Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: Legado

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: Legado

Após a violenta investida do ser cósmico chamado Aniquilador e uma tentativa de conquista pelos organismos coletivos da Falange, o nosso Universo se encontra bastante fragilizado. Impérios caíram, raças chegaram à beira da extinção e a destruição total parece iminente. É nesse cenário dantesco que Peter Quill, mais conhecido como Senhor das Estrelas, decide que é necessário formar um grupo para proteger toda a existência. Sendo assim, ele reúne alguns dos mais poderosos seres que o universo já viu. Adam Warlock; Drax, o Destruidor; Gamora; a nova Quasar, Phyla-Vell; Mantis; Groot; e, claro, Rocky Racum. Acompanhe as aventuras dos mais improváveis heróis que já existiram, singrando a galáxia e confrontando as maiores ameaças do universo!

(Guardians of the Galaxy 1 a 6)

148 páginas, papel LWC, R$ 21,90
    Primeiramente… Sim, filhos da pUtA! Estas são as mesmíssimas histórias que a Panini lançou em Marvel Apresenta #42 e naquele TP pra fresco, com efeito metálico na capa, na época do primeiro filme da equipe.

A esta altura, isso já não é nenhuma novidade… Mas Guardiões da Galáxia, da dupla Abnett e Lanning (que é o que vale),é um GIBIZÃO!

A ideia de, inicialmente, colocar o grupo para corrigir anomalias geradas no próprio tecido da realidade (como consequência de Aniquilação e Aniquilação 2 – A conquista) é bem legal, principalmente porque permite algumas “piradas” bem maneiras. Assim, o grupo enfrenta desafios bastante variados, desde uma Igreja que canaliza a crença de seus fiéis até uma monstro de meleca disforme, sem contar o surgimento de um suposto viajante temporal.

Mas a grande atração, obviamente, é a dinâmica entre os membros do grupo. Afinal, é uma equipe formada, basicamente, por personagens “lado b”, com perfis bem distintos (alguns, pouco sociáveis). Desde o início, nós nos indagamos como um grupo assim pode funcionar, e, ao longo de todo o arco, é possível perceber o esforço de Peter Quill pra liderar e manter essa trupe mais ou menos unida. Os roteiristas, inclusive, reservam um belo plot twist sobre esse assunto para o final do arco.

O arco esbarra em Invasão Secreta (megaevento da época em que estas histórias foram originalmente lançadas), mas Abnett e Lanning conseguem encaixar a treta com os skrulls de forma natural na série, sem parecer que foi algo editorialmente imposto (mesmo que nós saibamos que foi). Os autores exploram a paranoia gerada por uma possível infiltração skrull, para acirrar os ânimos entre os membros do grupo, que, normalmente, já são lá muito amigáveis entre si.

Enfim, gibizão de primeira, pra ser lido sem medo de ser feliz.

Re: [AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: Legado

Bacana. Vou dar uma chance pra essa revista. Na banca tem outra edição que chegou junto com essa ("Guerra dos Reis" é o nome). É continuação direta desse encadernado?

Comment

sim.

Comment

Gostei demais do personagem Cosmo, parece que é uma das primeiras aparições dele, e rouba a cena como o chefe das instalações de lugar-nenhum, e também como ele agiu no caso dos skrulls, dando a entender aos guardiões que ele os estava traindo. No aguardo do 2º TP dessa fase, que a Panini prometeu lançar.
        “De como é horrível ver esses playboys e patricinhas com vidas maravilhosas, salários enormes, mandando em todo mundo. Sei que essa gentalha acha eu um merda mas ficam naquela falsa humildade e sentindo-se o máximo por eu ser abaixo deles. Sei que se acham superiores. Não há nada pior que ser pobre e não há sentido na vida sem dinheiro. Dinheiro é vida, dinheiro é poder e dinheiro é respeito.” Pobretão de vida ruim

www.vidaruimdepobre.com/2014/03/a-tristeza-de-ser-um-pobre-fazendo.html

Comment

Já lançou. Comprei o segundo TP semana passada em BH.

Comment

e lá vamos nós...

Comment

Caralho de novo? Essa é a 5° vez que publicam essa porra? Agora a capa vem efeito 3D ou o q???

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
              Estou vendendo algumas HQs, Visite minha loja:
              https://mbbforum.com/mbb/showthread....-nacionais-etc

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                Já lançou. Comprei o segundo TP semana passada em BH.
                faz avaliação desse também, quando eu achar na cidade eu compro e leio.. sepá é material inédito no brasil ne?
                “De como é horrível ver esses playboys e patricinhas com vidas maravilhosas, salários enormes, mandando em todo mundo. Sei que essa gentalha acha eu um merda mas ficam naquela falsa humildade e sentindo-se o máximo por eu ser abaixo deles. Sei que se acham superiores. Não há nada pior que ser pobre e não há sentido na vida sem dinheiro. Dinheiro é vida, dinheiro é poder e dinheiro é respeito.” Pobretão de vida ruim

www.vidaruimdepobre.com/2014/03/a-tristeza-de-ser-um-pobre-fazendo.html

Comment

Postado originalmente por LEGALIZEM Ver Post
                  faz avaliação desse também, quando eu achar na cidade eu compro e leio.. sepá é material inédito no brasil ne?
                  Se a Panini publicar, AAAAACHO que inédito seria o material de um provável quarto encadernado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

LISTÃO DE VENDAS:
                  http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Lembro que a Panini publicou a mini Guerra dos Reis, só ñ lembro mais se publicaram os tie ins dos Guardiões...
                    AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Segundo o Guia dos Quadrinhos, o conteudo do segundo encadernado (edições 7-12) é inédito no Brasil.
                      A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                        Segundo o Guia dos Quadrinhos, o conteudo do segundo encadernado (edições 7-12) é inédito no Brasil.
                        sim, e o proximo tambem será:

li isso tudo em 2010. nem me lembro desses tie-ins, apenas da mini principal.

Comment

Postado originalmente por LEGALIZEM Ver Post
                          O segundo não foi lido ainda (a pilha de leitura é cruel), mas pretendo fazê-lo em breve.

Comment

Working...
                          X