Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Aquaman Renascimento vol. 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Aquaman Renascimento vol. 1

Seu nome é Arthur Curry, o Aquaman. Rei da Atlântida. Membro da Liga da Justiça. Líder mundial. Super-herói. Uma ponte entre o mundo da superfície e o submerso. E, para muitos humanos, um ditador de um estado belicoso. Mas Arthur e sua amada noiva, Mera, estão determinados a provar para a humanidade que o atlantes podem ser um força em busca da paz e da justiça. Isso se o Arraia Negra deixar!

Histórias originais
    Aquaman 1-6
    Aquaman: Rebirth 1
    Não tem como comparar com a fase do Geoff Johns. Dan Abnett faz um trabalho inicialmente muito parecido, mostrando um Aquaman incompreendido pela humanidade, até sendo uma piada, e mostra ele sendo instável, sendo calmo algumas vezes e depois furioso, o que aumenta a descrença da humanidade. E sua rivalidade com o Arraia Negra é reapresentada.

O resto da história é um pouco forçada, mas não tão inesperada, é quando terroristas atlantes atacam militares americanos e a Casa Branca culpa o Aquaman e já fecham a embaixada da Atlântica, o prendem e querem atacar a Atlântida. Mera age impulsivamente, solta o Arthur e detonam com as forças armadas americanas quando chega o Superman, a pedido da Casa Branca, e tenta parar o Aquaman à força, mas se dá mal.

Embora se saiba que os EUA agem movido pelo medo, a história exagerou muito. Arthur está tentando unir os mundos da superfície e dos oceanos, criando um centro para comunicações que é atacado pelo Arraia e por uma rede terrorista atlante e os EUA de cara culpam o Aquaman??? Muita burrice. Além disso, o Superman já chega ameaçando o Aquaman, mesmo sendo amigo da Liga da Justiça por muito tempo e conhecendo o caráter e atos dele no passado em favor da paz com a humanidade?? Além disso, ele é outro estrangeiro assim como o Aquaman e não teria um pouco de simpatia por este? Bola fora.

Essa insistência de alguns argumentistas em retratar o Superman como o escoteiro do governo do Frank Miller em Cavaleiro das Trevas chega a ser entediante.

A parte boa é a nova organização Nemo, cujo propósito é algo bem atual e interessante.

Uma edição regular, mas que pode melhorar no futuro. Porém Abnett está muito aquém de Johns.

A arte oscila muito, com um regular Scott Eaton, um fraco Brad Walker e um bom Philippe Briones. Mas Ivan Reis era bem melhor.

A edição da Panini está caprichada. E acertaram na decisão de lançar o título em encadernados. Ficou muito melhor.

Re: [Avaliação] Aquaman Renascimento vol. 1

Tem uma explicação pra esse comportamento do Super em relação ao Aquaman... NESSE período, Kal-El ainda ñ tinha tanta proximidade com essa Liga. O Superman que eles conheciam tinha virado maizena e esse daí era um substituto misterioso de outra Terra.
    AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Não comprei a edição mas já tinha lido via importados. Uma coisa que eu não tinha gostado muito foi a edição correspondente ao one-shot Renascimento. Mas até aí não foi culpa do Abnett já que ele meio que já tinha feito um Renascimento do Aquaman quando assumiu o título na esteira do fim dos Novos 52/DC&VC.

Tipo, a primeira história do Abnett no título tem muito mais cara de Renascimento pro personagem.

Enfim, eu diria que o arco seguinte foi melhor.

Comment

Achei meio fraco. Me incomodou muito o Aquaman ficar se fazendo de coitadinho.
        "Ai, vocês são meus amigos mas não me valorizam." "Só eu que não tenho grupinho." "Homem peixe que só tem poder de falar com peixes"

Ficou bem chato a choradeira dele e o Abnett mostrando que ninguém dá moral pro Aquaman.
        O lance do Arraia também ficou muito sem sentido, ao meu ver. São inimigos mas na hora de fincar o tridente... chorou, porque a vida não tem sentido.

Mesmo não me agradando muito vou acompanhar.

Comment

Com relação a LIGA e o Aquaman, ele pareceu entender que era "distante" da equipe. Isto não é mostrado no titulo da Liga? Digo aceita o cara mas desconfia?

E, como pode o chefe de uma organização ser apenas um humano comum? Porque os outros vilões não fizeram o que o Arraia fez?

