Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ex-leitores em atividade] Largando o vício

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Ex-leitores em atividade] Largando o vício

Olá, amigos

Esse tópico é para conversarmos sobre os motivos que levaram nossos ex-parceiros de batalha a largarem o costume de ler gibis.

Histórias ruins, desilusões amorosas, sentimento de derrota, pobreza? O que leva um entusiasta da nona arte a largar esse hábito tão divertido que é ler histórias em quadrinhos?

Abraços.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Falta de dinheiro e excesso de renascimentos.

Fora mudarem a história toda vez. O que me fez parar de ler a DC.
    Não ganhei nada....

Comment

Olá, meu nome é Goyo e sou um ex-viciado...

Na verdade no meu caso o que encheu o saco de ler de forma compulsiva foram as mega-sagas interligando todos os personagens do universo que mudam tudo o que você sabia daquele universo... por 3 meses. Sempre a mesma lenga-lenga. Enchi o saco.

Larguei o vício de comprar tudo (ou quase tudo) que sai no mês. Leio agora muito menos em quantidade, muito mais em qualidade. Sigo lendo gibi, mas ao invés de ser um viciado, hoje só "leio socialmente", basicamente apelando pras pilhas de gibis que acumulei nos últimos anos e que não eram lidas porque as revistas mensais não deixavam tempo pra isso.

Hoje sou mais feliz, gasto muito pouco com gibis, a maioria das leituras me satisfaz e não tenho desejos de matar minha família frequentemente.
      ùltima Leitura: Razoável
      sigpic
      Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Hoje qualquer pé-rapado q não tem aonde cair morto pode voltar a ler gibis, graça aos scans

Comment

Comprava quase tudo que saia desde 1982, larguei em 2000. O foda mesmo foram as quedas da qualidade das histórias, a invasão das Revistas X, a saga do Clone, etc...
          TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Postado originalmente por Destro
            Hoje qualquer pé-rapado q não tem aonde cair morto pode voltar a ler gibis, graça aos scans
            acho q quem não tem onde cair morto tb não tem computador.

80-82-83-87-92-09

Comment

eu compro muita coisa e pra mim éum vício dsaudável. gostomuito de tudo que eu leio, inclusive as mega-sagas e mensais.

Comment

Eu até penso em parar com algumas mensais, mas eu fico naquela besta esperança de que vai melhorar, de que a próxima será diferente (igualzinha mulher de malandro)...e, as vezes, eu tenho umas compulsões imbecis de comprar coisas que eu sei que não vou ler, ou vou detestar muito (como o gibi dos Transformers que eu não aguentei ver na banca, os três lá paradinhos, e comprei!)..
                Mas minha meta é selecionar melhor as bobagens que eu compro..
                Postado originalmente por FLUFFY
                Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Dan Dildo. Brioff Johns. Alex Ross. Bryan Singer (esse menos, mas ainda assim influencia).

São bons motivos. Parei com a DC por culpa deles.

Comment

Parei com as mensais por queda de qualidade / ficar desempregado/ coisa mais legal saindo (encadernados).

Hj gasto uma média de uns 100 pilas por mês só com "minis" e encadernados.

Mas mês que vem volto com a liga do meltzer
                    E MIMIMI e POPOPO

Comment

Meu nome é Norrin e eu sou HQuólatra desde 1962. Comecei com as brasileiras de terror que não me deixavam dormir à noite.

Comprava Superman e Superboy, Tio Patinhas e a linha quase toda da EBAL. Assisti à chegada da Marvel no Brasil.

Mas no fim dos anos 80 parei. A Marvel caiu demais. A DC perdeu o rumo.

Agora fora este fórum só visito uma FNAC da vida mais ou menos mensalmente pra dar uma olhada no que rola. O nível não subiu (felizmente). Comprar, só algo da Vertigo uma vez ou outra. Talvez um mangá ou uma nostalgia, e estes já faz 2 anos que não compro.

A má qualidade me salvou! ALELUIA irmãos!
                      Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
                      http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Mais por $$ mesmo. Com o dinheiro de 2 mensais Panini (arredondando pra 14 reais) gasto e me divirto mais alugando DVD ou enchendo a cara no boteco.

E agora dá acompanhar tudo por scan. Mas verdade seja dita: acho que os quadrinhos estão numa fase ótima, tanto a linha de super-heróis, quanto o mercado mais "alternativo". Pena que a Disney esteja numa fase capenga no Brasil e no mundo. Mangás não acompanho, mas tem criado um público fiel e acho isso ótimo.

Mais pra frente, pretendo comprar uns encadernados importados e exibi-los na estante.
                        É fácil quando se sabe.

Comment

Parar de ler gibi é a coisa mais fácil do mundo. Na época das Premiuns eu chutei o balde e parei com as coleções que eu já vinha seguindo desde os anos 70. E claro que no começo foi barra, mas depois de um tempo a gente se acostuma e até se sente melhor. São menos gastos, menos besteras pra ficar entupindo os armários.

Se bem que nunca parei por completo, migrei dos gibis da Marvel e da DC para os mangás. E hoje leio (em relação aos quadrinhos de heróis), mas nem um terço do que eu costumava ler antes. - Apesar que "antes" eu lia praticamente TUDO tanto da Marvel e da DC.

Mas pra mim tá bom assim, é legal dar uma parada com os gastos desnecessários. Não ficar comprando ou lendo alguma coisa apenas pra "ter" aquela bagaça na coleção. E hoje o que eu não compro em banca eu dou um jeito de ler em scans. No papel mesmo compro muito pouco. Mas tem que ser assim, já que tá tudo meio caro e dinheiro não nasce em árvore.

Agora "parar de ler" em definitivo, isso eu realmente não consigo.

Comment

Parei pq vi q nao valia mais a pena gastar qse 100 reais por mes pra ler coisas de gosto duvidoso! Do q eu comprava pouca coisa se salvava, e o q prestava era caro pk7 (Planetary, Preacher, Liga Extraordinaria e afins). E por fim arrumei uma namorada, dai ou eu saia com ela nos fds ou continuava comprando gibi. Nem precisa pensar mto pra decidir.
                            Classificados:
                            Um monte de coisas!!

Comment

Aquelas mega-sagas pra colocar tudo no eixos novamente encheu faz tempo. Hoje, até aquelas sagas do Batman me enche o saco. Fico com Vertigo: história com começo, meio e fim.
                              É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
                              (H. P. Lovecraft)

Sabedoria não tem limites.

Comment

Working...
                              X