Anúncio

Collapse
No announcement yet.

por que gibis?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• por que gibis?

Vez ou outra eu pego pra fazer uma auto-d.r. e vendo o tanto que eu gasto(dinheiro e tempo) com gibis estava me questionando, porque eu invisto logo nesta mídia de entretenimento?
    Eu, particularmente, vejo os gibis.como uma das mídias mais versateis onde se pode virtualmente fazer tudo, e anos e anos após o consumo ainda tem coisas novas e surpreendentes.

Então ei gostaria de saber de vocês,
    Por que quadrinhos?

Re: por que gibis?

no meu caso eh habito. compro desde criancinha. aprendi a ler com turma da monica e disney. atualmente, pela primeira vez na vida, nao estou acompanhando nenhuma mensal, mas sinto falta e pretendo acompanhar ultimates² ou astonishing x-men qdo lancadas aqui, mesmo tendo uma pilha de leitura enorme parada, acumulando mais e mais poeira
    I'm frightened by what I see
    But somehow I know that there's much more to come

Comment

A pergunta certa é: por que não gibis?
      .

Comment

me pergunto até hj, teria sido muito mais feliz se não tivesse gostado de gibis

Comment

Postado originalmente por Troy Mcclure Ver Post
          me pergunto até hj, teria sido muito mais feliz se não tivesse gostado de gibis
          Com certeza eu teria mais dinheiro na vida.

Basicamente aprendi a ler com gibis da Mônica, então o hábito existe faz tempo. Aí tinha os desenhos dos X-Men, Aranha, X-Men escolinha teen, Liga. E aí veio o filme do Homem-Aranha. Aí fudeu completamente. Lembro ter feito a coitada da minha mãe ir no Centro de SP comigo pra comprar um lote de Aranhas Premium, Cavaleiro das Trevas (aquela mini em duas partes que a Abril soltou) e outros gibis.

O resto é história.

Postado originalmente por Gesuis
          Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
          Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

BOWA questã do tópico

Postado originalmente por Ratinha Ver Post
            vejo os gibis como uma das mídias mais versateis onde se pode virtualmente fazer tudo, e anos e anos após o consumo ainda tem coisas novas e surpreendentes.?
            aí que tá. Há uns anos já constatei (e o fórum também constatou) que filmes de gibizinhos são bem mais interessantes que os gibizinhos. NO GERAL

Então, pra que ainda se importar com a mídia?

Concluí então que o que faz os gibis/quadrinhos ainda valerem a pena, é quando o roteirista/artista consegue desenvolver sua arte de forma que SOMENTE a mídia de quadrinhos comporta. Que não dá pra fazer em filme, nem em desenho animado. Que só impresso no papel é que funciona, e por isso mesmo faz com que a mídia ainda seja válida e que possibilite pequenas obras únicas em sua própria genialidade de formato.

São os caras que vale colecionar!

Exemplos:

JH WILLIAMS:

Spoiler!

ANDREA SORRENTINO:

Spoiler!

DAVID AJA:

Spoiler!

FRANK QUITELY:

Spoiler!

MCKELVIE :

Spoiler!

MARCOS MARTIN:

Spoiler!

DECLAN SHALVEY:

Spoiler!

Entre outros como Kaare Andrews, Leinil Yu, Chris Samnee, Adam Kubert

Não é só desenho bonito. É a ferramenta narrativa como arte

Enquanto caras assim existirem, a indústria está salva. Pode ter o melhor videogamezinho do mundo. Pode ter o filme mais ducaralho. Nenhum vai bater caras assim
            Last edited by FLUFFY; 20-07-2017, 03:16 PM.

Comment

É isso que o Fluffy falou. Pode fechar o tópico.
              O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

porque somos lixos humanos
                Send down the firewalker
                Send down the neon priest
                Send down the junky doctor
                Send down the shadow king
                Down through the heart of the city at night
                In black and white

Comment

Porque gibis fazem parte de minha vida...desde minha infância.
                  Minha geração infantil teve o privilégio de encontrar nas bancas, na década de 70, a maior variedade de títulos infantis que tivemos até hoje no Brasil.
                  Nos anos 70 a gente encontrava nas bancas as revistas Disney, Hanna-Barbera, Turma da Mônica, Turma do Pernalonga, O Gordo e o Magro, Pica-Pau, Pantera Cor de Rosa, Super-Mouse, Speed Racer, Jornada nas Estrelas, Popeye, Gasparzinho, Riquinho, Bolota, Trapalhões.....enfim...uma farta opção de revistas infantis pra ninguém botar defeito.
                  Para quem estava começando...era um tesouro inestimável. E quem era adolescente tinha ainda a opção dos heróis DC pela Ebal e dos heróis Marvel pela Bloch.

Já nos anos 80 a Marvel e DC foram para a Abril.
                  Os quadrinhos de terror eram uma febre....revistas como Kripta, Sobrenatural, Calafrio, Pesadelo eram espetaculares.
                  E no fim dos anos 80 começaram as mini-séries e graphic novels.
                  Minha adolescência foi recheada por esses tesouros.

Tendo toda essa base na minha formação...não tem como negar o meu fanatismo por quadrinhos.

Comment

pra mim, quadrinhos conseguem ser melhor que cinema ou série (de qualquer gênero).

é o que o Fluffy falou mesmo, o q se faz nos quadrinhos fica neles, por melhor que seja o filme de herói, e temos poucos casos.

Comment

Comecei em 86 e não largo.

Comment

Postado originalmente por PRINCIPE ROBÔ IV Ver Post
                        Comecei em 86 e não largo.
                        Em 1986 tivemos as edições 1 de He-Man, A Era dos Halley, Thundercats e Margarida.

Comment

Eu tinha esses ai

Comment

Porque sim.

Comment

Porque não temos manha com BUCETAS !

Brincadeiras a parte... quem cresceu com quadrinhos, curte ler e se acostumou com essa mídia nos anos 80, dificilmente não compra nada com tantos lançamentos bacanas hoje em dia.
                              Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Working...
                              X