Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ed. Pipoca & Nanquim

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Definitivamente essa arte não é para mim, não importa o papel.
    Prefiro o Conan versão tradicional da Marvel.

Comment

• Achei essa arte muito bacana.

Comment

• ...

Essa versão da Glénat do conto "A Filha do Gigante de Gelo" consegue ser melhor que a da Marvel e a da Dark-Horse...

...

Comment

• Arte europeia, muito bacana.

Comment

• Postado originalmente por Prsgrind Ver Post
            ...

Essa versão da Glénat do conto "A Filha do Gigante de Gelo" consegue ser melhor que a da Marvel e a da Dark-Horse...

...
            Muita nudez, inclusive.

Comment

• Postado originalmente por Moloko Vellocet Ver Post
              Definitivamente essa arte não é para mim, não importa o papel.
              Prefiro o Conan versão tradicional da Marvel.
              Colega, corroboro com a sua opinião. Com certeza não é uma arte ruim, a edição da P&N é bacana e tudo o mais.

Contudo, não consigo vê-la (a edição) possuindo uma arte melhor ou mesmo próxima daquela que nos foi apresentada no auge de "A Espada Selvagem de Conan".

Não sei se é o caso do colega, mas pelo menos para mim que comprei a "ESC" 01, da Editora Abril, no exato dia em que esta chegava às bancas no já longíquo ano de 1984, em uma manhã do mês de Junho (férias), e, à época, fiquei mais do que fascinado com a arte e a história de: "Os Espectros do Castelo Rubro", nada mais me chamará tanto atenção quanto as obras-primas apresentadas em "ESC".
              Last edited by Judoca; 21-05-2022, 10:13 AM.

Comment

• São propostas diferentes. Acho bacana ter uma diversidade de versões para aproveitar, comparar e até escolher a melhor. A SSC hoje tem uma carga nostálgica e histórica fortíssima, sem contar a arte, que frequentemente considero imbatível. Mesmo assim os enfoques apresentados em The Barbarian Dark Horse e Glenat garantem perspectiva insteressante aos textos originais.

Mas confesso que pra mim os contos do Howard são quase sempre inferiores às melhores adaptações. A forma como ele escrevia era terrível e isso fica pior nas traduções brasileiras.

Os quadrinhos felizmente transformam, umas vezes com grande precisão, outras nem tanto, aquela carga redundante e insuportável de adjetivos em imagens. E quase sempre o Roy Thomas conseguia fazer da narrativa do Howard um excelente plot de gibi, reordenando os eventos, ajustando e acrescentando elementos bem legítimos.

Mas esse enfoque europeu da Glenat tem o mérito de não ter muito pudor e um dinamismo diferenciado. A decupação deles é uma arquitetura muito diferente do que tivemos na Marvel dos anos 80 e 90 nas séries do Conan. E é feita do jeito europeu, enquanto que o material clássico era no estilo americano e filipino.

Comment

• Nessa última live de estoque o chat não parava de falar de Invencível, perguntando quando ia sair, se teria bookplate, etc. Bruno e Alexandre falaram que não dá pra publicar por ser muito longa e que a galera tinha que pedir pra Panini, mas até onde eu vi a série foi compilada lá fora em 12 volumes e em três omnibus, o que não é exatamente muuuita coisa, a meu ver.

​​​​​Enfim, fiquei com essa pulga atrás da orelha, existe alguma informação sobre o P&N publicar a série e eles só tavam querendo despistar (como já fizeram outras vezes) ou era só o chat enchendo o saco mesmo? A meu ver seria um acerto publicar, provavelmente teria uma boa venda por conta do hype da série.

Comment

• pequeno é copra

Comment

• Vc amplia estas fotos do Conan e vê o quão drástica foi esta palhaçada de imprimir em of set...de longe tá ok, mas de perto o que era pra ser um 4k, vira um dvd...cores pretas, sobretudo, viram um cinza fosco...gráfica nacional não sabe imprimir cor em of, não adianta.

Comment

• Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                        Vc amplia estas fotos do Conan e vê o quão drástica foi esta palhaçada de imprimir em of set...de longe tá ok, mas de perto o que era pra ser um 4k, vira um dvd...cores pretas, sobretudo, viram um cinza fosco...gráfica nacional não sabe imprimir cor em of, não adianta.
                        Imagine esta belezinha no tratamento de conan que a pn deu: Screenshot_20220521-131931_Chrome.jpg Screenshot_20220521-131909_Chrome.jpg Screenshot_20220521-131922_Chrome.jpg

Comment

• Postado originalmente por liwenbintongzhi Ver Post
                          Nessa última live de estoque o chat não parava de falar de Invencível, perguntando quando ia sair, se teria bookplate, etc. Bruno e Alexandre falaram que não dá pra publicar por ser muito longa e que a galera tinha que pedir pra Panini, mas até onde eu vi a série foi compilada lá fora em 12 volumes e em três omnibus, o que não é exatamente muuuita coisa, a meu ver.

​​​​​Enfim, fiquei com essa pulga atrás da orelha, existe alguma informação sobre o P&N publicar a série e eles só tavam querendo despistar (como já fizeram outras vezes) ou era só o chat enchendo o saco mesmo? A meu ver seria um acerto publicar, provavelmente teria uma boa venda por conta do hype da série.
                          Tem coisas que em toda a live o pessoal fica insistindo deles lançarem, Invencível é uma delas. Eles já falaram que se forem publicar algo tão longo optariam por Spirit .

Acho que não tem nada, só aquele “gostaríamos de publicar, quem não gostaria” mas bem difícil deles cogitarem.

O Levi uma vez em live da Hyperion comentou que chegou a conversar, mas não sei se eles teriam fôlego. Se a série enfrenasse muito seria capaz da panini tentar lançar num formato parecido com Walking Dead

Comment

• Postado originalmente por Daredevil Ver Post

Tem coisas que em toda a live o pessoal fica insistindo deles lançarem, Invencível é uma delas. Eles já falaram que se forem publicar algo tão longo optariam por Spirit .

Acho que não tem nada, só aquele “gostaríamos de publicar, quem não gostaria” mas bem difícil deles cogitarem.

O Levi uma vez em live da Hyperion comentou que chegou a conversar, mas não sei se eles teriam fôlego. Se a série enfrenasse muito seria capaz da panini tentar lançar num formato parecido com Walking Dead
                            Os direitos de licença para públicar INVENCÍVEL está na odem de 100 mil dólares, convertam isso para real e analisem se vale a pena arriscar?
                            essa informação veio de um editor que recebi no canal e não quis comentar em aberto o pq da editora que ele trabalha não ir atrás desse titulo
                            Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

• Postado originalmente por Sebá Ver Post

Os direitos de licença para públicar INVENCÍVEL está na odem de 100 mil dólares, convertam isso para real e analisem se vale a pena arriscar?
                              essa informação veio de um editor que recebi no canal e não quis comentar em aberto o pq da editora que ele trabalha não ir atrás desse titulo
                              Mesmo sendo muito otimista, quem é que tem toda essa grana?

Comment

• Postado originalmente por Sebá Ver Post

Uma licença mediana, de algo bacaninha de qualquer editora fica em quanto? So pra ter uma comparação.

Comment

Working...
                                X