Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Superman Renascimento 4

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Superman Renascimento 4

O terrível e poderoso Erradicador bate de frente com o Homem de Aço e seu inexperiente filho… uma batalha que pode ser a salvação dos heróis, mas destruir a nossa Lua!
    Histórias originais

Superman 6-7

Detalhes da edição

Julho/2017
    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)

Distribuição e vendas

Periodicidade Mensal
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 7,50
    Nessa edição, temos o final do primeiro arco do título no Renascimento, além de uma edição "one-shot" que serve como um epilógo pra saga.

Olha, achei um excelente final pro arco. Manteve o ritmo frenético ao mesmo tempo que oferece uma solução satisfatória. Gostei também que o Superman usou uma variação da frase que falou pro Jon no final da primeira edição ("rápida e silenciosamente").

Mas a melhor história da edição foi a segunda: Um one-shot que serve como epilógo da saga e mostra a família Kent fazendo um passeio em família. A história mostra que mesmo quando tenta ser pai de família, Clark não consegue deixar de ser Superman.

A melhor parte da história é, sem dúvidas, o final onde devido a um erro dos estagiários da bilheteria, a Lois descobre que foi "tapeada" pelo marido que tinha prometido não fazer nenhum heroísmo durante o passeio em família.

Em termos de arte, Jorge Jimenez tem um traço muito legal. Gostei muito das sequências onde ele mostra Jonzinho interagindo com a Kathy (novinho de tudo e já tem uma Lana Lang pra chamar de sua. Vencedor. Mas não dava pra esperar nada menos do filho do ÍCONE, o MAIOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS).

Enfim, uma excelente edição.

Re: [Avaliação] Superman Renascimento 4

Esse gibi continua nota 10! O encerramento do arco do Erradicador foi bem legal e coerente, Jon se tornando oficialmente o Superboy. Agora... Krypto?!?! De novo?!?! Eles literalmente não largam o osso, né?

A melhor parte foi o one shot com o passeio da família Kent... quer dizer, Smith. Historinha leve e divertida, sorrindo sob o sol, reforçada pelos desenhos que lembram mangá. Amargurados não entenderão. A sequência final, com as expressões dos personagens, já nasce antológica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
    Aslam

Comment

Eu tinha dado graças a deus quando o Krypto morreu agora ele sai do peito do erradicador. Tomara que não apareça mais.

A segunda história é sensacional. Clark salvando o dia com capa medieval já valeu o gibi.

Comment

Não entendo o preconceito da galera com o Krypto. Deixa o bicho lá. Tá machucando ninguém, pô.

Agora, a segunda história é a melhor mesmo. Não curto muito esse lance de já forçar uma namoradinha pro Jon (talvez seja recalque de um nerd fracassado), mas achei legal que o super se desculpe por ter sido um babaca com o pai da menina. A história é legal pacas também. Super do povo, pegando trombadinha. O máximo.

Melhor gibi renascido.

Comment

Foi com ESSA história dos Kents no parque de diversões/feira do município que o Tomasi desencantou. O primeiro arco ñ foi ruim, claro, só que ñ teve muita brecha pra caracterizações, dando o destaque mesmo pra ação, correria e quebra-quebra. A história fechada foi MUITO boa em sua simplicidade. Do tipo que fisga o leitor, com a esperança de ver outras histórias na mesma pegada. Daí pra frente, Superman tornou-se melhor do que Action e tem mantido o posto.
          AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Postado originalmente por Joel Ver Post
            Foi com ESSA história dos Kents no parque de diversões/feira do município que o Tomasi desencantou. O primeiro arco ñ foi ruim, claro, só que ñ teve muita brecha pra caracterizações, dando o destaque mesmo pra ação, correria e quebra-quebra. A história fechada foi MUITO boa em sua simplicidade. Do tipo que fisga o leitor, com a esperança de ver outras histórias na mesma pegada. Daí pra frente, Superman tornou-se melhor do que Action e tem mantido o posto.
            Peraí, amigo deixa eu ver se entendi (na boa mesmo). Você está basicamente dizendo duas coisas:
            1) Você não gostou tanto do primeiro arco de Superman porque só teve ação, em detrimento do desenvolvimento dos personagens,
            2) Você gostou mais do primeiro arco de Action Comics.
            Qualquer das frases independentes são válidas como opinião, mas as duas juntas são logicamente impossíveis.