Comment

Eu nunca vou entender duas coisas e sempre me incomodo com isso.
            1) Ninguém consegue nadar com um capacete (ridículo) daqueles. Está datado, precisa de uma atualizada.
            2) O Arraia saindo na mão com o Aquaman, forçado demais, mais ainda, IMPOSSÍVEL. Nem na terra, muito menos na água.

Queria muito que algum escritor mostrasse o quanto o Arraia é ridículo.

Quanto ao posicionamento do Aquaman perante aos outros da Liga, ele está certo. Finalmente, verbalizaram isso.

Comment

Não acho não. Em termos de se sentir "deslocado", eu diria que isso é mais acentuado com o Victor. Além de ser o mais jovem, também é o mais ferrado, por assim dizer.

No contexto do UDC - descartado as piadas do mundo real - o Arthur é bem integrado na Liga e já provou seu valor diversas vezes.

Uma pena que o Abnett não parece ter explorado essa questão como a manifestação da própria insegurança do Arthur, ou seja, ele se sente assim mas a verdade é outra.

Comment

ótima análise, concordo com quase tudo. A princípio eu estava achando a história bem forçada e com umas descaracterizações desnecessárias como o embate entre o Super e o Aquaman (eu sei que esse Clark ainda não tem amizade com o Arthur dos novos 52, mas ainda assim ele já tem experiência suficiente para não sair na porrada logo de cara). No entanto, com o passar das edições fui me acostumando com a história e já me falaram que o próximo arco melhora, já que esse teria sido apenas uma introdução. Agora, uma coisa que não tem desculpa é a variação da arte, parece que essa necessidade de tornar todas revistas das DC quinzenais atrapalhou bastante os artistas. Bem, fiz um vídeo no meu canal comentando essa revista tb:

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
                  No contexto do UDC - descartado as piadas do mundo real - o Arthur é bem integrado na Liga e já provou seu valor diversas vezes.
                  Aquaman de respeito era aquele da fase do Peter David, mas pena que tenham descontinuado aqueles conceitos. Se bem que outra versão que me agrada, é aquela de Bravos e Destemidos (mesmo sendo "menos séria"), ao menos o personagem não é um chorão que toda hora fica dando uma de coitado.

Comment

No caso do Aquaman do PAD, eu concordo com o Alex Ross que diz que o Aquaman não é o Namor

E de boa, desde seu retorno em Brightest Day, o Arthur "clássico" tem se mostrado um personagem de respeito, nem um pouco mimizento. O problema é essa situação em específico criada pelo Abnett.

Comment

[Avaliação] Aquaman Renascimento vol. 1

Eu achei ao mesmo tempo legal e decepcionante. Você fica realmente aflito com a situação, a trama é instigante, você fica empolgado em como aquilo vai se resolver... e aí não se resolve, a história continua! Caraca, véi! Você teve seis edições pra concluir uma história e não consegue! É por isso que eu comprei encadernado, eu quero que o arco termine!
                      E o pior de tudo é a ultima história, da lutinha do Superman. Sem falar de descaracterização, o ponto é que essa história não serve pra NADA, a trama não avança um milímetro! Que raiva!
                      Apesar disso, vou comprar o maldito volume 2...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                      "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                      Aslam

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
                        Eu achei ao mesmo tempo legal e decepcionante. Você fica realmente aflito com a situação, a trama é instigante, você fica empolgado em como aquilo vai se resolver... e aí não se resolve, a história continua! Caraca, véi! Você teve seis edições pra concluir uma história e não consegue! É por isso que eu comprei encadernado, eu quero que o arco termine!
                        E o pior de tudo é a ultima história, da lutinha do Superman. Sem falar de descaracterização, o ponto é que essa história não serve pra NADA, a trama não avança um milímetro! Que raiva!
                        Apesar disso, vou comprar o maldito volume 2...

Cara, mas essa é a lógica dos gibis. Eu ia dizer "atuais", mas desde os anos 90 era assim.

A ideia é manter o leitor por mais tempo possível, então finais "fechados" ou com algum tipo de "fechamento de arco emocionais" não são desejados, o cara tem que sempre comprar a próxima, e a próxima...

A história vai continuar ao menos enquanto o Dan Abnet estiver no título, afinal o mínimo que é esperado é que o autor feche as pontas soltas deixadas ao término de seu arco. E olha que tem autor que nem isso faz...

