Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Corpos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Corpos



    CORPOS

    LONDRES, 1890. Enquanto Jack, o Estripador, assombra os becos, o inspetor Edmond Hillinghead – o detetive mais diligente da cidade – usa suas habilidades em um caso ainda mais complicado. A vítima é um homem não identificado. O assassino pode ter aliados poderosos. E o maior segredo de Edmond pode ser exposto se ele se aproximar demais da verdade.

    LONDRES, 1940. Enquanto os alemães bombardeiam a cidade, o inspetor Charles Whiteman é o dono das ruas. Ele escapou dos nazistas na Polônia apenas para perpetrar o tipo de negócios que deveria combater. Mas sua vida dupla está em jogo quando ele se depara com uma misteriosa vítima de assassinato…

    LONDRES, 2014. Enquanto manifestantes racistas tocam o terror em nome de seu patriotismo preconceituoso, a investigadora Shahara Hasan lidera o combate a eles. Policial e muçulmana, ela é inglesa até o osso. Mas o corpo que ela descobriu pode revelar algo podre sob a superfície…

    LONDRES, 2050. Enquanto o pulso embaralhador mental inferniza os sobreviventes do terrível tecnoapocalipse, a jovem amnésica conhecida apenas como Maplewood mal compreende o significado do corpo que acabou de encontrar. Mas esse assassinato ritual é idêntico a outros de décadas passadas e o elo entre eles é mais forte e mais estranho do que qualquer um poderia imaginar…

    Quatro assassinatos. Quatro detetives. Quatro eras. Uma conexão impossível.

    O escritor Si Spencer (HELLBLAZER: CIDADE DOS DEMÔNIOS) junta-se a Dean Ormston (LÚCIFER), Phil Winslade (GODDESS – A IRA DOS DEUSES), Meghan Hetrick (RED THORN) e TULA LOTAY (Supreme Blue Rose) – quatro incríveis artistas, cada um responsável por um período histórico – para eviscerar as histórias de assassinato em busca de seu estranho coração. Tradução: Guilherme da Silva Braga.

    Detalhes da edição

    Maio/2017
    Encadernado
    17 x 26 cm
    212 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada
    Já de cara, CORPOS chama a atenção pela sua estrutura: por possuir quatro linhas narrativas distintas, elas são distribuídas igualmene ao longo das edições. Assim, cada uma ganha seis páginas em cada um dos números. Parece pouco analisando separadamente, mas a experiência de ler a minissérie inteira numa tacada só dá uma sustança bem interessante à trama. Por isso, acaba lembrando em algum nível o filme A VIAGEM, das Wachowski e do Tom Tykwer, que também trazia linhas narrativas diferentes espalhadas pelo tempo (passado, presente e futuro) e que se entrelaçavam cada vez mais.

    Como é dito na sinopse, a premissa envolve um corpo que aparece na Londres de quatro diferentes períodos históricos. Aos poucos, os protagonistas dessas histórias vão mergulhando nesse mistério aparentemente insolúvel. Assim, o roteirista Si Spencer constroi esse mosaico, dando pistas e respostas de forma bem cadenciada e muitas vezes não tão óbvia (acredito que seja daqueles gibis que, numa segunda leitura, você capte mais as sutilezas). Há também um subtexto (na verdade nem é tão "sub" assim) que diz respeito à própria Inglaterra enquanto nação que é interessante, mas ao mesmo tempo conduzida com uma certa mão pesada, daí minha poucas reservas em relação a esse trabalho. Mas achei o saldo final bastante positivo.

    A arte fica por conta de quatro desenhistas diferentes, e todos entregam trabalhos no mínimo satisfatórios. O mais vistoso, sem dúvidas é o do Dean Ormston, lindão mesmo, mas os restantes não fazem feio.

    A edição da Panini está boa. Felizmente optaram por lançar toda a minissérie em um volume único. Não notei grandes erros de revisão. De extras, temos as oito capas originais + uma capa variante (todas de artistas fodas, de Paul Pope e Brian Bolland), além de cinco páginas de esboços ao final.
    A nova geração.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

    AE... Finalmente alguém abriu.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

      Eu gostei , prendeu minha atenção até o final , não é uma obra prima mas foi divertido, daria pra esticar o final e explicar mais coisas , mas gostei ,

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

        eu gostei do mistério criado e da forma que o Si Spencer levou as quatro linhas temporais... mesmo as artes diferentes serviram bem à narrativa... acho que só o futuro que me incomodou mais. No mais... a melhor coisa foi a Panini ter lançado em apenas um encadernado... pq já conhecemos né?

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

          Eu ainda vou ler, duvido que seja ruim como reclamaram no tópico da Panini. Bem que podiam abrir pra Hinterkind tbm...

          Comment


          • #6
            Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

            Sobre a história em 2050, ela utiliza a linguagem de uma forma bem peculiar - por isso, fiquei curioso em comparar o original com a tradução paninesca, para ver as adaptações e/ou aproximações feitas
            A nova geração.

            Comment


            • #7
              Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

              Eu só achei fraca essa narrativa do futuro, parece que demora a engrenar e insiste no lance do vocabulário, ficando chato e repetitivo.

              Comment


              • #8
                Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

                Reli recentemente e é bacana ir notando os pequenos detalhes que vão sendo apresentados discretamente no começo, sabendo como termina.
                um ótimo gibi cebola, cheio de camadas.
                A nova geração.

                Comment

                Working...
                X