
Um erro de principiante, registrado pelo Visão, faz com que a Miss Marvel seja expulsa dos Vingadores, mas algo não está certo no comportamento do sintozoide… E quando menos esperam, os Heróis Mais Poderosos da Terra já se tornaram vítimas de um misterioso inimigo! Os Novos Vingadores voltam a lutar contra Moridun, o Mago Negro do Quinto Cosmo! Cable revela sua missão aos Fabulosos Vingadores e a inumana Sinapse descobre algo desconfortável quanto ao Homem-Retalho que levou o pesadelo para Boston!
(All-New All-Different Avengers 5, New Avengers 4, Uncanny Avengers 3)
Revista Tradicional
Formato 17x26 cm
76 páginas, Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 9,40
Distribuição Nacional
--------------------------

Os Vingadores se dão conta de que podem estar enfrentando um velho adversário: Kang! E ele tem uma poderosa arma secreta! Sinapse tenta trazer seu avô à consciência, mas o Homem-Retalho não está disposto a facilitar a vida dos Fabulosos Vingadores! O contato de Wiccano com Moridun talvez tenha produzido efeitos devastadores para os Novos Vingadores!
(All-New All-Different Avengers 6, New Avengers 5, Uncanny Avengers 4)
Revista Tradicional
Formato 17x26 cm
76 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 9,40
Distribuição Nacional
Vingadores Deslumbrados: na edição #5 temos o começo da conclusão da história do porquê o Visão estar agindo tão estranho desde o primeiro número. A edição #5 começa com uma coisa que já devia ter sido feita a muito tempo: OS VINGADORES EXPULSANDO POSSÍVEIS TERRORISTAS E/OU QUE SUPORTEM TERRORISTAS DO GRUPO:

Kamalha Khan: tudo bem em pôr vidas em risco, contanto que sejam brancos ocidentais de merda
Porém tudo isso não passa de mais um SHANANIGAN do Visão, o Capitão Falcão como não suporta ter mais de uma minoria no grupo (ele não sabe que o Miles é negro), aproveita e expulsa o chicano jovem delinquente do Nova também. Ao final da edição os Vingadores Restantes enfrentam Equinox numa batalha campal. E o cara que comprou o prédio dos Vingadores se revela um vilão (dãããã) mandando Thor e Capitão América (vou parar de chamar de "Capitão Falcão", Capitão Falcão é o caralho, é Capitão América! - o gibi solo dele é bom!) pra OUTRA DIMENSÃO!

Mas ainda vou chamar ele de "Capitão Palmiteiro"!
A edição #6 começa revelando qual foi o SHANANIGAN que o grande vilão aprontou e o porquê dele tá fazendo aquilo contra uma equipe TÃO BOSTA de Vingadores assim. É uma espécie de "Kang mais ou menos". Olha, sinceramente, mas essas histórias do Waid desde Demolidor podem até ser divertidas (e são!), mas o roteiro sinceramente é uma merda. Em Demolidor tivemos o "disco com todas as delações premiadas" como se fosse fácil assim desbaratar organização criminosa, tivemos uma OUTRA organização criminosa RACISTA, não menos, os Filhos da Serpente, que foram desbaratados por causa do poder do amor do coração. E nem vou começar a falar do rocambole que foi o último arco envolvendo Mortalha, Coruja e Rei do Crime. Esse Kang aqui quer evitar algo que não aconteceu ainda de um futuro remoto. Vai tomar no cu.


A história de Kang: não dá pra entender nada
Depois de revelada essa merda aí que o Kang quer fazer, uma luta MUITO BOA tem início dos Vingadores, e entrementes, Nova e Miss Marvel tem uma conversa de coração, de minoria para minoria, dizendo que eles devem se unir pra dar uma cacetada no Visão. Esses momentos "de personagem" do gibi são sem dúvida a melhor coisa do título dos Vingadores no momento, algo que faltava muito na época do Hickmanlixo. Na verdade, até tinha, mas o Hickman achava que "momento de personagem" era colocar dois cabras falando textão e recitando Shakepserare um pro outro.

