Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO DUPLA] O Velho Logan #10 & #11

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO DUPLA] O Velho Logan #10 & #11

A Novíssima Wolverine acabou de perder um de seus clones, a Zelda, e o capitão Mooney não sabe a fúria que despertou em Laura, Gabby e Bellona! Killhorn Falls parece o lugar ideal para o Velho Logan se recuperar do tranco da realidade que levou, mas será que ele poderá descansar em paz?

(Old Man Logan 6, All-New Wolverine 6)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    48 + 4 páginas
    Lombada canoa, miolo LWC
    R$ 7,20
    Distribuição nacional
    -----------------------

A Novíssima Wolverine está furiosa e correndo contra o relógio! E a coisa fica tão séria que a SHIELD acaba envolvida! E o Velho Logan tem a última chance para se ajustar com seu futuro.

(Old Man Logan 7, All-New Wolverine 7)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    48 + 4 páginas
    Lombada canoa, miolo LWC
    R$ 7,20
    Distribuição nacional
    -----------------------------------------

O Velho Logan: as duas últimas partes do "pequeno arco" começado na edição #9 do título. No geral, trata-se da típica história do Wolverine correndo pro abraço contra a galera do mau filha da puta. No caso aqui, o Lemire não podia ter pego vilões melhores, ou piores..., para a situação. Esses Carniceiros são uns MERDAS! Os caras são literalmente LIXO HUMANO PROCESSADO, que ganharam enxertos tecnológicos só pra saírem por aí enchendo o saco e matando geral.

Esmaga-Ossos: um dos mais cuzões

Esses arrombados destroem meia cidade do cu do mundo americano somente para "pegar o Wolverine", sendo que o Wolverine da realidade já está morto. Matam uma pá de gente, e o melhor é entregar aquilo que o leitor quer, um Wolverine brutal que não fica de firula com maníaco.

Na edição #11, temos o embate """""""""""""""final""""""""""""" com a grande responsável por essa filha da putice, Lady Letal, uma das vilãs mais legais, no entanto com a motivação mais escrota do Wolverine. A luta é visceral e bem doida.

Ao final, o Logan percebe que é uma merda o cara querer tocar sua vidinha e aparecem esses sebosos na frente dele e começam a matar uma galera que só tá lá a toa. Então PRÓXIMA EDIÇÃO começa o Logan caçando esses escrotos e trazendo o caos até eles. É uma boa premissa, a história tá bacana, mas o Lemire tá "patinando no gelo" com esse tema do Logan "ir atrás dos malfeitores" desde o começo do run! Tá faltando um "pega pra capar" de responsa nesse título. Tá muito embromation pra pouca ação. A arte do Sorrentino é um dos grandes destaques do gibi.

Wolverina: na edição #10 temos a conclusão do arco envolvendo as clones da X-23, aqui a história é pura ação, com a Wolverina e suas "irmãs" utilizando de vários SHANANIGANS para entrar no projeto da Alchemax. O gibi é legal, mas cai naquela "facilidade conveniente" da personagem entregar a solução para o que fazer com os vilões para a SHIELD. A pachorra é tão grande que a resolução para encerrar o conflito é chantagear dois funcionários bostas a transmitirem os dados para a SHIELD para que tudo seja resolvido. Tenho saudade dos tempos em que os heróis faziam uma zoeira da porra e a SHIELD tava cagando e andando para isso, fruto do tipo de direção do Fury, só aparecendo de fato quando fosse relevante pra história. Ou não.

O Wolverine dos bons e velhos tempos teria mandado meio laboratório pra puta que pariu aquela altura do campeonato, e se a SHIELD quisesse que recolhesse os caquinhos. Eu acho isso que meio que uma herança dos roteiristas mais jovens, que acham que as instituições funcionam perfeitamente e que os "caras maus" vão presos. Na verdade, é que se você for rico ou influente dificilmente você passara um tempo considerável no xilindró e irá expiar pelos seus crimes. O mundo não tem Sergio Moro que resolva. O gibi acaba com uma espécie de gancho pro que virá. Bem divertido e uma boa dobradinha com O Velho Logan. Arte bem boa de David Lopez, como de costume.

Na edição #11, temos uma história one-shot envolvendo a Wolverina e a Garota Esquilo. Geralmente eu acho a Garota-Esquilo um personagem de bosta, uma das piores coisas que surgiu até a aparição de Khamala Cão, mas até que essa história foi bem bacana! Numa perseguição de carros que ocorreu numa das edições anteriores do título (se a editora não se preocupa em dizer em que edição foi, eu também não vou me incomodar procurando), um dos carros bateu numa árvore fazendo com que uma família de esquilos perdesse a casa e o patriarca deles (...), como a culpa foi da Wolverina, a Garota-Esquilo a intima a ajudar a procurar o bicho.

História incrivelmente bem legal e divertida. Só prova que podem até querer criar personagens exdruxulos, só que pelo menos façam uma boa história com eles. Acho que essa é a primeira vez que vejo uma história boa com a Garota-Esquilo. Entrementes, Laura aprende o significado de cuidar de uma pessoa, no caso a sua clone, e evita fazer o mesmo que fizeram com ela.

A arte de Marcio Takara é bem boa, e condiz com o clima e o tom da história. Muito bom.

Laura aprende uma importante lição de vida

A edição da Panini está boa, com capas originais e variantes na edição #10, e na edição #11 um mini poster descartável no meio da revista. A mesma da capa da edição. Bem que poderia ter sido uma capa melhor. A capa da edição #9 de Velho Logan foi muito boa. Enfim, imagem irada de Andrea Sorrentino é o que não falta por aí.

Re: [AVALIAÇÃO DUPLA] O Velho Logan #10 & #11

Não querendo ser chato, mas esta revista é melhor em banca hoje. É uma pena que distribuição é uma porcaria e chato em comprar em banca. Tenho desde de Velho Logan Guerras Secretas, argumento e desenhos ótimos, historias no mesmo patamar da época da Coleção Histórica Marvel Wolverine. Surpreende este nivel historias hoje, com tanta historias requentadas.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO DUPLA] O Velho Logan #10 & #11

Velho logam é bem bacana.
      Lemire e Sorrentino matando a pau.
      “Back like lateral passin'
      With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
      As an addict I let percocets and xannies relax me
      Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Working...
      X