Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazendo um balanço das Coleções Quinzenais... vale(u) a pena?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fazendo um balanço das Coleções Quinzenais... vale(u) a pena?

Amiches,

passado já uns anos em que a Salvat desovou sua coleção "The Official Marvel Graphic Novel Collection" (Capa Preta) da Marvel, hoje temos a sua expansão e a "Marvel's Mightiest Heroes" (Capa Vermelha). Ela ainda tentou a do Asterix, mas essa não passou no teste aparentemente. Trouxa a do Homem Aranha que parece ser inédita lá fora e ta testando a do TEX!

A Planeta DeAgostini trouxe uma semanal do Star Wars, ainda houve aquela da Del Prado baseada em Clássicos da Literatura Mundial e chancelada pela UNESCO.

E a malfadada da DC pela Eaglemoss que dizem estar mal das pernas pelos consecutivos aumentos, mas trouxe edições especiais em tijolão com Cataclismo e Terra de Ninguém.

No meu caso, a coleção da Marvel foi um belo impulso a voltar a comprar HQ fisicamente, eu tinha parado e voltei lendo ela e Naruto. Foi uma volta principalmente a Marvel e DC, porque eu tinha parado há anos e somente conservava alguns mangás que pelo custo/benefício dava pra bancar. Naquela época estava no mestrado e, como falava de quadrinhos na dissertação, achei incoerente não voltar a ler de verdade, porque em scan eu só dava uma leitura dinâmica...

Desde então, hoje sigo/seguirei apenas firme e forte com a Capa Preta, passando a pegar apenas alguns da DC (Caçadores, Homem Borracha), Marvel Vermelha (Jessica Jones, Garota Aranha, Scott Lang, Vingadores da Costa Oeste, Mulher Aranha e Sentry), Homem Aranha (As 3 primeiras e Casamento) porque notei que, apesar de ajudar a ler muita coisa não republicada (e que a Panini não o fará) e uma vez que eu não compro Epic's/Onmibus/etc, acaba tomando algum investimento que poderia ser destinada a séries mais curtas de estilos diversos: duas coleções por mês dá vários itens numa promo no mês em alguma loja online e possivelmente até de melhor qualidade em todos os sentidos.

Passado isso desde 2014(?), qual é o saldo delas para o mercado? E para nós assíduos colecionadores e leitores? Só a lombada importa?

Sinceramente, acho que sem dar conta da crise, acabou estufando o mercado com várias coleções que ainda não sei como vende a ponto de não cancelarem... porque a concorrência tá pesada.

Re: Fazendo um balanço das Coleções Quinzenais... vale(u) a pena?

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
    Passado isso desde 2014(?), qual é o saldo delas para o mercado? E para nós assíduos colecionadores e leitores? Só a lombada importa?
    Vai de cada um. Dessas coleções em capa dura (descontando aqueles que a gente compra em promos pelo Amazon, Saraiva e Fnac), mas cofrei bem pouca coisa. No máximo os primeiros volumes promocionais, e mais uma ou outra edição nas quais tinha interesse. Mas pra mim tá tranquilo quanto a isso. Meu problema maior é tipo quando acontecem promos com importados, pois eu tenho fetiche com isso. E nessas horas, eu acabo gastando bem mais do que devo, mas sempre com material que eu quero realmente tem. Já nesses encadernados lombadistas, ao menos pra mim, isso nunca me cativou. Não tenho tara com lombadas, mas quando tem um conteúdo que eu acho que vai valer a pena, aí eu compro. Até porque eu não posso exagerar, já que o espaço físico pra manter minhas coleções já está no limite.

Comment

Postado originalmente por Rampage L Ver Post
      Vai de cada um. Dessas coleções em capa dura (descontando aqueles que a gente compra em promos pelo Amazon, Saraiva e Fnac), mas cofrei bem pouca coisa. No máximo os primeiros volumes promocionais, e mais uma ou outra edição nas quais tinha interesse. Mas pra mim tá tranquilo quanto a isso. Meu problema maior é tipo quando acontecem promos com importados, pois eu tenho fetiche com isso. E nessas horas, eu acabo gastando bem mais do que devo, mas sempre com material que eu quero realmente tem. Já nesses encadernados lombadistas, ao menos pra mim, isso nunca me cativou. Não tenho tara com lombadas, mas quando tem um conteúdo que eu acho que vai valer a pena, aí eu compro. Até porque eu não posso exagerar, já que o espaço físico pra manter minhas coleções já está no limite.
      É curioso isso das lombadas, apesar da zoação, elas realmente tem esse apelo todo? Essas coleções no meu caso tem buracos, existiam coisas que já tenho da Panini e não vou substituir. Antes era um investimento relativamente barato de 29,90, agora não mais... sobre sua tara de importados, eu vi lá seu gasto recente no tópico de promos .

