Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida Renascimento #1: um gibi bem bosta

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida Renascimento #1: um gibi bem bosta

Soldado. Herói. Traidor. O capitão Rick Flag já foi um dos maiores combatentes dos EUA antes de ser banido para uma prisão militar secreta. Mas, depois de anos de isolamento, Amanda Waller lhe apresenta uma chance de redenção, que se tornará o trabalho mais difícil de sua vida: comandar o Esquadrão Suicida! Com a arte do inigualável Jim Lee!

(Suicide Squad 1, Suicide Squad: Rebirth 1)

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    ----------------------------------------

Esquadrão Suicida Renascimento: nosso gibi começa com a Amanda Waller discutindo com o Presidente Obama a criação do Esquadrão Suicida. Como são dois negros conversando, não existe racismo, dominação ou empoderamento. O fato de Amanda Waller ser uma mulher masculinizada dá aquela sensação de igualdade que uma bimbo não daria normalmente. Obama já viu esse filme antes, e é uma merda, mas agora o Rick Freg é um soldado em desgraça.

Eu acho foda quando tentam recriar uma ideia bacana de quase 30 anos atrás sem nenhum acréscimo. É tipo, "ei, você não deveria estar aqui. Isso aqui são pra leitores novos, que nunca viram tal coisa e vão achar foda. Que que você tá fazendo aqui?" - aí você fica tipo - "amigo, eu ainda sou virgem. Eu não tenho mulher e nem emprego legal. Uma coisa leva a outra. O que você esperava? Que eu parasse de ler gibis? Eu já leio as mesmas merdas faz 30 anos. Me ajuda aí um pouquinho, vai".

No final das contas, é isso aí mesmo. Pra que ficar pensando muito na formação do Esquadrão Suicida? O grupo mais merda que deve ter os fãs mais merdas que ninguém se importa? Foi uma ideia legalzinha, mas que ninguém soube trabalhar melhor depois, que nem o Check-mate, e taí aí, lambusgando nos quadrinhos, ganhando uma sobre-vida graças aquele filme ruim da porra que teve ano passado. O gibi é tão cara de pau que resolve adotar uma espécie de trama "parecida" com a porra do filme, só pra atrair esses danzus que curtem "ver gibi em tela". A arte dessa edição de apresentação é do Philip Tan. Aí meu caralho, eles querem atrair leitores ou afugentar? O gibi é tipo uma seleção natural as avessas, onde só sobrevivem os mais escrotos.

Esquadrão Suicida: aqui começa a """"""""""""história"""""""""" propriamente dita. O Esquadrão do filme, exceto por uma guria que deve ser a Magia - ooops, é o Esquadrão do filme. Cadê o Amarra? - vão pra uma missão. A diferença é que eles caem do espaço agora. Arte do Jim Lee é boa, mas já foi melhor. O design de produção do Esquadrão não ajuda, muito close na cara e cenários pouco inspirados. Parece um gibi ruim dos X-men. Crocodilo vomita. Fim.

a vontade de fazer o Pisoleiro negão é nítida

Sem sacanagem, o gibi são os cara descendo do espaço pra missão. Fim. Os detalhes não foram lá muito claros no começo, essa é a nova forma de fazer gibi. Edgy. A cena do vômito do Crocodilo foram duas páginas inteiras e foi um rebuliço. Deve ter sido importante. Abre a boquinha pro trenzinho de merda. AAAAAAAHHH.

você não vomita no gibi, o gibi vomita em você

Bosta restante da revista: uma história back-up envolvendo o Pistoleiro e o Batman, uma espécie de motivo para o personagem estar presto no momento que o Esquadrão recruta ele. Por mais simples e piegas que seja, por mais que queria a todo custo se juntar ao capital intelectual do filme, essa é a história """"""""""""""melhor""""""""""""" da edição. Até os quadros menos inspirados do Jason Fabok são um deleite. Aposto que teremos várias histórias de back-up mequetrefes dos personagens do Esquadrão, reduzindo o número de páginas desenhadas pelo Jim Lee e tornando a história pior.

Esse Rob Williams é o escritor da série. Por incrível que pareça, tem pelo menos DUAS séries da Vertigo assinadas por ele saindo por aí nos próximos dias. Será que o negócio é bom mesmo ou é só marketing? Será que eu comprarei a próxima edição? Veremos..., é um ato suicida pra carteira comprar esse gibi?

Re: [AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida Renascimento #1: um gibi bem bosta

Li o run do Williams no gibi solo do Ajax do DC&VC e, na minha opinião, achei que deixou a desejar. Não confio nele não hehe

Comment

História bem fraca mesmo, uma das piores do Renascimento na minha opinião.

Comment

Só passei aqui pra avisar que se você tem alguma coisa dentro da cabeça, não compre este gibi pois ele é até pior do que o amiche resenhou.
        Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

fiz uma compra de hqs de uma loja e recebi de brinde esta edição 1, e fui ler ontem de tarde...que gibi horroroso amigos, pqp, é ruim d+...tem uma história cuja trama principal é a tensão se o crocodilo vai ou não se afogar no próprio vomito...sério, se renascimento é isso, que saudades dos novos 52

e pensar que por muito pouco não voltei a colecionar mensais por causa desta nova e elogiada fase (apesar que tô coçando pra comprar lanterna verde)

Comment

Vamos combinar que o Esquadrão Suicida nunca foi lá essas coisas em fase nenhuma....

A DC na tentativa de criar o seu "Guardiões da Galáxia" nos cinemas, tentou inflar o grupo e as comics estão seguindo o bonde.
            A pegada depois da CRISE original ainda tinha algo alternativo que justificava essa HQ de bandido.

Me admiro de quem compra uma HQ com desenhos bonitinhos desse de um grupo que tinha que ser Motherfucker !
            Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Uma coisa sem noção é a história agir como se esses personagens fossem novos nessa continuidade. Tipo, a Amanda Waller não era magra e atlética no inicio desses personagens nos Novos 52, não?

Comment

Postado originalmente por 4fantasticos Ver Post
                Vamos combinar que o Esquadrão Suicida nunca foi lá essas coisas em fase nenhuma....
                tá louco...fase clássica escrita pelo John Ostrander é excelente

Comment

Essa fase do Rob Williams é complicada mesmo. O autor tenta partir pro humor mongol, que às vezes dá certo, às vezes não. É impossível levar esse gibi a sério.

Talvez seja uma das maiores leituras de privada que eu tenho atualmente.

Postado originalmente por Gesuis
                  Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                  Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Amanda engordou de novo....

Gibi razoável...nota 5

Espero que melhore...senão paro de comprar.

Comment

Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                      tá louco...fase clássica escrita pelo John Ostrander é excelente

Na segunda frase eu disse "A pegada depois da CRISE original ainda tinha algo alternativo que justificava essa HQ de bandido." Justamente sobre essa fase ai...
                      Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Working...
                      X