Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor fase do Batman

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Melhor fase do Batman

Amigos, pra vocês qual é a melhor fase do Batman? Vocês acham, por exemplo, que o Batman tem uma fase tão boa como o Thor do Walter Simonson?

Re: Melhor fase do Batman

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
    Amigos, pra vocês qual é a melhor fase do Batman? Vocês acham, por exemplo, que o Batman tem uma fase tão boa como o Thor do Walter Simonson?
    Batman tem várias fases extremamente boas, fica até difícil de listar. Material do início dos anos 80, material dos anos 90, muita coisa boa em meio a fases mais medianas.

Tipo a fase que envolve a Queda do Morcego, tanto antes como depois, é material muito bom, e que considero uma das melhores fases do personagem. Mas ao mesmo tempo, não posso negar que gosto da fase mais clássica onde o foco principal era o mistério e aventuras mais focadas nesse lado mais psicológico do personagem. - Mas como eu disse, é difícil de escolher apenas um período. Pois Batman é Batman, e é um personagem que sempre se atualiza de acordo com o que o mercado pede.

Comment

A primeira fase que gostei foi a saga Estranhas Aparições..publicada aqui nas primeiras edições de Superamigos (1985-1986)
      Depois com a Crise, veio Ano Um, que gostei muito.
      Batman Cavaleiro das Trevas considero um Túnel do Tempo...por isso nem incluo na lista.
      Nos anos 90 tivemos A Queda do Morcego, que foi espetacular e a MELHOR fase na minha opinião.
      E as subsequentes Terremoto- Contágio e Terra de Ninguém também curti muito.

Nos anos 2000 curti a saga da Luva Negra.......e só.

Comment

Melhor fase sempre será:
        sem palavras! Só reações! a gifted man!

Comment

Fase do Morrison
          Postado originalmente por Gesuis
          Só li Scott Pillgrim e é ok, legalzinho, mas acho pouco pra avaliar um roteirista em contraponto a outros com uma obra bem mais extensa sujeita a erros e acertos. Por enquanto vou me abster, mas se a média começar a atingir níveis irreais terei que intervir.
          Comentando sobre Bryan Lee O'Malley

Comment

Morrison foi foda. Não é inteira excelente, tem uns momentos menores, mas ninguém nunca nem passou perto de ousar e trazer elementos diferentes como o careca.
            O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

Pra mim foi toda a fase dos anos 90 que se inicia com Alan Grant e Norm Breyfogle, passando por Queda do Morcego até Terra de Ninguém, que foi a última grande saga do morcego e encerrou uma fase magnífica que, de certo modo, foi impulsionada pelo Cavaleiro das Trevas lá em 1986.

Comment

Postado originalmente por Edmundo Suíno Ver Post
                Pra mim foi toda a fase dos anos 90 que se inicia com Alan Grant e Norm Breyfogle, passando por Queda do Morcego até Terra de Ninguém, que foi a última grande saga do morcego e encerrou uma fase magnífica que, de certo modo, foi impulsionada pelo Cavaleiro das Trevas lá em 1986.
                Com o relator, fora que temos nesse bolo aí Chuck Dixon, Ed Brubaker e Greg Rucka.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Comment

Morrison, sem dúvida, desde o começo do Baman e Filho quando ele introduz o Damiam até o final de corporação Batman. Não me lembro de nenhum roteirista que trabalhou tão bem a essência do personagem e ainda fazendo referência a toda a mitologia do morcego até as coisas lá dos anos 40, e muita coisa galhofa dos anos 60, sem que isso ficasse tosco. Se puder incluo nesse run do Morrison a fase do Peter Tomasi do Batman & Robin que é lindo também.
                  Mas parece que o Tom Rei está preparando algo que virá pra concorrer com isso aí.
                  Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Ano um que definiu o personagem
                    Queda do morcego, a primeira coleção (Liga da justiça e Batman, Batman) que comprei religiosamente todos os meses, anos 80, Grant Morrison... As muitas mortes do Batman

Comment

Postado originalmente por Edmundo Suíno Ver Post
                      É isso

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
                      "THEY DREW FIRST BLOOD, NOT ME."

Comment

Batman do Steve Englehart

Batman de Doug Moench e Kelley Jones

Batman e Gotham Central do Greg Rucka
                        23:59:

Postado originalmente por morto muito loco
                        ROSENDEUS é o Claremont dos X-men
                        00:01:

Postado originalmente por morto muito loco
                        não tem vontade de falar mal aquio gibi ta ruim e tem uma galera deslumbrada. é sempre assim

Comment

Não sei se dá pra considerar fase mas meu Batman favorito foi lido em O Longo Dia das Bruxas.
                          Gosto muito da fase Ano Um do Miller tb, mas fica abaixo de OLDDB

Comment

Chuck Dixon e Graham Nolan

fica com deus

Comment

Gosto muito daquela fase que saía nas Premium e depois no início da Panini, com roteiros (salvo engano) do Greg Rucka e desenhos do Shawn Martinbrough. Gostava bastante da Sasha Bordeaux, pena que sumiram com a personagem. Batman Assassino e Fugitivo foram bacanas também.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
                              Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Working...
                              X