Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman Detective Comics #2: Quadrinhos de Detetive. Batsquad vs. Bolsominions

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batman Detective Comics #2: Quadrinhos de Detetive. Batsquad vs. Bolsominions

Quando o Batman desaparece em ação, cabe à Batwoman assumir seu lugar. Mas será que a impetuosa heroína conseguirá manter na linha um grupo de personalidades tão fortes e diferentes, que inclui até mesmo o ex-vilão Cara de Barro?

(Detective Comics 936-937)

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    --------------------------------------

Caras, esse gibi tá MUITO DIVERTIDO! Serião, é basicamente um Batman que formou um esquadrão de assalto vigilante e agora estão tretando com o GOVERNO por causa da tecnologia e treinamento do Batman! O grande inimigo é revelado nesta edição (talvez não o perigo que Batman estava esperando, mas aquele que estava caçando e monitorando vigilantes de Gotham) e além de ser uma coisa totalmente fantasiosa e irreal, mas que no sentido, na lógica interna do gibi e do mundo da DC tem coerência, enfim, uma coisa bem GIBIZ, é bastante bem escrita, divertida e que alegra o leitor. Eu acho que é a primeira vez em muito tempo que estou contente de ver o Batman interagindo com outros heróis de Gotham.

nosso gibi começa com uma cena pitoresca e pessoal no bar Les Bos

Na última edição vimos que após reunir o seu esquadrão, logo depois o Batman é abatido pelos morcegos. Depois que se descobre quem são e o que querem aí o gibi fica O BICHO! Podem reclamar do que quiserem, de que a abordagem do gibi do Batman precisa ser realista, mas é essa pegada com tom de fantasia, uma coisa que só veríamos nas histórias em quadrinhos, é que está levando pra frente esse Renascimento da DC. Aqui e no gibi do Batman as tramas precisam FAZER SENTIDO e não serem calcadas em realidades que só existe na cabeça de escritores cheios de si. James Tyrion IV pode fazer um trabalho bem pedrês na sua maioria das vezes, mas ao abraçar essa característica de "gibi de banheiro" é que o cara está se destacando.

Engraçado que mesmo sendo meio besta, o que acontece aqui tem potencial para mudar status de personagem há muito já estabelecido. Até mesmo a identidade do Batman está na berlinda por causa desse arco. Na parte seguinte do gibi vemos o contra-ataque do Batsquad e do próprio Batman, preso na "caverna" de seus captores.

A ideia é tão cretina que tá legal, tá bem trabalhada. Disseram que esse gibi tava "mais legal" que o Batman do Tom King, eu discordo, ele está numa pegada diferente, mas ambos são BONS GIBIS! Finalmente gibis divertidos e coesos do Batman pra se ler. O gancho pro final vai ser foda.

Na arte, Alvaro Martinez faz um excelente trabalho. Gibizão bom de se ler e se ver.

Working...
X