Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Corpos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Corpos

CORPOS

LONDRES, 1890. Enquanto Jack, o Estripador, assombra os becos, o inspetor Edmond Hillinghead – o detetive mais diligente da cidade – usa suas habilidades em um caso ainda mais complicado. A vítima é um homem não identificado. O assassino pode ter aliados poderosos. E o maior segredo de Edmond pode ser exposto se ele se aproximar demais da verdade.

LONDRES, 1940. Enquanto os alemães bombardeiam a cidade, o inspetor Charles Whiteman é o dono das ruas. Ele escapou dos nazistas na Polônia apenas para perpetrar o tipo de negócios que deveria combater. Mas sua vida dupla está em jogo quando ele se depara com uma misteriosa vítima de assassinato…

LONDRES, 2014. Enquanto manifestantes racistas tocam o terror em nome de seu patriotismo preconceituoso, a investigadora Shahara Hasan lidera o combate a eles. Policial e muçulmana, ela é inglesa até o osso. Mas o corpo que ela descobriu pode revelar algo podre sob a superfície…

LONDRES, 2050. Enquanto o pulso embaralhador mental inferniza os sobreviventes do terrível tecnoapocalipse, a jovem amnésica conhecida apenas como Maplewood mal compreende o significado do corpo que acabou de encontrar. Mas esse assassinato ritual é idêntico a outros de décadas passadas e o elo entre eles é mais forte e mais estranho do que qualquer um poderia imaginar…

Quatro assassinatos. Quatro detetives. Quatro eras. Uma conexão impossível.

O escritor Si Spencer (HELLBLAZER: CIDADE DOS DEMÔNIOS) junta-se a Dean Ormston (LÚCIFER), Phil Winslade (GODDESS – A IRA DOS DEUSES), Meghan Hetrick (RED THORN) e TULA LOTAY (Supreme Blue Rose) – quatro incríveis artistas, cada um responsável por um período histórico – para eviscerar as histórias de assassinato em busca de seu estranho coração. Tradução: Guilherme da Silva Braga.

Detalhes da edição

Maio/2017
    Encadernado
    17 x 26 cm
    212 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada
    Já de cara, CORPOS chama a atenção pela sua estrutura: por possuir quatro linhas narrativas distintas, elas são distribuídas igualmene ao longo das edições. Assim, cada uma ganha seis páginas em cada um dos números. Parece pouco analisando separadamente, mas a experiência de ler a minissérie inteira numa tacada só dá uma sustança bem interessante à trama. Por isso, acaba lembrando em algum nível o filme A VIAGEM, das Wachowski e do Tom Tykwer, que também trazia linhas narrativas diferentes espalhadas pelo tempo (passado, presente e futuro) e que se entrelaçavam cada vez mais.

Como é dito na sinopse, a premissa envolve um corpo que aparece na Londres de quatro diferentes períodos históricos. Aos poucos, os protagonistas dessas histórias vão mergulhando nesse mistério aparentemente insolúvel. Assim, o roteirista Si Spencer constroi esse mosaico, dando pistas e respostas de forma bem cadenciada e muitas vezes não tão óbvia (acredito que seja daqueles gibis que, numa segunda leitura, você capte mais as sutilezas). Há também um subtexto (na verdade nem é tão "sub" assim) que diz respeito à própria Inglaterra enquanto nação que é interessante, mas ao mesmo tempo conduzida com uma certa mão pesada, daí minha poucas reservas em relação a esse trabalho. Mas achei o saldo final bastante positivo.

A arte fica por conta de quatro desenhistas diferentes, e todos entregam trabalhos no mínimo satisfatórios. O mais vistoso, sem dúvidas é o do Dean Ormston, lindão mesmo, mas os restantes não fazem feio.

A edição da Panini está boa. Felizmente optaram por lançar toda a minissérie em um volume único. Não notei grandes erros de revisão. De extras, temos as oito capas originais + uma capa variante (todas de artistas fodas, de Paul Pope e Brian Bolland), além de cinco páginas de esboços ao final.
    A nova geração.

Re: [AVALIAÇÃO] Corpos

AE... Finalmente alguém abriu.

Comment

Eu gostei , prendeu minha atenção até o final , não é uma obra prima mas foi divertido, daria pra esticar o final e explicar mais coisas , mas gostei ,

Comment

eu gostei do mistério criado e da forma que o Si Spencer levou as quatro linhas temporais... mesmo as artes diferentes serviram bem à narrativa... acho que só o futuro que me incomodou mais. No mais... a melhor coisa foi a Panini ter lançado em apenas um encadernado... pq já conhecemos né?

Comment

Eu ainda vou ler, duvido que seja ruim como reclamaram no tópico da Panini. Bem que podiam abrir pra Hinterkind tbm...

Comment

Sobre a história em 2050, ela utiliza a linguagem de uma forma bem peculiar - por isso, fiquei curioso em comparar o original com a tradução paninesca, para ver as adaptações e/ou aproximações feitas
            A nova geração.

Comment

Eu só achei fraca essa narrativa do futuro, parece que demora a engrenar e insiste no lance do vocabulário, ficando chato e repetitivo.

Comment

Reli recentemente e é bacana ir notando os pequenos detalhes que vão sendo apresentados discretamente no começo, sabendo como termina.
                um ótimo gibi cebola, cheio de camadas.
                A nova geração.

Comment

Working...
                X