Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ed. Pipoca & Nanquim

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Bem isso mesmo
    Incal pode ser bonita a arte, pode até ter uma premissa interessante, mas a execução é confusa pakas
    Isso pra não citar as partes que começa a ter um deus ex-machina que vai escalando DO NADA pra explicar as coisas
    Precisar estar em outro nível de elucidação par poder entender tudo o que o Jodorowsky quis (ou diz que quis, ou pior ainda, dizem que ele quis) passar com o quadrinho.

Comment

• Postado originalmente por é°é½åº§ Ver Post

Bem isso mesmo
      Incal pode ser bonita a arte, pode até ter uma premissa interessante, mas a execução é confusa pakas
      Isso pra não citar as partes que começa a ter um deus ex-machina que vai escalando DO NADA pra explicar as coisas
      Precisar estar em outro nível de elucidação par poder entender tudo o que o Jodorowsky quis (ou diz que quis, ou pior ainda, dizem que ele quis) passar com o quadrinho.
      É, cada dia mais satisfeito ao não ter me interessado por esse gibi e traço de giz rs só blood já tá bom.

Comment

Bem isso mesmo
        Li só Metabarões. E pqp.

Negócio tenso. Mistura de incesto com fetiche por partes humanas decepadas. Bem errado o negócio, tudo embrulhado em um sci fi bem normal.

Os desenhos são lindos, porém.

Comment

• Postado originalmente por indianajones Ver Post

Li só Metabarões. E pqp.

Negócio tenso. Mistura de incesto com fetiche por partes humanas decepadas. Bem errado o negócio, tudo embrulhado em um sci fi bem normal.

Os desenhos são lindos, porém.
          Não não não...vc está errado. Metabarões é um clássico do gênio Jôdô. Vc que não teve capacidade intelectual de absorver o real intento dessa série magnífica, digna de ser chamada de petardo

Qnd P&N anunciou Incal (que eu já tinha lido parcialmente) vi todo mundo falando desse Metabarões e fui atrás pra ver, pq se o P&N resolve trazer e realmente fosse bom, seria bom já ir guardando os $$. No geral, é como vc falou. Tem até um historia interessante por trás da raça dos metabarões e tal, umas lutas boas e uma plot scifi interessante, mas no quadro geral, tem tanta coisa na série "jogada" ali e tem esses pontos controversos que vc falou (muitos deles totalmente desnecessários e que aparentemente foram postos só pra "chocar" o publico mesmo) que tbm não achei a série lá aquelas coisas. Na época deve ter sido inovador e impactante mas hj....passo.

@Topic

Alguém já assistiu? Está na lista aqui...quem sabe fim de semana eu assista.
          Vejo críticas diversas, tanto positivas quanto negativas.
          Curto a série de jogos mas não sou fanático. Medo de o filme só ter cenas de fatality impactante pra "chocar" e deixar o resto em segundo plano
          Last edited by 陰陽座; 29-04-2021, 07:21 AM.

Comment

• Nossa, esse Copra tem desenhos terríveis mesmo....ainda bem que se adiantaram falando aqui.

Hoje em dia, é raro eu pegar uma obra só pelo desenhista em si. De japonês, só lembro de dois exemplos: Haruhiko Mikimoto e o Ryoichi Ikegami. No mais, se a história não for pelo menos razoável, não pego mais nada dessa forma.
            O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Não não não...vc está errado. Metabarões é um clássico do gênio Jôdô. Vc que não teve capacidade intelectual de absorver o real intento dessa série magnífica, digna de ser chamada de petardo

Qnd P&N anunciou Incal (que eu já tinha lido parcialmente) vi todo mundo falando desse Metabarões e fui atrás pra ver, pq se o P&N resolve trazer e realmente fosse bom, seria bom já ir guardando os $$. No geral, é como vc falou. Tem até um historia interessante por trás da raça dos metabarões e tal, umas lutas boas e uma plot scifi interessante, mas no quadro geral, tem tanta coisa na série "jogada" ali e tem esses pontos controversos que vc falou (muitos deles totalmente desnecessários e que aparentemente foram postos só pra "chocar" o publico mesmo) que tbm não achei a série lá aquelas coisas. Na época deve ter sido inovador e impactante mas hj....passo.

@Topic

Alguém já assistiu? Está na lista aqui...quem sabe fim de semana eu assista.
              Vejo críticas diversas, tanto positivas quanto negativas.
              Curto a série mas não sou fanático. Medo de o filme só ter cenas de fatality impactante pra "chocar" e deixar o resto em segundo plano
              Assisti ontem.. roteiro bem fraquinho, protagonista esquecivel, com poucas exceções (como o scorpion) atores fracos.. unica coisa legal é o fan service dos fatalities.. mas vale a pena ver enquanto joga um joguinho de cel (como fiz rsrs)

Comment

• Comentários limítrofes sobre Incal falam mais sobre os leitores do que sobre a obra.

