Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ed. Pipoca & Nanquim

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por liwenbintongzhi Ver Post
    Nessa última live de estoque o chat não parava de falar de Invencível, perguntando quando ia sair, se teria bookplate, etc. Bruno e Alexandre falaram que não dá pra publicar por ser muito longa e que a galera tinha que pedir pra Panini, mas até onde eu vi a série foi compilada lá fora em 12 volumes e em três omnibus, o que não é exatamente muuuita coisa, a meu ver.
    E pagar 100 mil pra lançar num omnibus de tiragem minima não se fecha a conta. Panini lança omnibus pq tem contrato amplo com a Marvel, não depende de venda isolada de omnibus. O caso Patrulha do Destino da pra ter uma noção de quão caro e menos lucrativo é omnibus no Brasil. Imagina o anuncio da pre venda do volume 1 por 450 já com os 30%. Os caras tem como obra mais cara ate agora esse Conan ai.

The Ultimate Collection em 12 volumes de 400 páginas em capa dura. Minimo de 140 reais preço de capa se começasse esse ano. Se lançam 2/3 Tartarugas ao ano, como exemplo, 4 anos de coleção. No primeiro reajuste anual ja ia ter reclamação.

Pipoca não negocia coleções de mais de 2 anos de duração pro cronograma deles. É o que garante o encerramento das séries no planejamento. Copra é caso isolado de uma escolha ruim. Se apressarem esses 12, tiro no pé pq não tem editora que faça algo assim hoje pra ter como base.

Colocar todo o investimento nisso ai eu acho dificil ate pra Panini. Ja teriam trazido se esse contrato não fosse tão alto

Ou o Pipoca para de comprar licenças e foca em Invencivel ou não vamos cansar de pedir
    Last edited by Chapolinador do Futuro; 21-05-2022, 06:31 PM.

Comment

• Postado originalmente por Chapolinador do Futuro Ver Post

E pagar 100 mil pra lançar num omnibus de tiragem minima não se fecha a conta. Panini lança omnibus pq tem contrato amplo com a Marvel, não depende de venda isolada de omnibus. O caso Patrulha do Destino da pra ter uma noção de quão caro e menos lucrativo é omnibus no Brasil. Imagina o anuncio da pre venda do volume 1 por 450 já com os 30%. Os caras tem como obra mais cara ate agora esse Conan ai.

The Ultimate Collection em 12 volumes de 400 páginas em capa dura. Minimo de 140 reais preço de capa se começasse esse ano. Se lançam 2/3 Tartarugas ao ano, como exemplo, 4 anos de coleção. No primeiro reajuste anual ja ia ter reclamação.

Pipoca não negocia coleções de mais de 2 anos de duração pro cronograma deles. É o que garante o encerramento das séries no planejamento. Copra é caso isolado de uma escolha ruim. Se apressarem esses 12, tiro no pé pq não tem editora que faça algo assim hoje pra ter como base.

Colocar todo o investimento nisso ai eu acho dificil ate pra Panini. Ja teriam trazido se esse contrato não fosse tão alto

Ou o Pipoca para de comprar licenças e foca em Invencivel ou não vamos cansar de pedir
      Tem razão, não tinha visto a quantidade de páginas dos volumes da Ultimate Collection. O papel deve ser fininho, pelas fotos eles pareciam ter menos.

E 100 mil dólares numa licença é pra fazer qualquer editora desistir
      Last edited by liwenbintongzhi; 21-05-2022, 09:03 PM.

Comment

• Postado originalmente por Diferentaum Ver Post

Mesmo sendo muito otimista, quem é que tem toda essa grana?
        No mundo editorial brasileiro e com o dólar sempre na casa de cinco pilas? Acho que ninguém.
        Talvez num momento político e editorial mais propício, no futuro.
        Konshu não é meu Deus!

Comment

• Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post

No mundo editorial brasileiro e com o dólar sempre na casa de cinco pilas? Acho que ninguém.
          Talvez num momento político e editorial mais propício, no futuro.
          No "mundo editorial", eu não sei se você incluiu o apocalipse que está sendo o mercado de papel e celulose, que também é lastreado em dólar. A não ser que role um milagre (caminhão de dinheiro), é difícil até pra Panini publicar um troço com esse valor nos direitos. Porque depois tem os custos de produção, distribuição, marketing, remuneração dos trabalhadores envolvidos, impostos e etc. Qual que seria a margem de lucro numa publicação dessas? Completamente inviável. Fora da nossa realidade, se for pra ser honestão.

Comment

• E na Amazon já teve review do Conan criticando o papel usado....

Comment

• Postado originalmente por Chapolinador do Futuro Ver Post

Uma licença mediana, de algo bacaninha de qualquer editora fica em quanto? So pra ter uma comparação.
              Postal por exemplo na casa dos 5 a 10 mil dólares só para vc ter uma ideia , depende muito se tu fechar contrato para série toda ou só arcos
              tem titulo que saiu pela Hyperion por exemplo que é na cada dos 2 a 5 mil dolares , só que o cara vende por arco e tem outras clausulas de com participação nas vendas
              tem um brasileiro que mora em Londres que faz o meio de campo com a Image pra licenciar as cosias com essas editoras menores , deve-se pensar que tem a comissão desse agente tb
              Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

• ...

Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                E na Amazon já teve review do Conan criticando o papel usado....

Recebi o material ontem, a edição ficou muito boa, realmente se fosse em couchê seria melhor, mas não é, logo...

Crom não se importa de qualquer forma...

...

Comment

• Postado originalmente por Prsgrind Ver Post
                  ...

Recebi o material ontem, a edição ficou muito boa, realmente se fosse em couchê seria melhor, mas não é, logo...

...
                  Tem um review criticando, bem a cara do MBB, eu não duvido que pode ser fake....

Comment

...

...
                    Para minha surpresa, o meu chegou hoje, tô com preguiça de descer na portaria para pegar.

Comment

• Peguei na leitura mania.

Isso aqui tá bem qualquer nota, heinhô? Screenshot_20220522-122311_Facebook.jpg Screenshot_20220522-122318_Facebook.jpg Screenshot_20220522-122306_Facebook.jpg Screenshot_20220522-122253_Facebook.jpg Screenshot_20220522-122300_Facebook.jpg

Comment

• ...

Papel é o de menos, a arte de P. Craig Russell não ajuda...

...

Comment

• Elric não trabalhamos.

Comment

• Mas o preço tá na casa de várias notas.

Até tenho interesse por adaptações do Moorcock, já que ninguém tem coragem de publicar ele com qualidade por aqui. Mas essa do PN, sei não.

Comment

...

Papel é o de menos, a arte de P. Craig Russell não ajuda...

...
                              Também achei meio merda.

Comment

• Pena Elric ter saido assim. Eu estava pensando em pegar, mas esperei pra ver as fotos e realmente tá zuado, vou passar.
                                Bom, fico na esperança de trazerem os livros.

Comment

Working...
                                X