Aslam

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
              Peraí, amigo deixa eu ver se entendi (na boa mesmo). Você está basicamente dizendo duas coisas:
              1) Você não gostou tanto do primeiro arco de Superman porque só teve ação, em detrimento do desenvolvimento dos personagens,
              2) Você gostou mais do primeiro arco de Action Comics.
              Qualquer das frases independentes são válidas como opinião, mas as duas juntas são logicamente impossíveis.

Tornou-se melhor. Antes estavam no mesmo patamar, IMHO. E Action ñ teve esse diferencial, manteve-se apenas no pancadão.
              AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Tornou-se melhor. Antes estavam no mesmo patamar, IMHO. E Action ñ teve esse diferencial, manteve-se apenas no pancadão.
                Ok, entendi.

Aslam

Comment

A Segunda história no parque é linda, tomasi mandando bem demais meus abigos, mostrando que entende o personagem, só amor esse rebirth

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Comment

Que gibi, amigos! Que gibi!

Foda o pancadão com o Erradicador na lua. E o Super ainda detonou a Batcaverna lunar, só pra arder no cuzinho do Batman.

Mas a segunda história consegue ser ainda melhor. Pra quem reclama que não consegue se identificar com o Super, por causa de sua falta de humanidade... taí. Tomasi desenvolve muito bem o lado paizão do Super, em uma simples ida ao parque com a família. Superpai é sem dúvida o mais acerto do Rebirth.

E o finalzinho, com Lois descobrindo que Clark quebrou sua promessa e agiu como Superman é hilário!

Comment

lida a primeira

Capa legal do Rockafort e mais a ver com a história, deveria ser a oficial. Ao menos saiu na contra-capa, bola dentro da panini

MUITO foda o gibi.

Primeira página já show, tenho tesão em cenas de Visão de Calor em carga máxima optic blast nervoso :

Panini traduziu como "ESTAMOS CANSADOS", eu teria traduzido como "JÁ DEU, PORRA "

Cena do Krypto eu adorei pelo caráter creepy, acho essas tentativas de sair do "roteiro limpinho" do Tomasi muito bem vindas:

De onde surgiu esse hate de vocês pelo cachorro? Gosto do conceito

Manteve o nível da porradaria anterior, fechou bacana bem blockbuster com luta dragon ball e explosão atomica na lua, superman levantando bandeira americana, ganhando chave da cidade (por qual motivo eu não sei, já que ele é culpado pelo Erradicador ter atacado, pra começo de conversa), cenas bonitinhas e edificantes pra concluir

Até o Gleason melhorou, aqui não teve nenhum quadro bisonho como os que ele já fez em edições anteriores. Adorei a página do Super enterrando o Erradicador no subsolo lunar

depois relerei o arco completo. Acho que vale a pena pra ter uma ideia do todo, também confesso que fiquei meio confuso sobre esses fantasmas kryptonianos, não entendi direito o que são
                      Last edited by FLUFFY; 13-08-2017, 03:06 PM.

Comment

Mais uma edição de Superman lida e é um GIBIZAÇO! Acho que este Superman e o Batman do Tom King são as melhores mensais disparadas do Renascimento. Aqui o leitor encontra boas histórias e diversão. A conclusão do arco não tem mais o que acrescentar ao que os amigos falaram, foi porradaria pura. Parecia mesmo coisa de seriado japonês e uma das melhores porradarias em quadrinhos.

O final com o Jon sendo apresentado para o resto da Trindade foi fera. Arte bem boa do Patrick Gleason.