Após uma boa luta, e um momento epifania da Thor, temos o final da história. História simples e singela, com uma motivação e roteiro meio xumbrega, mas que cumpre seu papel de divertir. Esse grupo de Vingadores Deslumbrados é o MELHOR PUBLICADO sem preparação e anos-luz dos outros (inclusive na mesma publicação...). O final é algo tranquilo e aconchegante pro leitor. Bonitinho. A arte de Mahmud Asrar é IRADA e sempre foi ÓTIMA desde a Supergirl Novos 52! Excelente trabalho aqui nesse gibi com um roteiro divertido.


Aranha salvando o dia!
Fabulosos Vingadores: aqui temos a conclusão/gancho pra próxima história do primeiro arco envolvendo a equipe do inumano que tem poderes de soltar uns isóporos que transformam as pessoas em criaturas, envolve o Cable que vem do futuro pra dar uma moral pra essa equipe enquanto os membros disfuncionais (Vampira) trabalham para se dar bem entre si enquanto salvam o mundo.

Na edição #4 os Fabulosos Vingadores ficam perdidinhos, não sabendo o que fazer, caindo em armadilhas, levando lata na cara, até a chegada do Cable que mostra que sabe o que faz (também, veio do futuro...). Apesar de não gostarem muito do Cable (Vampira), os heróis trabalham juntos para deter o tão memorável e tão atemorizante Homem-Retalho, que ao final se revela algo surpreendente ou não sobre o personagem.

Na edição #6, temos a conclusão desse imbróglio com a revelação da ligação entre o Homem-Cuzalho e a Sinapse, a luta com a "solução" do roteiro pra contaminação dos isóporos e a peripécia do roteiro para encerrar a situação. Embora foi uma boa ideia, esse negócio de "vilão que quer matar a humanidade para salvá-la" é a puta que pariu, né não?

Esse DE LONGE é o título MAIS DESINTERESSANTE dos Vingadores, e não tem nem nada a ver com a equipe feita, mas sim por conta da história pouco emocionante mesmo. Alguém acreditou que o mundo ia acabar? Nas primeiras histórias de uma das caralhadas de títulos dos Vingadores que estão sendo publicados naquele momento nos EUA e agora no Brasil? PU Favôr, né? Os cara deviam botar ideias legais assim, mas que tivessem uma coerência interna, ou que fosse algo que desse um gás pro leitor.

O grande destaque da CAPA da edição americana foi que a o Deadpool recebe um arremesso especial. Da Vampira. Esse é o mundo em que vivemos.
Até hoje eu lembro de uma EXCELENTE história envolvendo Vingadores, Tropa Alfa e Sovietes Supremos onde um grupo de TERRORISTAS sequestra um submarino russo, vai pra águas canadenses e mira suas ogivas pra alvos americanos ou algo assim, envolvendo ainda um grupo de Atlantes insatisfeitos não menos. A história era foda, foi publicada em Capitão América #179 e #180 se não me engano, e não tinha nada a ver com o "FIM DO MUNDO COMO NOS CONHECEMOS", como quer pintar essa história aqui, queria apenas criar uma história legal e a ameaça ia ESCALANDO, como por exemplo, primeiro ser um problema russo, pra depois virar um problema canadense, e uma cidade explodir já era algo terrível. Hoje em dia qualquer grupo de X-Men faz isso e fica por isso mesmo.

Melhor momento da edição #5
O problema tá longe de ser o grupo, como dito, que tem personagens e interações interessantes, o problema é esse roteiro pedrês que teve uma boa sacada ao final, porém baseado num backgroundo do personagem que NINGUÉM CONHECE. Assim fica fácil... . No mais, pelo menos o gancho ao final da edição #6 foi BEM MAIS INTERESSANTE, e quero só ver o que o autor, o Gerry Duggan, que nunca foi lá muito brilhante, vai fazer daí... . Como foi um começo para juntar a equipe, até que não ficou de todo ruim.

