Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que vale a pena: mensais atuais ou encadernados?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O que vale a pena: mensais atuais ou encadernados?

O que vale a pena atualmente, com as novas publicações da Panini de herois com revistas próprias, encadernado ou mensal?
    Pela organização vale a pena os encadernados pois muitas vezes o leitor pode adquirir historias completas sem precisar todo mês o estresse de encontrar ou não o gibi em banca.
    Pelo custo:
    Uma revista de 52 paginas da Marvel tem o valor por historia: 7,20 : 2 = 3,60
    Um encadernado com seis historias para ter o valor equivalente precisa ser, com seis historias R$ 21,60 ou com 5 historias R$ 18,
    Os encadernado de banca da Marvel com 5 historias tem o valor de R$19,90 (Luke e Punho de Ferro)
    Já o encadernado Marvel Deluxe Homem de Ferro em livrarias tem o valor de R$ 120 sem desconto, para comprar sem perde dinheiro em relação ao da banca o valor seria R$ 68,40. Assim é valido também para Nova Marvel.
    E que vcs acham?

Re: O que vale a pena: mensais atuais ou encadernados?

Qualquer coisa vale a pena, vai do gosto de cada um. O importante é ter opções para todos.

Mas no meu caso, eu prefiro os encadernados com capa cartonada. Acho que esse material, de um modo geral, tem um bom custo-benefício.

Comment

Depende do ponto de vista do leitor. Na época que eu comprava mensal eu colecionava a Universo Marvel. Comprava por conta do Quarteto do Waid, e por meio dela acabei descobrindo outros materiais muito legais, como Thunderbolts do Ellis, Hulk do Pak, entre outros. Se por exemplo já naquela época só saísse encadernados, eu com certeza ficaria com o Quarteto do Waid e jamais leria os outros trampos.

Querendo ou não, a mensal te possibilita conhecer outros materiais que você jamais compraria em um encadernado de sei lá, 20 reais. Pegando de exemplo novamente a Universo Marvel, ali em média tem 6 histórias (antigamente eram 4) de personagens diferentes, fazendo com que a chance de você conhecer outros gibis, roteiristas, desenhistas, personagens seja muito maior.

Atualmente só compro encadernados, mas ainda leio muito scan de personagens "soltos". Mas reconheço o enorme valor que uma mensal tem.

Postado originalmente por Gesuis
      Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
      Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Atualmente eu acho valido comprar mensais, visto a melhora na qualidade do papel e com o quase fim dos mixes, vc paga somente o q quer ler de fato.

Claro q a grande maioria prefere os encardenados ( eu inclusive ), mas acho q está valendo a pena colecionar mensais hoje em dia.

Comment

mensais tem um charme especial. prefiro compra-las se o mix nao for muito ruim

agora se a historia que quero ler estiver num mix lixo, aih vou de encadernado capa cartao

capa dura pra mim soh se for algo muito, muito, mas MUITO especial msm
          I'm frightened by what I see
          But somehow I know that there's much more to come

Comment

Encadernados!
            Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Pra quem é contra scans e gosta de ler gibis, o melhor é mensal mesmo.
              Postado originalmente por Gesuis
              Só li Scott Pillgrim e é ok, legalzinho, mas acho pouco pra avaliar um roteirista em contraponto a outros com uma obra bem mais extensa sujeita a erros e acertos. Por enquanto vou me abster, mas se a média começar a atingir níveis irreais terei que intervir.
              Comentando sobre Bryan Lee O'Malley

Comment

eu acho que gibi tem que ser pago por peso de papel

tantas páginas, custam tanto. Se for desenho do Koi Phanta ou Frank Quitely; é irrelevante

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                  eu acho que gibi tem que ser pago por peso de papel

tantas páginas, custam tanto. Se for desenho do Koi Phanta ou Frank Quitely; é irrelevante
                  inclusive (fato real) quando estou em dúvida entre que filme ver no cinema, uso como critério de desempate o que tiver a maior duração
                  A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                    inclusive (fato real) quando estou em dúvida entre que filme ver no cinema, uso como critério de desempate o que tiver a maior duração

Quanto a essa questão de mensal X encadernado, vai do gosto de cada um, mas o legal do mensal é que sempre vai ter aquele gibizinho pra ler no mês. E tem material legal que pode não ganhar encadernado.
                    Here we are, born to be kings
                    We're the princes of the universe
                    Here we belong, fighting to survive
                    In a world with the darkest powers...

Comment

Fora que tem encadernados chegam com um pequeno atraso de 2 a 3 anos. Nisso vc ja tomou tanto spoiler da historia que ela perda a graça.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Comment

Mensais é aquela esposa ou namorada que tu come todo dia, encadernados é aquilo que você se esforça muito e chega lá, absolutes e etc é aquela que você sonha e consegue comer por que tu PODE.

Comment

Depende muito, tem (raras) coisas que valem ter em capa dura, mas no geral eu prefiro capa cartonada por ser melhor custo benefício.
                          Mas quando a vida é muito corre-corre, mensal é uma ótima opção pra viagem e onibus diária, e dependendo de se iver sebo que rola troca, você troca material dá pra fazer uns negócio bacana.

Comment

Pergunta interessantíssima. Se fosse feita até ano passado, responderia ENCADERNADOS sem pestanejar. Eu tinha praticamente abandonado as mensais. Porque o papel era ruim, porque era chato ler uma história a conta gotas e muitas vezes esquecer o que aconteceu antes, porque os mixes eram bizarros e você levava duas séries ruins pra ler uma boa...
                            Mas aí veio Universo DC: Renascimento e a Totalmente Novíssima e Diferente Nova Marvel. Papel bom. Duas histórias da mesma série no gibi. Papel bom. Arcos que acabam mais rápido. Papel bom... Voltei às mensais. Mas os encadernados continuam sendo uma boa opção. Em geral a vantagem do encadernado é você ler um arco completo de uma vez (embora muitas vezes você acaba sendo traído, como no caso do Aquaman). A mensal tem a vantagem de (se você não for um completista com TOC) você poder largar quando não estiver bom e voltar quando melhorar. Enfim, diria que hoje em dia há vantagens nos dois formatos e dá pra aproveitar o melhor de dois mundos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                            "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                            Aslam

Comment

tudo vale a pena se a alma nao eh pequena

Comment

Working...
                              X