Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Darkseid - Lendas para Lendas (arte da Lenda em pessoa: BYRNE!)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Darkseid - Lendas para Lendas (arte da Lenda em pessoa: BYRNE!)

Um dos artistas mais cultuados dos quadrinhos norte-americanos de todos os tempos, o genial John Byrne, está de volta às bancas com uma das suas obras mais consagradas: a minissérie Lendas. Desvende o plano macabro do Glorioso Godfrey — e de seu temido senhor — para desmoralizar os maiores heróis da Terra e entenda por que essa minissérie é considerada um dos pontos altos da Editora das Lendas durante os anos 1980.
    Histórias originais

Legends 1-6
    Superman (1987) 3

Detalhes da edição

Junho/2017
    Especial
    17 x 26 cm
    180 páginas
    Papel Offset
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 25,90
    Eu já tinha comprado o Grandes Clássicos DC em sebo mas decidi pegar esse também. Ei, qualquer coisa, pelo menos tem uma história nova

Minha opinião sobre a mini não mudou em relação a primeira leitura. É um gibi honesto. Tem algumas características remanescentes da era de prata, mas até que funciona. É interessante ler o posfácio e ler que foi meio que a estréia/primeiro grande trabalho do Ostrander na DC. Ver o relato do Milke Gold sobre como a minissérie veio a surgir aumenta minha apreciação pela mesma.

Em termos de história, deu pra perceber que a narrativa tem alguns "buracos" devido a falta dos tie-ins. Coisas como a participação do Cósmico, o final da Liga da Justiça Detroid (que eu suponho que tenha resultado nas mortes de Vibro e Gládio) além é claro, do Superman.

Sobre o Superman, BIZARRA a decisão da Panini de lançar Superman 3 mas não lançar a conclusão do arco em Action Comics. Causou uma completa quebra da narrativa já que aquela edição termina em um cliffhanger e já na história seguinte, o Superman aparece muito bem.

Sobre os demais, é interessante ver caras como Vibro nos seus "primórdios" antes do seriadinho do Flash tornar o personagem mais mainstream. Aliás, vendo aquela Lida Detroid, dá pra ver de onde saiu a inspiração para os "lendas" Também é curioso ver Esquadrão sem Crocodilo e Arlequina mas até aí eu acabei me acostumando mais a versão do cinema (mesmo já conhecendo a equipe antes).

Concordo com os amiches que falaram que a Panini deveria ter feito uma série com todos os tie-ins ou pelo menos os indispensáveis.

Mesmo assim, foi uma baita revista. Em termos de arte, temos um BYRNE! no auge, fazendo desenhos que dão gosto de ver. A "Proto Liga da Justiça" que aparece na parte final é um verdadeiro colírio para os olhos.

Enfim, um bom gibi.

Re: [AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Darkseid - Lendas para Lendas (arte da Lenda em pessoa: BYRNE!

Esse posfácio é novo? Pois na outra ediçao da Panini tem um préfacio (também do Mike Gold).

Tem algum outro extra?
    Last edited by Daft Flores; 06-07-2017, 09:15 AM.
    A nova geração.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Darkseid - Lendas para Lendas (arte da Lenda em pessoa: BYRNE!

Sobre o Superman, BIZARRA a decisão da Panini de lançar Superman 3 mas não lançar a conclusão do arco em Action Comics. Causou uma completa quebra da narrativa já que aquela edição termina em um cliffhanger e já na história seguinte, o Superman aparece muito bem.

Panini Paninando, como sempre.

Até quando acerta (publicou o Tie-in) ela erra (publica pela metade).

LISTÃO DE VENDAS:
      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Existe alguma edição dessa linha de encadernados com mais de 180 págs? Acho que por isso a Panini não publicou mais tie-ins.
        A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
          Existe alguma edição dessa linha de encadernados com mais de 180 págs? Acho que por isso a Panini não publicou mais tie-ins.
          Pensei nisso também. Essa coleçao PARECE que tem número fixo de páginas. O que é de uma jeriquice sem tamanho, nesse caso. Melhor que tivessem lançado sem o tie-in então.

OU então soltassem o TP de Tie-Ins na sequencia.

LISTÃO DE VENDAS:
          http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
            Concordo com os amiches que falaram que a Panini deveria ter feito uma série com todos os tie-ins ou pelo menos os indispensáveis.
            Eu gritei tanto isso, mas mamãe não ouviu : Ou lançavam só a mini principal em 01 edição ou faziam em 04 partes + caixinha publicando os principais tie-ins.
            "Pelo menos" imitando o trabalho editorial da Abril, para a história não ficar com todos esses buracos dando a impressão que você perdeu algo.
            Tá lá listado no Guiadosquadrinhos.com, caras... nem precisa muito trabalho.

E essa capa ? Porque que essa capa ? Porque esse título ?
            A Panini parece que não sabe o que está publicando ( LENDAS!)... ou pensa que mudando a capa/título fará as pessoas comprarem de novo???
            Quero acreditar que os italianos mandam aqui ( CALABOCA! PUBLIQUE ISSO E DESSA FORMA! ) e não que seja uma decisão tomada aqui ( NÃO EDITA! IRRITA! ).