Melhor momento da edição #6: Deadpool encontra um fã!
Na arte o Ryan Stegman confesso que não é um dos meus favoritos, mas pra essa história em específico dos Vingadores do Grindcore, até que ficou bom e "casou" bem com o estilo da equipe. Quero ver se nas próximas edições vai ficar assim parecendo que tô lendo um gibi do Simon Braz, o Zumbi. É um detalhismo bem nojento, diga-se, mas muito longe de um estilo bom de verdade como o do Frank Quitely. Esse excesso de verde e gosma com o estilo do Stegman não faz bem ao estômago. Acho que enjoei só de ler a história.




Novos Vingadores: após Billy e Milly terem sido sequestrados por Orcs skrulls do espaço, para que o Hulkboy se tornasse o líder deles, Os Vingadores Playboys vão pro espaço em busca de seus companheiros. Ao chegar lá, enfrentam uma entidade demoníaca ancestral, que tem o poder da possessão que possui os seres, e depois de uma batalha enfadonha que não dá pra entender nada devido aos desenhos encruncados e cores berrantes com fundo preto digitalizado, pode ser que o Billy não venha pra Terra do mesmo jeito que saiu...

Milly das três pernas, como apontado em: http://www.therainbowhub.com/new-avengers-4-review/
Isso é só na edição #5... . Aqui a gente tem o OPOSTO do que ocorre no título dos Fabulosos Vingadores: personagens ruins/merdas (Garota Esquilo é o caralho) com tramas e roteiro BEM MELHORES E MAIS INVENTIVOS. Se a história é ROCAMBOLESCA, pelo menos o Al Ewing tá SE ESFORÇANDO pra fazê-la diferente (um pouco pelo menos) deixando-a mais complicada, porém sem ser complexa. Tem muitos elementos, mas são todos simples e de fácil assimilação. Além é claro de não fazer com que o DESTINO DO MUNDO, esteja em jogo, mas apenas aquela localidade naquele certo momento do tempo. A ameaça aqui é no espaço envolvendo uma raça nova, o que praticamente é carta branca pro roteirista aloprar.


Eu quero ler um gibi dos Vingadores com esses caras...
Na edição #6, a seguinte, a coisa fica tão doida que os VINGADORES DO FUTURO vão pro presente para impedir que o Milly possuído mande tudo pro caralho. É uma boa história e com tema empolgante. Os Vingadores Playboys ficam receosos com as novas atitudes do Milly e já acham que tem algo errado, enquanto isso na base da Ideias Avançadas Avante, esses Vingadores do Futuro chegam para tratar com o Milly. A continuação promete.

Vai tomar no cu!
O gibi tá bem divertido e a aventura empolgante. Agora esse Gerardo Sandoval, puta que me pariu, que desenhista RUIM DO CARALHO! O cara não é pouco ruim não, é OFENSIVO! Eu acho que nem comentei muito sobre esse porra nas primeiras avaliações que fiz da história, mas agora o negócio tá INSUSTENTÁVEL, a parada é ruim de propósito mesmo, na maldade. É o tipo de gibi para "atrair novos públicos", porque aparentemente quem nasceu na década de 90 e 2000 é mais retardado e curte essas paradas mal feitas catarradas na sua cara. Esse foi o mesmo filho da puta que desenhou aquela merda de Guerras Secretas Especial X-Men #1, foi não? Puta que me pariu, que negócio ruim do caralho. É o mesmo filha duma puta, sim.


Em miúdos, o gibi continua bem bom, se você estiver disposto a fazer vista grossa a esses desenhos horrivelmente escrotos do Gerardo Sandoval, esperar que a história do Duggan melhore em Fabulosos Vingadores e não vomite no gibi com a arte do Ryan Stegman no mesmo título.
Comment