Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nau Sem Rumo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Nau Sem Rumo

Voce compra uma revista, gosta dos artistas que escrevem e/ou desenham e decide comprar o q eles criarem. Aí começa a decair a qualidade, cair, cair...

Criei ese topico para falar sobre alguns artistas que parecem ter "perdido o rumo" e tentar descobrir como ou por que isso ocorreu.

1. Peter Milligan: escreveu a otima mini do Sininstro e o surpreendente X-Statics. Ai veio para os X-Men, e a unica coisa que produziu de razoavel foi Gorgula... dai é só ladeira abaixo.
    SUPOSIÇÃO: Foi forçado para o titulo e fez o q fez de birra.

2. Marv Wolfman: Esvreveu Contrato de Judas e Crise nas Infinitas Terras. Mas antes da "origem" de Troy, escreveu uma serie de estorias horriveis dos novos titãs, durante anos!!
    SUPOSIÇÃO: só funciona com George Perez no lado.

3. John Byrne: Tropa Alfa, Capitao America, Vingadores, X-Men, 4F, Hulk, She-Hulk, aonde ele punha a mao virava ouro. Mas a partir do fim da decada de 80... o q aconteceu com ele?
    SUPOSIÇÃO: não sei.

4. Rob Liefeld: A 1ª estoria q vi sua arte eu gostei dela. Foi 'What If... Logan wera a SHIELD agent?' Depois na mini Rapina & Columba, gostei tb. Mas quando começou a X-Force percebi que seus personagens tinham dentes demais e babavam pelo canto esquerdo da boca. E em Herois Renascem...
    SUPOSIÇÃO: nao consegue manter um minimo de qualidade desenhando mensais. nao tem velocidade para isso.

Por favor, nao se prendam a esses. Se vcs quiserem adicionar algum aqui e discutir por que eles nao sao o que eram, façam isso.

Obrigado,

Bruno.

Porra. achei que era o sensacional "Nau sem Rumo" do belorizontino "Nelson"(acho que é ...).

H.
    Não ganhei nada....

Comment

Não sei, não, Bruno. Mas acho que o tópico vai subir no telhado...
      Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Caros,

Fácil: produzir é dispendioso, principalmente para o cérebro. Quando o cara começa encher as turras de grana, e seu nome se consagra, natural que a qualidade caia, afinal, ele ganha de todo jeito...

Vide DKII...

Comment

Discordo com o que foi dito sobre Marv Wolfman. Não sei qual é a "origem de Troy" mencionada, mas se refere-se à primeira, lançada aqui em NT #16, falar que o que veio antes foi horrível é loucura.

Sem falar em Titans Hunt, feita sem o Perez, que é sensacional.

Comment

Miligan nunca faria X-men direito, X-táticos é lixo.

Comment

No caso de John Byrne (e Claremont) o problema é que junto com a velhice, vão na direção do chão os cabelos, a barriga, o B-I-L-A-U e os neurônios...
              Sou a coisa mais U-M-L-U-X-O do Mbb!!!

Comment

4. Rob Liefeld: A 1ª estoria q vi sua arte eu gostei dela. Foi 'What If... Logan wera a SHIELD agent?' Depois na mini Rapina & Columba, gostei também. Mas quando começou a X-Force percebi que seus personagens tinham dentes demais e babavam pelo canto esquerdo da boca. E em Herois Renascem... Shocked
                SUPOSIÇÃO: nao consegue manter um minimo de qualidade desenhando mensais. nao tem velocidade para isso.
                Send down the firewalker
                Send down the neon priest
                Send down the junky doctor
                Send down the shadow king
                Down through the heart of the city at night
                In black and white

Comment

Neil Gaiman.

Escreveu Sandman, toda aquela badalação que todo mundo já sabe, ótima HQ mesmo.
                  Mas depois... o que eu li dele achei de + ou - para baixo. Sério mesmo.

Mistérios Divinos foi algo que me surpreendeu mesmo, boa HQ. Mas fora essa, o resto tá froid.

Comment

Re: Nau Sem Rumo

Postado originalmente por pipthetroll

1. Peter Milligan: escreveu a otima mini do Sininstro e o surpreendente X-Statics. Ai veio para os X-Men, e a unica coisa que produziu de razoavel foi Gorgula... dai é só ladeira abaixo.

3. John Byrne: Tropa Alfa, Capitao America, Vingadores, X-Men, 4F, Hulk, She-Hulk, aonde ele punha a mao virava ouro. Mas a partir do fim da decada de 80... o q aconteceu com ele?
                    SUPOSIÇÃO: não sei.

Obrigado,

Bruno.
                    SUPOSIÇÃO pro Milligan: excesso de interferência editorial (Apocalipse foi inclusive matéria de entrevista com um empolgado Chuck Austen); chance de ganhar um bom dinheiro sem dar a mínima importância para o que ele ia escrever; falta de inspiração dentro daquilo que ele poderia criar (o que devia ser pouco).

SUPOSIÇÃO pro Byrne: As idéias se foram. O traço piorou, ficando "sujo" e sem detalhes. Salve, Nelson! Enfim, sandice.

Abraço,

Comment

Postado originalmente por DarthLee
                      Discordo com o que foi dito sobre Marv Wolfman. Não sei qual é a "origem de Troy" mencionada, mas se refere-se à primeira, lançada aqui em NT #16, falar que o que veio antes foi horrível é loucura.

Foi a lançada em NT 43.

Postado originalmente por artvandelay
                      4. Rob Liefeld: A 1ª estoria q vi sua arte eu gostei dela. Foi 'What If... Logan wera a SHIELD agent?' Depois na mini Rapina & Columba, gostei também. Mas quando começou a X-Force percebi que seus personagens tinham dentes demais e babavam pelo canto esquerdo da boca. E em Herois Renascem... Shocked
                      Sugiro que vc procure em sebos Hulk 85 (ou 86, nao lembro agora) e DC Especial 03. Os desenhos nao sao a 8ª maravilha, mas sao bem superiores aos 48 dentes com 4,8m de perna usuais.

Comment

Foi a lançada em NT 43.
                        Foi a segunda então, da época de Milênio.

Comment

Postado originalmente por SHAKamen Rider
                          Neil Gaiman.

Escreveu Sandman, toda aquela badalação que todo mundo já sabe, ótima HQ mesmo.
                          Mas depois... o que eu li dele achei de + ou - para baixo. Sério mesmo.

Mistérios Divinos foi algo que me surpreendeu mesmo, boa HQ. Mas fora essa, o resto tá froid.
                          Depois de Sandman, o q ele criou (fora 1602)?

eu tenho os 3 livros dele, mas o melhor é o 1º, que ele cria "em 4 mãos". Os outros dois sao apenas bonzinhos.

Em Tempo: Alguem já leu o livro que Moore escreveu? (acho q o nome é Voz do Fogo)

Comment

O Morrison faz isso direto.
                            E é simplesmente impossível manter o nível de Sandman. HQ absurda aquela.

Comment

Foi a lançada em NT 43.

Postado originalmente por artvandelay
                              Sugiro que você procure em sebos Hulk 85 (ou 86, nao lembro agora) e DC Especial 03. Os desenhos nao sao a 8ª maravilha, mas sao bem superiores aos 48 dentes com 4,8m de perna usuais.
                              O rolleyes foi pro ABSURDO de colocar o MESTRE junto com esses restolhos.
                              Send down the firewalker
                              Send down the neon priest
                              Send down the junky doctor
                              Send down the shadow king
                              Down through the heart of the city at night
                              In black and white

Comment

Working...
                              X