Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Batman #3 Renascimento

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Batman #3 Renascimento

É chegado o teste de fogo! A cidade de Gotham é atacada por um mal de verdade, capaz de pôr em risco todos os seus habitantes. Será que o Homem-Morcego poderá contar com seus novos aliados para debelar mais essa ameaça… ou será que os novos defensores da cidade não são exatamente o que parecem?

Revista tradicional, 52 páginas,

Formato 17 x 26 cm, Papel LWC,
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada).
    R$ 7,50

• Batman 4-5
    Nos aproximamos do final do primeiro do arco de Tom King a frente do Batman, a história segue extremamente boa, Gotham controlado por Pirata Psico detonando a Liga inteira e Batman mandando em geral, aparentemente King vai retomar elementos clássicos na história do Homem Morcego, e tem uma cena hilária com Alfred fazendo o papel do Morcego.

No próximo numero tem a noite dos monstros, não sei como a Panini vai fazer... Se vai dividir tudo, ou vai publicar tudo em Batman, seria legal... Arte do Finch tá bacana.

Nota: 8,5

Re: [avaliação] Batman #3 Renascimento

O final é bem interessante, com o Gotham dando um pau na Liga. Vamos ver como a Gotham Girl vai ficar daqui pra frente.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Comment

E ainda tem várias referências a cenas clássicas, como essa:

Comment

Uma conclusão interessante pro arco, sem dúvidas.

Mas o destaque mesmo fica pra essa cena do Alfred O que foi aquilo?

Isso pra mim é um ponto positivo do King: ele não tem medo de mostrar o Batman como um gibizinho de super herói e reconhecer que, sim, o personagem pode ser sombrio e ter elementos ridículos.

Enfim, uma boa edição.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
          Uma conclusão interessante pro arco, sem dúvidas.

Mas o destaque mesmo fica pra essa cena do Alfred O que foi aquilo?

Isso pra mim é um ponto positivo do King: ele não tem medo de mostrar o Batman como um gibizinho de super herói e reconhecer que, sim, o personagem pode ser sombrio e ter elementos ridículos.

Enfim, uma boa edição.
          Parece um episódio dos anos 60 em que Alfred se vestiu de Batman para Comissário GOrdon e para este não descobri ficou de longe, e Robin disse que Batman estava gripado.

Comment

carolho, man, ia comprar esse gibizinho hoje, não peguei porque tava amassado. Se eu tivesse visto antes, não pestanejaria em comprar.

Ainda não li essa edição, mas sim, está bem bom, e sim, está muito divertido e gibizinhusz

Comment

Ri demais do absurdo dessa cena, quando li ano passado. O cara precisa ser muito maluco pra sequer propor uma dessas pro editor. É O gibi do Batman, numa história da continuidade regular, numa época em que um troço desses teoricamente seria apedrejado e... FUNCIONOU!
              AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

alfred vestido de batman é sempre uma boa piada, tem que ter a cada dois anos pelo menos

Comment

Postado originalmente por Joel Ver Post
                  Ri demais do absurdo dessa cena, quando li ano passado. O cara precisa ser muito maluco pra sequer propor uma dessas pro editor. É O gibi do Batman, numa história da continuidade regular, numa época em que um troço desses teoricamente seria apedrejado e... FUNCIONOU!
                  acho que isso nunca aconteceria num run do Snyder

Comment

Alguém aqui sabe me dizer se aconteceu alguma outra vez na revista do Batman dele arregar pro vilão poderoso e pedir ajuda da Liga?
                    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

O Gotham não é bem um vilão, digamos assim. Talvez tenha sido intencional seilá, mas eu achei bem triste a trajetoria do personagem: quer fazer a diferença e ser um raio de esperança num lugar como Gotham City e logo de cara quebram o emocional dos dois.

Comment

Avaliando o fim do arco do King e comparando com o que Scott Snyder fez no seu primeiro arco (A Corte das Corujas), eu não entendo porque estavam falando que o Tom King não deu certo no Batman. Esse arco está genial e é muito superior a tudo o que o Snyder fez. Vamos comparar: Lá no primeiro arco do Snyder, já víamos sinais do quão pretensioso ele seria à frente do título: de cara criou um grupo de vilões cuja premissa era simplesmente a de que eles sempre mandaram em Gotham City...pff...

O que o Tom King fez? Parece-me que esse primeiro arco é um Épico Subjetivo do Batman, uma verdadeira história de ação que visa mostrar o que define o personagem. Com certeza não é nada pretensioso: o que eu vi aqui foi um tratamento sutil e refinado de tudo o que define o Batman. Colocar um superpoderoso como o Gotham como antagonista só serve para mostrar o quanto o Batman é humano. Fica na cara quando ele diz para o Gotham: "Você não foi ferido como eu fui. Não é fraco como eu sou. Eu caio com o avião. Você o ergue no ar. Achei que pudesse salvar esta cidade. De formas que eu nunca pude" É essa humanidade que define o Batman, porra! Sem contar queo King coloca o Batman não só como extremamente humano, como também um personagem QUIXOTESCO: um herói que sabe quão impossível é a sua missão, mas mesmo assim não deixa de tentar. o diálogo que ele tem com o Gotham é estarrecedor:

Gotham: Eu tentei salvar Gotham.
                        Batman: Eu sei.
                        Gotham: Mas é simplesmente...não é possível. Não tem como.
                        Batman: Eu sei.
                        Diálogos como esses valem mais do que qualquer Corte das Corujas ou Batcoelho. É pegar o Batman em toda a sua essência trágica e humana. Sem contar as várias paródias e homenagens, como o Bat-Alfred (não consigo pensar numa indireta ao Comissário Gordon como Batman), o retorno do GODDAMN BATMAN (quando ele é chamado assim no momento em que ele invade a sala da Amanda Waller) e a homenagem a All-Star Superman....tudo isso é muito sutil, longe da pirotecnia característica do Snyder.

Nota 10

Comment

Postado originalmente por BatColecionador Ver Post
                          No próximo numero tem a noite dos monstros, não sei como a Panini vai fazer... Se vai dividir tudo, ou vai publicar tudo em Batman, seria legal... Arte do Finch tá bacana.

Nota: 8,5
                          Panini está publicando a saga vertentes da Marvel agora. Ela espalhou pelos títulos, Capitão América 4 e Vingadores 8. Para quem compra tudo funciona bem. No editorial eles avisam: "Não leia essa história antes da primeira história de Vingadores 8", coisas assim.

Comment

um belo arco sem dúvida... porém nessa epoca os scanzeiros estavam mais preocupados com o Fynch não desenhar pés ou se o Batman poderia socar o Solomon Grundy
                            fotografia é desenho de luz

Comment

A Gotham Girl "matou" o Gotham muito fácil, não?

E, tem uma fala nas paginas finais que falam da morte do Batman e de um casamento. A Gotham Girl prevê casar com o "Duke"?

Comment

Working...
                              X