
Lanternas Verdes: as coisas pioram muito quando Atrócitus chega ao planeta Terra disposto a transformá-lo na nova bateria enérgica de sua tropa! Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes: Hal precisa superar seus limites e encarar sozinho um esquadrão do exército de Sinestro!
(Green Lanterns 5-6, Hal Jordan and the Green Lantern Corps 3-4)
92 páginas, R$14,00
À exceção do momento em que Simon parte pra cima de Atrócitus, a luta com os Lanternas Vermelhos é bastante genérica, e não empolga. O destaque fica por conta de Jessica, que enfim consegue gerar um construto com seu anel energético. E, pra primeira vez, a mina se sai muito bem, criando um construto de grande proporção, ainda que extremamente simples. Isso foi um acerto do roteirista Sam Humphries. Afinal, seria forçado se Jessica gerasse construtos complexos e elaborados logo de cara.
Insisto que Humphries poderia ter desenvolvido um pouco mais a reação dos civis tomados pela ira. Creio que isso renderia sequências mais interessantes que as lutas genéricas contra os Lanternas Vermelhos. Sem contar que nos daria a verdadeira dimensão da investida de Atrócitus.
Pelo menos, o arco termina com um gancho interessante, que deve ser mais bem explorado futuramente.
Hal Jodan e sua Turma: A série segue como a principal atração da revista. A primeira história tem um ritmo frenético, com Hal encarando, sozinho, um pelotão da Tropa Sinestro. A luta é rápida, mas bem executada, com direito a Jordan desferindo golpes simultâneos em vários Lanternas Amarelos.
A segunda história é menos movimentada, mas, ainda assim, interessante. O foco se volta para Sinestro e sua tropa. Além das maquinações do Bigodinho, vale destacar a participação de Guy Gardner. Muito


Cretino, mas

Ótimos desenhos, tanto de Rafa Sandoval quanto de Ethan Van Sciver.
Comment