O one shot foi uma daquelas histórias que só quem não entende Super-homem ou quem é um cínico filho da puta acharia ruim. Além de ser uma espécie de introdução para alguns personagens coadjuvantes que acho que veremos no futuro, como o professor Gonzales, e o já apresentando velho gordo e pedófilo Branden com sua filha Kathy. Arte bem foda do Jorge Jimenez, altas expressões e rostos caricatos engraçados.

Esse gibi continua nota 10! O encerramento do arco do Erradicador foi bem legal e coerente, Jon se tornando oficialmente o Superboy. Agora... Krypto?!?! De novo?!?! Eles literalmente não largam o osso, né?
                        Postado originalmente por Roger, O Homúnculo Ver Post
                        Eu tinha dado graças a deus quando o Krypto morreu agora ele sai do peito do erradicador. Tomara que não apareça mais.
                        Porra, amigos. Mó dó quando o Krypto morreu. Fiquei feliz em ver que voltou

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                        Cena do Krypto eu adorei pelo caráter creepy, acho essas tentativas de sair do "roteiro limpinho" do Tomasi muito bem vindas:

De onde surgiu esse hate de vocês pelo cachorro? Gosto do conceito

Essa do cachorro saindo do peito do Erradicador foi muito doido mesmo

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post

Manteve o nível da porradaria anterior, fechou bacana bem blockbuster com luta dragon ball e explosão atomica na lua, superman levantando bandeira americana, ganhando chave da cidade (por qual motivo eu não sei, já que ele é culpado pelo Erradicador ter atacado, pra começo de conversa), cenas bonitinhas e edificantes pra concluir

depois relerei o arco completo. Acho que vale a pena pra ter uma ideia do todo, também confesso que fiquei meio confuso sobre esses fantasmas kryptonianos, não entendi direito o que são

Os fantasmas eram as almas dos kryptonianos que o Erradicador absorvia para "salvar" a cultura e a história de Krypton. Inclusive, a alma do Jor-el também estava lá e ajudou o Super na investida final.

Pelo menos foi isso que eu entendi.

Mas desencantou por quê?

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
                        A melhor parte da história é, sem dúvidas, o final onde devido a um erro dos estagiários da bilheteria, a Lois descobre que foi "tapeada" pelo marido que tinha prometido não fazer nenhum heroísmo durante o passeio em família.
                        A melhor parte foi o one shot com o passeio da família Kent... quer dizer, Smith. Historinha leve e divertida, sorrindo sob o sol, reforçada pelos desenhos que lembram mangá. Amargurados não entenderão. A sequência final, com as expressões dos personagens, já nasce antológica.
                        Postado originalmente por Cabral Ver Post

E o finalzinho, com Lois descobrindo que Clark quebrou sua promessa e agiu como Superman é hilário!
                        Essa parte é muito e também se sustenta por causa do artista da edição, Jorge Jimenez, muito bem elogiado.

Comment

lida a segunda parte

vocÊs estão loucos, completamente deslumbrados com essa fase bonitinha

Saí quase diabético dessa história, benzadeus. O Superman Doriana passou de todos os limites

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                          só quem é um cínico filho da puta acharia ruim
                          Deve ser isso.

De qualquer forma, história mais que simples. É simplória, assim rasteira mesmo. Não é ruim, mas ficar nessa babação aí de vocês pro Tomasi escrevendo esse PASSEIO NO PARQUE (literal), é demais. Malemal faz sua obrigação de ser uma boa distração durante uma cagada

Arte bonita, porém, melhor que o Gleason. Esse rapaz ta ficando meio Adam Kubert, o que é ótimo:

vê se num ta igualzinho

Comment

Lembra um pouco o Adam Kubert super-deformed mesmo.

Mas é questão de gosto achar o Jimenez (Jorge) melhor do que o Patrick Gleason. Eu acho os dois equivalentes.

Super-homem sorrindo sob o sol é o que há.

Comment

Working...
                            X