Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Coleção Definitiva Homem-aranha #04 - O Mal No Coração Dos Homens

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Coleção Definitiva Homem-aranha #04 - O Mal No Coração Dos Homens

Eu nao gosto do Kevin Smith e acho Diabo da Guarda uma bobagem. Mas aqui ele escreveu uma historia interessante, que é mais da Gata Negra que do Aranha, e que tem participação especial do meu mutante predileto, o Noturno. Aí é claro que eu vou gostar!

Mas a historia nao é de jeito nenhum para crianças: incesto e estupro sao temas pesadissimos, e permeiam toda a historia.

A arte, claro, é irrepreensível. Felicia nunca esteve tão "gata" quanto aqui.

Nota 8,5

Re: [avaliação] Coleção Definitiva Homem-aranha #04 - O Mal No Coração Dos Homens

Comment

Re: [avaliação] Coleção Definitiva Homem-aranha #04 - O Mal No Coração Dos Homens

Li na época do lançamento, cacei as edições no fundo do baú e fiz uma releitura agora. E o tempo não mudou minha opinião. Considero a minissérie mediana. Tem um bom começo e alguns conceitos legais, mas perde o brilho na segunda metade.

A primeira metade da mini é muito legal, com a Gata Negra retornando a Nova York, para investigar o desaparecimento de uma amiga, e reencontrando o Homem-Aranha, que está a morte de um aluno (lembrando que a história é da época em que Pearker se tornou professor). A interação entre os dois é divertidíssima, com Felícia jogando o maior charme pra cima do Peter, que fica se segurando pra resistir aos encantos da ex-namorada (lembrando que, nesta época ele ainda era casado com a Mulher de Verdade).

Os problemas começam a partir da segunda metade, quando Kevin Smith muda radicalmente o tom da história. O autor se envereda por temas pesadíssimos, como estupro e incesto, e não o faz apenas de forma pontual: as duas temáticas dominam as 3 últimas partes. E não é isso que a gente espera de uma minissérie que reúne a Gata Negra e o Homem-Aranha. Ainda mais depois de um início tão humorado e divertido. A minissérie começa sorrindo ao sol e termina chorando no telhado, com direito a filtro escuro e chuva de cascalho, dark e verossímil.

Smith ainda inventa um retcon safado, estabelecendo que Felícia foi estuprada nos tempos de faculdade, e que isso foi um dos motivos que a levou a se tornar uma ladra. Negócio absolutamente desnecessário, que não acrescentou nada à personagem e – não por acaso – foi ignorado pelos roteiristas que vieram depois. A arte de Terry Dodson é excelente (com exceção de ou outro quadro meio preguiçoso).

O cara faz jus a fama de desenhar mulheres voluptuosa, porque a Gata Negra é deslumbrante e gostosíssima. Se eu ainda fosse um juvenil, teria prestado sinceras homenagens à Felícia Hardy.

Comment

Pensar que essa mini deveria abrir caminho prum título solo da personagem...
        Konshu não é meu Deus!

Comment

Working...
        X