Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os gibis que melhor conseguiram representar a idéia de uma academia de jovens com poderes?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quais os gibis que melhor conseguiram representar a idéia de uma academia de jovens com poderes?

Desde o “escola para jovens superdotados” até o “academia de super-heróis”, quais são os runs e gibis que melhor conseguiram representar isso? De cabeça eu lembro de coisas como New X-men do Morrison, Avengers Academy e escolinha do professor Wolverine, mas eu acho que nenhum desses mostrou tanto quanto eu queria que mostrasse a vida “acadêmica”, às vezes focando mais em aventuras e conflitos com supervilões, ás vezes sofrendo pressão editorial pra servir de tie-in pra eventos ou dando mais atenção pros professores do que pros alunos.

Eu tenho uma grande curiosidade sobre as matérias que seriam lecionadas num contexto desses, e gostaria de recomendações tanto pra refrescar a memória quanto pra descobrir coisas novas. Tou fazendo uma pesquisa pra possível criação de um jogo nesse contexto, que sempre achei muito MASSA VÉIO.
    Faço JOGUINHOS DE TEXTO AGORA, GRANDE EVOLUÇÃO DE PERSONAGEM:
    https://forum.choiceofgames.com/t/th...ed-15-05/26275

Re: Quais os gibis que melhor conseguiram representar a idéia de uma academia de jovens com poderes?

Os Elementais, de José Roberto Pereira.

Comment

Re: Quais os gibis que melhor conseguiram representar a idéia de uma academia de jovens com poderes?

Ainda acho que foi New X-Men do Morrison e Wolverine and the X-Men do Morrison.

Mas realmente não chegou no nível que você tá procurando.

Postado originalmente por Gesuis
      Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
      Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Este belíssimo gibi, que poucos entenderam, escrito por Slottão nadando de braçada no que há de melhor da mitologia marvel e ainda criando uma série de novos bons conceitos:

Personagens fodas, outros nem tanto, mas aí Slottão tinha liberdade total, avacalhava quando necessário, matava sem dó, pirava nas ideias

Muito bom, da longeva melhor fase marvel de todos os tempos. Tinha gibi ruim nessa época não
        Last edited by FLUFFY; 14-05-2017, 09:45 PM.

Comment

Parece foda msm

Me interessei!

só faltou vc dizer o nome do gibi...

Comment

peço perdão pelo vacilo

Avengers Initiative

O posterior Avengers Academy nunca chegou aos pés

Comment

Valeu!

Slottão foda

Comment

Eu ia citar justamente a Iniciativa. Gibi era bom mesmo, nada extraordinário, mas como era um monte de restolho novo podia rolar qualquer coisa
                .

Comment

Morningside glories da image entra nesta categoria ? Se sim é o melhor , roteiro mais denso q qquer um destes , mas estes não são ruins claro...

Comment

eu li esse initiative, era legal menes.

era gibi nné, um monte de restolho com liberdade criativa

Comment

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
                      eu li esse initiative, era legal menes.

era gibi nné, um monte de restolho com liberdade criativa
                      Postado originalmente por Leandro Azeredo
                      O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                      sigpic

"Trate bem seu cliente"

Comment

Por onde anda o Manopla hein? Era um personagem bacana.

Comment

Postado originalmente por tadeufelipepires Ver Post
                          Morningside glories da image entra nesta categoria ? Se sim é o melhor , roteiro mais denso q qquer um destes , mas estes não são ruins claro...
                          Morning Glories, Umbrella Academy, Deadly Class, tudo foda mas acho que não se encaixam no que o tópico quer

Sei lá, pelo que entnedi, o zaper quer algo que foque mais nos TRAINING MONTAGES, nas aulinhas e matérias fictícias do que nas histórias, nos draminhas e aventuras.

Não me vêm nada em gibi, pensei que algum RPG aí deveria ter mais sobre isso mas não tenho conhecimento do assunto. Acho que o mais próximo seria lá Hogwarts do Harry Potter, ainda assim talvez mais no fandom que nos livros/filmes.
                          nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Postado originalmente por O Djusa Ver Post
                            hoje em dia o gibi ou é propaganda de filme ou propaganda de politicamente correto

esse ai não, esse gibi era gibi mesmo.

Comment

New X-men Academy X, os caras tinham até fraternidades rivais dentro da escolinha! Começa meio malhação, mas depois se torna o gibi DOUTRINADOR de toda a franquia dos X-men. As sementes de outro marco da dupla KY, a X-force QUE VALE, foi plantada aqui quando um ônibus cheio de estudantes foi explodido na porta de uma escola!
                              Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Working...
                              X