Dê graças a deus que isso tá saindo em encadernado pra acompanhar por menos dinheiro, a ideia principal é essa. Eu tô me fudendo comprando gibis como Avante, Vingadores, que não fecham arcos nunca, e Detective Comics que inventou em ter uma história em SETE partes, desembocando na merda da Noite dos Monstros que eu não tinha nem intenção em comprar... . Doutor Estranho com aquela merda de "acabou a magia" eu tive o bom senso de parar antes que ficasse mais rocambolesco.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                          Cara, mas essa é a lógica dos gibis. Eu ia dizer "atuais", mas desde os anos 90 era assim.

A ideia é manter o leitor por mais tempo possível, então finais "fechados" ou com algum tipo de "fechamento de arco emocionais" não são desejados, o cara tem que sempre comprar a próxima, e a próxima...

A história vai continuar ao menos enquanto o Dan Abnet estiver no título, afinal o mínimo que é esperado é que o autor feche as pontas soltas deixadas ao término de seu arco. E olha que tem autor que nem isso faz...

Dê graças a deus que isso tá saindo em encadernado pra acompanhar por menos dinheiro, a ideia principal é essa. Eu tô me fudendo comprando gibis como Avante, Vingadores, que não fecham arcos nunca, e Detective Comics que inventou em ter uma história em SETE partes, desembocando na merda da Noite dos Monstros que eu não tinha nem intenção em comprar... . Doutor Estranho com aquela merda de "acabou a magia" eu tive o bom senso de parar antes que ficasse mais rocambolesco.
                          Mas Pato, tudo bem você deixar algumas pontas soltas, uns mistérios no ar pro cara continuar comprando, mas eu não me conformo é com isso do cara ter seis ou sete edições e não concluir um simples plot. E eu sei que essa é uma praga generalizada na indústria nos últimos, sei lá, quinze anos. E sei que saem obras primas nesse formato, como a Mulher-Maravilha do Azzarello e os Vingadores do Hickman. Mas continuo achando ruim.

"Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                          Aslam

Comment

Comprei só agora esse aqui. Gradei demais!

O Abnett seguiu uma estrutura bem esquemática? Seguiu. Teve reapresentação de personagens no primeiro capítulo, puxada de tapete no segundo, depois o clássico FEAT. Superman ou Batman, depois um fim de arco estilo "continua".

Mas APESAR do formato previsível, o Abnett me surpreendeu. Bons diálogos, interação sensacional entre Arthur e Mera, e uma trama que promete (embaixadas, a NEMO em si, e Arraia como líder da NEMO).

A luta sem golpe final entre Arthur e Arraia foi meio Batman/Coringa. O Arthur não matar ele eu entendo, o Arraia se "conformar" é que ficou na base do SE TÁ NO ROTEIRO É VERDADE. Mas deu pra aceitar.

Comment

Li recentemente esse tp do Aquaman

A principio a história é até interessante, com Abnett focando nesse sonho do homem-peixe de formar uma aliança o povo da superfície com o povo de Atlântida e de como é um sonho quase impossível.

Agora, o que acho meio furado é como o Aquaman vai se fodendo cada vez mais ao passo que ocorrem tretas entre atlantis e humanos... Sei lá, achei meio forçado ele já ser preso e sendo responsabilizado por tudo e não ter o mínimo de respeito sendo que o cara é um chefe de uma nação gigante e poderosa e as regalias impostas são bem idiotas se pensar a gravidade do que poderia vir a acontecer Dava pra ter explorado e feito algo menos forçado e mais elaborado nessa parte de mostrar as tensões e preconceitos.

Foi legal ele e a Mera cruzando as forças militares e encarando o Super. Até entendo ambos terem esse sentimento de desconfiança e achei legal o confronto e o discurso do Aquaman expondo como todos vêm ele e a atlandida com maus olhos e ressentimentos.

Quanto ao que fizeram com Arraia Negra... Sei lá, foi legal (e meio forçado tb ), mas foi interessante eles introduzirem uma organização secreta que manipula o mundo e que respeita e teme o "mar".

Devo comprar o volume 2 porque divirtiu e deixou curiosidade para se ver o que vêm a seguir, apesar desses probleminhas

Comment

Working...
                              X