Esse posfácio é novo? Pois na outra ediçao da Panini tem um préfacio (também do Mike Gold).

Tem algum outro extra?
            Faço a mesma pergunta : Tirando a história pela metade, o que de extras tem nessa edição que não saiu naquela "Grandes Clássicos DC" ?
            Last edited by 4fantasticos; 06-07-2017, 11:08 AM.
            Para o Alto... e Avante !!!

Comment

O com mais páginas até agora, foi o primeiro encadernado do García-López com 196 páginas.
              Last edited by Rampage L; 06-07-2017, 11:13 AM.

Comment

Panini marota. Depois lançam OUTRA versão, contendo a segunda parte do tie in em Action.
                AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Panini não edita....Panini Irrita.

Passo longe desse encadernado vagabundo.

Comment

Postado originalmente por scatroplauer Ver Post
                    Pensei nisso também. Essa coleçao PARECE que tem número fixo de páginas. O que é de uma jeriquice sem tamanho, nesse caso. Melhor que tivessem lançado sem o tie-in então.

OU então soltassem o TP de Tie-Ins na sequencia.
                    Fixo não é não, mas com certeza eles tentam não ir muito além de seis histórias por edição.

Comment

O Tie-In da Action Comics que continua a história do Super é desenhado pelo Byrne?
                      Se não, pode ser uma explicação por não terem colocado já que é um Lendas do universo DC por John Byrne
                      Se sim, bola fora da panini pra variar...

Comment

Postado originalmente por DriFerro Ver Post
                        O Tie-In da Action Comics que continua a história do Super é desenhado pelo Byrne?
                        Se não, pode ser uma explicação por não terem colocado já que é um Lendas do universo DC por John Byrne
                        A continuação é com arte do Jerry Ordway:

A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Eu já tinha comprado o Grandes Clássicos DC em sebo mas decidi pegar esse também. Ei, qualquer coisa, pelo menos tem uma história nova

Minha opinião sobre a mini não mudou em relação a primeira leitura. É um gibi honesto. Tem algumas características remanescentes da era de prata, mas até que funciona. É interessante ler o posfácio e ler que foi meio que a estréia/primeiro grande trabalho do Ostrander na DC. Ver o relato do Milke Gold sobre como a minissérie veio a surgir aumenta minha apreciação pela mesma.

Em termos de história, deu pra perceber que a narrativa tem alguns "buracos" devido a falta dos tie-ins. Coisas como a participação do Cósmico, o final da Liga da Justiça Detroid (que eu suponho que tenha resultado nas mortes de Vibro e Gládio) além é claro, do Superman.

Sobre os demais, é interessante ver caras como Vibro nos seus "primórdios" antes do seriadinho do Flash tornar o personagem mais mainstream. Aliás, vendo aquela Lida Detroid, dá pra ver de onde saiu a inspiração para os "lendas" Também é curioso ver Esquadrão sem Crocodilo e Arlequina mas até aí eu acabei me acostumando mais a versão do cinema (mesmo já conhecendo a equipe antes).

Mesmo assim, foi uma baita revista. Em termos de arte, temos um BYRNE! no auge, fazendo desenhos que dão gosto de ver. A "Proto Liga da Justiça" que aparece na parte final é um verdadeiro colírio para os olhos.

Enfim, um bom gibi.
                          Postado originalmente por DriFerro Ver Post
                          A continuação é com arte do Jerry Ordway:

Esse argumento de "não saiu pois não é do Byrne" faz tanto sentido quando a existência desse encadernado.

O Encadernado é do John Byrne ?
                          O Encadernado é de Lendas ?
                          O Encadernado é do Darkseid ?

Se fosse para publicar material do "John Byrne na DC" ou do "Darkseid pelo Byrne" o mix disso ai tinha que ser diferente...

Enfim, não tente encontrar.
                          Não faz sentido.
                          É a Panini.

E esse encadernado não existe lá fora pois ninguém em sã consciência lançaria um troço mequetrefe desses...

Procure pelo o Grandes Clássicos DC que pelo menos o papel é gostoso e a capa mais bonita ( E essa saga nem é lá essas coisas todas não! ).

Panini não ......, .......!
                          Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Também não entendi esse encadernado, não. O Byrne escreveu e desenhou um gibi dos Novos Deuses nos anos 90, inclusive recontando a origem do Darkseid e o primeiro encontro dele com o Superman na cronologia pós-crise. Faria muito mais sentido juntar essas histórias com Action Comics 600 e Wonder Woman 101 a 103. Isso cobriria as principais histórias do Byrne com o Darkseid.

Com relação a Lendas, por mais que a qualidade gráfica seja xexelenta, a mini-série da Abril de 1988 ainda é a melhor para quem quer ter a saga mais completa. Um trabalho editorial bem mais competente.

Comment

Espero que a Panini lance todo gibi errado só pra esse 4 bostáticos se fuder sempre

Postado originalmente por Gesuis
                              Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                              Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Working...
                              X