
Seu nome é Arthur Curry, o Aquaman. Rei da Atlântida. Membro da Liga da Justiça. Líder mundial. Super-herói. Uma ponte entre o mundo da superfície e o submerso. E, para muitos humanos, um ditador de um estado belicoso. Mas Arthur e sua amada noiva, Mera, estão determinados a provar para a humanidade que o atlantes podem ser um força em busca da paz e da justiça. Isso se o Arraia Negra deixar!
Histórias originais
Aquaman 1-6
Aquaman: Rebirth 1
Histórias originais
Aquaman 1-6
Aquaman: Rebirth 1
O resto da história é um pouco forçada, mas não tão inesperada, é quando terroristas atlantes atacam militares americanos e a Casa Branca culpa o Aquaman e já fecham a embaixada da Atlântica, o prendem e querem atacar a Atlântida. Mera age impulsivamente, solta o Arthur e detonam com as forças armadas americanas quando chega o Superman, a pedido da Casa Branca, e tenta parar o Aquaman à força, mas se dá mal.
Embora se saiba que os EUA agem movido pelo medo, a história exagerou muito. Arthur está tentando unir os mundos da superfície e dos oceanos, criando um centro para comunicações que é atacado pelo Arraia e por uma rede terrorista atlante e os EUA de cara culpam o Aquaman??? Muita burrice. Além disso, o Superman já chega ameaçando o Aquaman, mesmo sendo amigo da Liga da Justiça por muito tempo e conhecendo o caráter e atos dele no passado em favor da paz com a humanidade?? Além disso, ele é outro estrangeiro assim como o Aquaman e não teria um pouco de simpatia por este? Bola fora.
Essa insistência de alguns argumentistas em retratar o Superman como o escoteiro do governo do Frank Miller em Cavaleiro das Trevas chega a ser entediante.
A parte boa é a nova organização Nemo, cujo propósito é algo bem atual e interessante.
Uma edição regular, mas que pode melhorar no futuro. Porém Abnett está muito aquém de Johns.
A arte oscila muito, com um regular Scott Eaton, um fraco Brad Walker e um bom Philippe Briones. Mas Ivan Reis era bem melhor.
A edição da Panini está caprichada. E acertaram na decisão de lançar o título em encadernados. Ficou muito melhor.
Comment