensais

Homem De Ferro - Diretor da SHIELD é sim, do caralho

Edit: o melhor trabalho da vida do Larroca tá em Darth Vader, ali sim tá do caralho

Comment

Postado originalmente por Capitao Misterio
                    Melhor encadernado do Homem de Ferro com melhores historias atuais, mas no final continua, a Panini poderia ter publicado até 24 de Iron Man...
                    Não termina aqui?! Obrigado amigo, me ajudou a me manter na minha decisão!

Aslam

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo
                      Não termina aqui?! Obrigado amigo, me ajudou a me manter na minha decisão!
                      Terminar termina, já que esse encadernado tem 2 arcos completos. Mas o run do Fraction foi gigante, durou umas 60 edições

O que o Capitão Misterio quis dizer - eu acho - é que tem um arco epílogo em 5 partes logo depois e acabou não entrando neste volume. Mas não é nada obrigatório não, dá pra ler só esse aqui e parar por aí mesmo
                      .

Comment

...
                        Last edited by José Henrique; 16-02-2018, 05:09 PM.

Comment

Postado originalmente por José Henrique
                          Esse encadernado ai vai esgotar rapidíssimo, foi lançado bem em época que todas as grandes estão com promos matadoras, Amazon, Saraiva e Fnac, saiu por menos da metade ou conhecido como preço justo. Boa sorte pra quem for esperar, ou vai pagar 400 pilas no HueLivre ou vai amargar meia decada ate vir uma reimpressão. Pelo material em si, eu não teria pressa, mas com essas promo não dá pra dormir no ponto e muito menos contar com a boa vontade da Panini depois que esgotar.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015A usando Tapatalk
                          Onde os amigos recomendam a compra? - fiquei curioso com o material, nunca li.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
                          VENDENDO TUDO - Figuras de Ação, Quadrinhos, Mangás:

Comment

Postado originalmente por Nick
                            Terminar termina, já que esse encadernado tem 2 arcos completos. Mas o run do Fraction foi gigante, durou umas 60 edições

O que o Capitão Misterio quis dizer - eu acho - é que tem um arco epílogo em 5 partes logo depois e acabou não entrando neste volume. Mas não é nada obrigatório não, dá pra ler só esse aqui e parar por aí mesmo
                            Entendi. Voltei ao dilema...

Aslam

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo
                              Entendi. Voltei ao dilema...

Continua sim! Acho pessoal só lé lombada, está lá o vilão derrota o heroi e depois pede para desligar os aparelhos, e chama um certo dr. para ajudar com grupo de herois. Não sabemos qual o destino do mocinho... Portanto, continua sim, coisa de porco da Panini, deveria publicar mais e cobrar mais, mas vamos ter morrer 60 reais e se houver a continuação...

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