Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Diminuindo a concorrência news] AMAZON VAI COMPRAR A SARAIVA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: [Diminuindo a concorrência news] AMAZON VAI COMPRAR A SARAIVA

Postado originalmente por Ricardo Ver Post
    Se isso aí passar, só vejo uma alternativa : o preço original dos livros tem que baixar. Senão vai começar a encalhar muita coisa.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Comment

Estão se baseando em uma lei aprovada na França, que faz a mesma coisa.

Vão fuder o bolso da MASSA para salvar momentaneamente as pequenas livrarias.
      frança lixo.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
      Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
      A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Lindbergh Farias...
        Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por Capitao Misterio Ver Post
          Com esses preços astronomicos que Panini está praticando ultimamente, vou deixar de comprar ou vou esperar um ano após o lançamento (como diz a lei) ou comprar no sebo...
          Farei o mesmo. É o que resta.

LISTÃO DE VENDAS:
          http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Postado originalmente por TheDoctor Ver Post
            Lindbergh Farias...
            Esse merda é "só" o relator na CCJ. A mãe da criança é a Fátima Bezerra.

Aqui o relatório e aqui a tramitação. O projeto ainda vai, além da CCJ, às comissões de Assuntos Econômicos e de Educação, Cultura e Esporte, cabendo à última a decisão terminativa. Depois ainda tem a Câmara. OU SEJE, é coisa pra CINCO anos, SE ACONTECER.
            "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

A ANTAgonista tem a credibilidade de bosta, mas caso aconteça é uma lástima. Preferível Cultura e Saraiva se fundirem.

Comment

Parece que o Antagonista passou a perna nos caras que postam links patrocinados no fórum, hein?

Comment

Outra questão é a tal lei dos preços fixos, acho a premissa de que isso protege pequenos livreiros ou sebos uma meia verdade. Não acho que esses realmente competem com o mercado online, não é todo mundo rato que nem a gente em busca de promos. Se ajudar realmente a diminuir os preços de capa até pode vir a ser uma boa, só duvido que isso aconteça... .

Comment

Postado originalmente por TheDoctor Ver Post
                    Lindbergh Farias...
                    Isso também já é história antiga, vem desde 2008 com vários partidos apoiando essa proposta. O projeto de 2008, se não me engano, era do PPS. Esse atual não é do Lindbergh (ela é o relator) mas da senadora Fátima Bezerra (também do PT).

Particularmente, não tenho opinião formada sobre o assunto. Seria interessante termos acesso aos resultados dessa prática nos outros países. França e Portugal, por exemplo, possuem uma lei dessas há várias décadas.

Além disso, fico me perguntando se os descontos de 60% ou mais são verdadeiros ou fictícios. Às vezes tenho a impressão de que os "preços cheios" dos livros são super-inflacionados justamente para possibilitar esses descontos gigantescos. Daí, é possível que, na verdade, os descontos reais sejam bem menores do que isso.

Comment

Amazon nega compra da Saraiva

http://www.publishnews.com.br/materi...pra-da-saraiva

Comment

Postado originalmente por Švejk Ver Post
                        Não foi desta vez.
                        Noticia do Antagonista tipo Lula preso ontem...

Comment

Sério que tem gente que ainda quer "estudar" essa bizarrice de controle de preços?

Vão morar na Venezuela. PQP

Comment

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin Ver Post
                            O projeto ainda vai, além da CCJ, às comissões de Assuntos Econômicos e de Educação, Cultura e Esporte, cabendo à última a decisão terminativa. Depois ainda tem a Câmara. OU SEJE, é coisa pra CINCO anos, SE ACONTECER.
                            Amigo, por interesses de trabalho já acompanhei a evolução de muitos projetos de lei, MPs, PECs, etc. Vai por mim: quando há real interesse (dos políticos, obviamente) tudo anda. E nem adianta contar com as exigências legais, vota-se duas vezes no mesmo dia, não se espera o intervalo de sessões entre as casas, ninguém pede contagem de quórum, etc. Tem coisa que era pra demorar meses e anda em 1 semana.

Mas, quando o contrário acontece é similar: basta não terem urgência que fica anos engavetado (espero que seja o caso). Já vi até o que era pra trancar pauta ser esquecido...

Comment

Estão se baseando em uma lei aprovada na França, que faz a mesma coisa.

Vão fuder o bolso da MASSA para salvar momentaneamente as pequenas livrarias.
                              mas existem ainda pequenas livrarias?

a da minha cidade começou a vender produtos de papelaria e de cozinha pra nao fechar.

Comment

Working...
                              X