Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Diminuindo a concorrência news] AMAZON VAI COMPRAR A SARAIVA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Stallone
    replied
    Re: [Diminuindo a concorrência news] AMAZON VAI COMPRAR A SARAIVA

Postado originalmente por Ricardo Ver Post
    Estão se baseando em uma lei aprovada na França, que faz a mesma coisa.

Vão fuder o bolso da MASSA para salvar momentaneamente as pequenas livrarias.
    mas existem ainda pequenas livrarias?

a da minha cidade começou a vender produtos de papelaria e de cozinha pra nao fechar.

Leave a comment:

• GustavoSoares
    replied

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin Ver Post
    O projeto ainda vai, além da CCJ, às comissões de Assuntos Econômicos e de Educação, Cultura e Esporte, cabendo à última a decisão terminativa. Depois ainda tem a Câmara. OU SEJE, é coisa pra CINCO anos, SE ACONTECER.
    Amigo, por interesses de trabalho já acompanhei a evolução de muitos projetos de lei, MPs, PECs, etc. Vai por mim: quando há real interesse (dos políticos, obviamente) tudo anda. E nem adianta contar com as exigências legais, vota-se duas vezes no mesmo dia, não se espera o intervalo de sessões entre as casas, ninguém pede contagem de quórum, etc. Tem coisa que era pra demorar meses e anda em 1 semana.

Mas, quando o contrário acontece é similar: basta não terem urgência que fica anos engavetado (espero que seja o caso). Já vi até o que era pra trancar pauta ser esquecido...

Leave a comment:

• Psyloco
    replied

Sério que tem gente que ainda quer "estudar" essa bizarrice de controle de preços?

Vão morar na Venezuela. PQP

Leave a comment:

• x-eteano
    replied

Postado originalmente por Švejk Ver Post
    Não foi desta vez.
    Noticia do Antagonista tipo Lula preso ontem...

Leave a comment:

• Švejk
    replied

Amazon nega compra da Saraiva

http://www.publishnews.com.br/materi...pra-da-saraiva

Leave a comment:

• zickerr
    replied

Postado originalmente por TheDoctor Ver Post
    Lindbergh Farias...
    Isso também já é história antiga, vem desde 2008 com vários partidos apoiando essa proposta. O projeto de 2008, se não me engano, era do PPS. Esse atual não é do Lindbergh (ela é o relator) mas da senadora Fátima Bezerra (também do PT).

Particularmente, não tenho opinião formada sobre o assunto. Seria interessante termos acesso aos resultados dessa prática nos outros países. França e Portugal, por exemplo, possuem uma lei dessas há várias décadas.

Além disso, fico me perguntando se os descontos de 60% ou mais são verdadeiros ou fictícios. Às vezes tenho a impressão de que os "preços cheios" dos livros são super-inflacionados justamente para possibilitar esses descontos gigantescos. Daí, é possível que, na verdade, os descontos reais sejam bem menores do que isso.

Leave a comment:

• Dylan Dog
    replied

Outra questão é a tal lei dos preços fixos, acho a premissa de que isso protege pequenos livreiros ou sebos uma meia verdade. Não acho que esses realmente competem com o mercado online, não é todo mundo rato que nem a gente em busca de promos. Se ajudar realmente a diminuir os preços de capa até pode vir a ser uma boa, só duvido que isso aconteça... .

Leave a comment:

• Pato_Osborn_Olsen
    replied

Parece que o Antagonista passou a perna nos caras que postam links patrocinados no fórum, hein?

Leave a comment:

• Dylan Dog
    replied

A ANTAgonista tem a credibilidade de bosta, mas caso aconteça é uma lástima. Preferível Cultura e Saraiva se fundirem.

Leave a comment:

• Mr. Mojo Risin
    replied

Postado originalmente por TheDoctor Ver Post
    Lindbergh Farias...
    Esse merda é "só" o relator na CCJ. A mãe da criança é a Fátima Bezerra.

Aqui o relatório e aqui a tramitação. O projeto ainda vai, além da CCJ, às comissões de Assuntos Econômicos e de Educação, Cultura e Esporte, cabendo à última a decisão terminativa. Depois ainda tem a Câmara. OU SEJE, é coisa pra CINCO anos, SE ACONTECER.

Leave a comment:

• scatroplauer
    replied

Postado originalmente por Capitao Misterio Ver Post
    Com esses preços astronomicos que Panini está praticando ultimamente, vou deixar de comprar ou vou esperar um ano após o lançamento (como diz a lei) ou comprar no sebo...
    Farei o mesmo. É o que resta.

Leave a comment:

• TheDoctor
    replied

Lindbergh Farias...

Leave a comment:

• Vandal
    replied

Estão se baseando em uma lei aprovada na França, que faz a mesma coisa.

Vão fuder o bolso da MASSA para salvar momentaneamente as pequenas livrarias.
    frança lixo.

Leave a comment:

• Silent Bob
    replied

Se isso aí passar, só vejo uma alternativa : o preço original dos livros tem que baixar. Senão vai começar a encalhar muita coisa.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Leave a comment:

• Aragorn
    replied

Postado originalmente por Gourmet com o pau na sopa Ver Post
    Eu recentemente li uma notícia de que entre julho e outubro a amazon passaria a atuar no mercado de forma mais ampla, não li mais detalhes, mas acho que isso quer dizer que eles provavelmente venderiam filmes e outros produtos além de livros.
    seria ótimo se vendessem filmes importados dos USA, assim como o fazem com livros e gibizinhos

Leave a comment:

Working...
X