Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ed. Pipoca & Nanquim

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por luizsidi Ver Post
    Concordam com essa peixada pro gibi dos palitos que vocês tanto amam? Ou está num nível inferior? Screenshot_20220320-124452_Twitter.jpg
    Sobre os do Pipoca, achei o gibi de palitinho melhor que Funny Creek. Mas esse ultimo é bem embalado e atrai mais gente.

Queria q alguem que tenha lido os nacionais tudo do PN fizesse um ranking de tudo q saiu.

Aqui eu so não incluiria os resgates do Colin, Jaime Cortez e Mauricio de Sousa pq são outra pegada.

Roseira Medalha & Engenho > Trilogia Gatilho > Gibi de Palitinho >>>>> Funny Creek

Li só esses dos "contemporâneos"

Comment

• Não li nenhum desses, só os maravilhosos do Colin, Cortez e MS.

Comment

• Postado originalmente por Sakuraba Ver Post
        Queria aproveitar e sugerir a eles então a dos anos 90 - Tempos de Guerra, do Duval. É história fechada e curtinha, acho que 64 páginas. A história não tem nada de revolucionária ou coisa do tipo, é até bem feijão com arroz; mas achei legal. Só de ter hoje uma edição em papel decente, já que na época o papelzão jornal ainda imperava, seria ótimo. E os direitos de publicação nem devem ser caros. Acho que o autor nunca mais fez outros trabalhos do tipo.
        D_NQ_NP_993187-MLB28242098967_092018-O.jpg
        Ta na minha pilha infinita aqui. Peguei uns meses atras por indicação aqui do forum

Depois q o PN falou num podcast q ta evitando obras fininhas, se isso não ter mais 40 páginas pra botar e pelo menos fechar em 100 páginas eu creio q eles ja desconsiderariam.

E lançamento do PN tem q gerar videos no canal. Se não da pra fazer um Papel Jornal, Mestres da Nona Arte ou outro vídeo temático alem do video de lançamento, tambem fica inviável hoje pra eles. É hype

Funny Creek gerou 2 videos. Cidade pequenina tambem.

O gibi de palitinho é de 2 anos atras, antes do pipoca fazer varios videos sobre o mesmo lançamento

nesse caso tem q ter uma história muito boa por tras da produção ou com os autores

Comment

• Postado originalmente por zickerr Ver Post
          Com certeza, quanto mais os quadrinhos brasileiros forem reconhecidos lá fora, mais valor os brasileiros vão dar pros materiais nacionais (vide o 1984 do Fido Nesti). O que mais tem por aqui é pessoal detratando material de qualidade só porque é nacional. E o "gibi dos palitinhos" entra nisso, pois é um material bem interessante sim.
          Concordo. Belas indicações do Érico Assis. Brega Story é uma das minhas melhores leituras dos últimos tempos. Mensur é um gibi que muito pouco se falou, merecia mais publicidade. Sob o solo é bem interessante, mas caiu no hate do mbb pela arte de palitinhos. O outro não li ainda, mas pegarei certamente, Shiko é brabo.

Comment

• Minha opnião, o que chama a atenção em uma HQ de primeira seria a arte, em roteiro melhor escrever um livro então, ponto final.

Comment

• Postado originalmente por cryhavoc Ver Post
              Minha opnião, o que chama a atenção em uma HQ de primeira seria a arte, em roteiro melhor escrever um livro então, ponto final.
              HQ só pode ter arte hiperrealista segundo esse pensamentom então?
              O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

• Cada um gasta seu dinheiro da forma que quiser, só que por melhor que seja o roteiro, nada, mas nada vai me fazer gastar em uma "arte" de palitos.....

Comment

• Postado originalmente por cryhavoc Ver Post
                  Minha opnião, o que chama a atenção em uma HQ de primeira seria a arte, em roteiro melhor escrever um livro então, ponto final.
                  Hoje eu levo mais em conta a arte do que antigamente. Claro que eu também relevo em nome de uma boa história. Exemplo emblemático seria o Cavaleiro das Trevas, que eu torci o nariz na hora quando vi o Super e o Batman todos quadradões e meio gordos (não era comum na época). Mas se não tem uma certa estética, e acho o desenho feio ou desinteressante, é mais fácil eu deixar de lado também...não vou mentir. Não é uma proporção ideal 50%-50%....vai muito de cada obra. Nas continuações do Cavaleiro das Trevas (eu vi que tem 2 e até 3, não sei fizeram um 4....tomara que não) não deu pra relevar não, porque ali o desenho é horrível mesmo, parece arte de criança, e acho que o desenhista pensa que arrasou ali....

Não sei se tem a ver com prazos e tal, mas quando vejo um desenho que parece feito de qualquer jeito, nem perco tempo olhando mais.
                  batman_o_cavaleiro_das_trevas_2_im_des_plano_critico.jpg
                  Last edited by Sakuraba; 21-03-2022, 09:29 PM.
                  O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

•  

Comment

• Postado originalmente por thiago.cido Ver Post

HQ só pode ter arte hiperrealista segundo esse pensamentom então?
                      Pois é, cada um cada um...
                      Eu, por exemplo, sempre dou risada quando o cara do HQzasso reclama que o quadrinho tem muito texto, mas enfim...

Comment

• Porra, mas muito texto às vezes enrola mesmo, principalmente se é descrição do q o herói está fazendo na hora (como se fazia nos anos 60) ou a centésima descrição dos poderes do herói (como o Claremont fazia até os anos 80... entende-se q é algo destinado a quem começou a ler o gibi naquela edição, quem já acompanha faz tempo q releve rs).

A expectativa é a mãe da merda

Comment

• Postado originalmente por Romero Coxinha Ver Post
                          Porra, mas muito texto às vezes enrola mesmo, principalmente se é descrição do q o herói está fazendo na hora (como se fazia nos anos 60) ou a centésima descrição dos poderes do herói (como o Claremont fazia até os anos 80... entende-se q é algo destinado a quem começou a ler o gibi naquela edição, quem já acompanha faz tempo q releve rs).
                          Praticamente descreveu a forma de trabalho do Kirby e Marvel 60 kkk

Comment

• Típica hq que Aragorn pede na PN:

Comment

• Postado originalmente por luizsidi Ver Post
                              Típica hq que Aragorn pede na PN:
                              Esse gibi é bom. Mas não prá ser publicado no padrão PN com capa dura e cheio de frufrus.

LISTÃO DE VENDAS:
                              http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

• Vi o vídeo: parece ser ruim d+

Comment

Working...
                                X