Comment

É curioso isso das lombadas, apesar da zoação, elas realmente tem esse apelo todo? Essas coleções no meu caso tem buracos, existiam coisas que já tenho da Panini e não vou substituir. Antes era um investimento relativamente barato de 29,90, agora não mais... sobre sua tara de importados, eu vi lá seu gasto recente no tópico de promos .
        Tem gente que realmente leva a lombada a sério, e nem cito os casos aqui do MBB, mas pessoas que frequentam a mesma gibiteria, e que ficam paranóicas caso deixem alguma edição passar. Mas eu já acho isso bobagem. Até porque guardo minha coleção em caixas, então tanto faz como tanto fez se tem ilustração na lombada ou não. - Eu pego mais é pelo conteúdo, mas nunca me incomodou esse detalhe da padronagem das lombadas. Apesar que eu reconheço que pra muita gente, isso é sim um fator importante.

Ah, e sobre meus gastos com importados. Fiz esse gasto todo em poucos dias, mas agora vou ficar no mínimo uns 4 ou 5 meses sem comprar nada. Salvo se pintar alguma coisa do meu interesse nas bancas. Mas como não compro mensais, então pra mim é tranquilo. Até porque ando priorizando comprar esses encadernados com material completo. Mesmo que não sejam coisas atuais.

Comment

Comecei por impulso quando saiu a primeira edição da Salvat preta, mas depois fui reavaliando e vi que tinha muito material que não me interessava tanto e só estaria ocupando espaço, então decidi comprar somente o que me interessa. Uso a mesma regra com a Salvat vermelha e a DC Eaglemoss e agora com a do Homem-Aranha, que para mim é a coleção mais bonita e bem editada até agora, mas infelizmente com muito material fraco.

O que eu tenho comprado quase todas as edições é a fase clássica da expansão da capa preta. Acho que a maior parte do material é muito bom e muito difícil de sair novamente por aqui e com uma qualidade boa.

Para mim tem valido à pena. Não sou aficcionado por lombada e não tenho necessidade de ter a coleção completa. Estou muito satisfeito com as edições que eu tenho e [retendo pegar mais algumas edições de todas essas coleções.

Comment

Acho que essas coleções valeram pra quem não tinha nada na estante, ajudando a (re)popularizar o hobby de colecionar/ler gibis. Eu mesmo comprei umas 3 edições apenas, porque já tinha o que me interessava.

E ainda tem o problema do valor, várias coleções saindo simultaneamente, etc. Acho que isso acabou afetando negativamente as coleções, hoje poucos aguentam comprar esse tanto de gibi, até porque a Panini também tá lançando um monte de material.
            Postado originalmente por Gesuis
            Só li Scott Pillgrim e é ok, legalzinho, mas acho pouco pra avaliar um roteirista em contraponto a outros com uma obra bem mais extensa sujeita a erros e acertos. Por enquanto vou me abster, mas se a média começar a atingir níveis irreais terei que intervir.
            Comentando sobre Bryan Lee O'Malley

Comment

Pra mim, valeu a pena. Tanto as da Salvat quanto a da Eaglemoss, comprei apenas coisas que me interessavam e eu ainda não tinha. Não tenho fixação (nem espaço) pras lombadas. Farei a mesma coisa em relação à coleção do Aranha, quando chegar por aqui.

Comment

Vendi todas as da Salvat capa preta e estou completando a vermelha pelas promoções do site, a DC Eaglemoss eu assinei e essa sim valeu a pena.

Comment

Passado isso desde 2014, qual é o saldo delas para o mercado? E para nós assíduos colecionadores e leitores? Só a lombada importa?
                  Pro mercado não sei dizer, já que esses putos tem medo de abrir o jogo e mostrar quanto realmente vendem. Mas pelo tanto de coleções e expansões que ainda lançam, e os aumentos de preços que praticam, imagino que pras editoras vai muito bem e obrigado.

Para nós leitores varia bastante, pois cada leitor/colecionador tem um foco na coleção. Teve muita gente que começou ou voltou a colecionar por conta dessas coleções. Teve pessoas que pegaram apenas uma edição ou outra porque já tinha parte delas já em suas estantes publicadas por outras editoras. Já meu caso é diferente de todos esses. Eu no caso devo ter uns 4 encadernados no total somando salvat e eaglemoss, não porque eu já tenho todo o resto, mas por questão de opção mesmo. O dinheiro que eu gastaria por mês em duas salvats da vida eu prefiro gastar com um quadrinho da veneta e cia. das letras por exemplo. Até consumo marvel e dc, pego muita coisa da panini mas o conteúdo da salvat no geral não me interessa muito.
                  Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Colecionaria a do Tex, Conan e Juiz Dredd caso saíssem.

Também Tin Tin e Asterix.

Comment

Então. Eu estava sem comprar quadrinhos e sem ler regularmente havia muito tempo. Acho interessante que a tendência da republicação de antologias, iniciada pela Salvat com a coleção da "capa preta", bateu forte na Panini. Graças a isso estou comprando a série "Lendas" da DC (tenho todas, até as do Neal Adams, que eu acho fraquinhas). Eu, que tendo a curtir mais a DC, estou firme com a coleção preta da Salvat, que está enorme e linda. Interrompi a coleção vermelha na ed. 60, e interrompi a da Eaglemoss na Ed. 40. Peguei as 2 primeiras edições do Aranha, e gostaria muito de fazer essa também, mas não tenho grana e nem espaço agora. Vamos ver quando for rolar a republicação.

Comment

Não valeu a pena para mim, dificilmente lerei a grande maioria das edições, comprei no impulso

Comment

A coleção Preta foi empolgante no início, eu esperava com ansiedade a próxima edição.
                          Mas com o passar do tempo a exaustão de materiais repetidos e já publicados fizeram com que me desinteressasse totalmente.
                          Hoje, pela coleção Preta, só compro os clássicos (numeração romana).

Mesma coisa com a coleção vermelha.....parei no volume 44 e só volto a comprar quando aparecer algo que valha a pena.

Já a coleção Star Wars eu comprei todos os 70 volumes por ser fã.

Também completei a coleção de 6 tijolos do Batman da Eaglemoss.

A única que continuo religiosamente comprando é a coleção DC....mas estabeleci um teto...paro de comprar quando ultrapassar os 59,99.

E farei a coleção do Homem-Aranha.....sou fã do personagem.
                          Last edited by SUPERPATO; 12-07-2017, 10:13 AM.

Comment

Quando lançaram, não tinha quase nada na coleção, fui no SUPER HYPE da coleção Capa Preta e saí comprando tudo : Salvat Capa Preta, Salvat Capa Vermelha, Star Wars, DC Eaglemoss...

O de Star Wars vendi depois dos 20 primeiros números, pois o material era muito ruim...

Os da Salvat capa preta e vermelha - por uma questão de ter uma coleção com lombada bonita sim e de boas histórias - decidi ir até o final da primeira fase por uma questão de honra.
                            Pretendo manter essas duas coleções pelo tempo que puder, e deixar até para os filhos.

A Dc Eaglemoss fui desanimando pelos aumentos e erros das edições... tenho várias que comprei no inicio + os complementos daquele Promobug da Livraria Cultura em que as edições sairam a 19,90.

Aí vieram os problemas de Espaço, erro nas edições e falta de editoração nacional na escolha das edições.

Resumo - foda-se a lombada :
                            DC Eaglemoss compro apenas o muito interessante e pelo site ( mais barato )!
                            Capa Preta vou com tudo até o fim dessa segunda fase.
                            Capa Vermelha parei nas 60 - agora só compro o fino da bossa.
                            Coleção Homem Aranha - Só o material antigo e clássico;

E depois que encerrar a capa preta salvat, e essas outras da vermelha e dc, nunca mais irei comprar nada...
                            Last edited by 4fantasticos; 12-07-2017, 10:34 AM.
                            Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Comprei os primeiros 60 capa preta da Salvat, os 70 de Star Wars e assinei a da DC (inclusive os tijolos). Todas lidas, assim que chegam já vão pro topo da pilha de leitura, pra não acumular.

Todas valeram, principalmente a de Star Wars, que nunca tinha lido nada.

E como me considero colecionador, sim, gosto de ter completas. E fica bacana o desenho.

O pouco de material repetido que tenho pretendo vender (salvo A Queda de Murdock, que sou verme e comprei agora a da Panini). A da DC tem as edições mais fracas, mas como na assinatura o preço ficou bom, tá valendo.

Agora só farei a do Tex e uma possível do Conan.

O ponto negativo dessas coleções é o trabalho de revisão. Muitos erros básicos. Percebe-se que é feito às pressas. E ainda assim atrasam.

Comment

Working...
                              X