É obrigado a gostar? Não. É obrigado a entender todas as nuances e referências? Também não. Mas assim como um gibi antigo de super heróis cujo texto é verborrágico e super descritivo deve ser entendido no seu contexto o mesmo se aplica a Incal. Para que está acostumado com quadrinhos mas não com obras de arte em geral eu diria apenas para relaxar. Não fica na neura de entender tudo. Um passo q vc dá numa direção desconhecida já te abrirá uma janela para um novo universo e uma nova gama de conhecimento.

Comment

• Comment

• Postado originalmente por Jaspion-Robocop Ver Post
                    Comentários limítrofes sobre Incal falam mais sobre os leitores do que sobre a obra.

É obrigado a gostar? Não. É obrigado a entender todas as nuances e referências? Também não. Mas assim como um gibi antigo de super heróis cujo texto é verborrágico e super descritivo deve ser entendido no seu contexto o mesmo se aplica a Incal. Para que está acostumado com quadrinhos mas não com obras de arte em geral eu diria apenas para relaxar. Não fica na neura de entender tudo. Um passo q vc dá numa direção desconhecida já te abrirá uma janela para um novo universo e uma nova gama de conhecimento.
                    Concordo... e digo mais... Incal vai ser só mais um caso.. como muitos outros de um comportamento super comum aqui

Anuncia-se uma novidade, ou mesmo uma reedição de algo que muito se fala bem... os velhos vem aqui e referendam... as pessoas vao denotando as qualidades e posicionando a obra num contexto histórico-editorial maior... se for do PN vem galvanizado por resenhar hiperbólicas no melhor estilo do pipoquismo...

Ai a coisa sai... e assim, é meio que absolutamente impossível que qualquer obra, por melhor que seja, atenda a construção de expectativas que é feita antes dela sair... especialmente as que são posicionadas no momento das exposições mais propagandísticas travestidas de análise (oie PN)

Ai vem essa frustração que volta como crítica e muitas vezes é também um desmerecimento um tanto exagerado

E veja, eu sou dos que gosta de Incal e das coisas do "jodoverse", compro a proposta das coisas ali que não fazem sentido algum (e sim, é parte da proposta)... mas também acho um tanto estranho no mínimo narrar Incal como uma obra que definiu ficção científica como lembro de alguns vídeos tratando... e aliás, acho que essa nem era um vídeo do PN viu

Ajudem os caras do PN amigos, leiam Incal que é legal... só não acreditem em tudo que te prometeram... satisfação garantida só aspirador robô da polishop
                    Let´s put a smile on that face!!!

Comment

• Eu vou na contramão de alguns aqui. Incal está no meu top 3. Acho espetacular, mas não é uma leitura simples como falaram.

Vendi a edição integral da Devir e as soltas de antes do Incal para ficar com a do PN. Os Metabarões também é legal, mas não acho tão bom quanto Incal, este espero que ainda não relance porque a edições da Devir são boas. Podiam trazer logo Technopriests antes de relançar algo que já saiu.

Comment

• Postado originalmente por ppandrade Ver Post
                        Eu vou na contramão de alguns aqui. Incal está no meu top 3. Acho espetacular, mas não é uma leitura simples como falaram.

Vendi a edição integral da Devir e as soltas de antes do Incal para ficar com a do PN. Os Metabarões também é legal, mas não acho tão bom quanto Incal, este espero que ainda não relance porque a edições da Devir são boas. Podiam trazer logo Technopriests antes de relançar algo que já saiu.
                        Vc chegou a ler o Technopriests em algum lugar? Eu tenho bastante curiosidade nesse, já li pessoas dizendo que era muito bom patati patata
                        Let´s put a smile on that face!!!

Comment

• Postado originalmente por Lucien odeia Booktubers Ver Post

Vc chegou a ler o Technopriests em algum lugar? Eu tenho bastante curiosidade nesse, já li pessoas dizendo que era muito bom patati patata
                          Eu li em scans, bagulho épico, cheio de reviravoltas, vibe Matrix/Duna/Grant Morrison, lembro de ter gostado bastante, mas tem uns roteirismos, umas situações onde ele manda um foda-se e faz o que quer...
                          Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

Comment

• Ele mostra a Hq a partir dos 6:55

Is Michel Fiffe's Copra "Good?" | Art of Comics Epi 62
                            Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

Comment

• Postado originalmente por Raphacomph Ver Post
                              Ele mostra a Hq a partir dos 6:55

Is Michel Fiffe's Copra "Good?" | Art of Comics Epi 62
                              É.. esse aí acho que só por R$9,90 pela Intrínseca

Comment

• Postado originalmente por Jaspion-Robocop Ver Post
                                Comentários limítrofes sobre Incal falam mais sobre os leitores do que sobre a obra.

qual é a dificuldade do incal?
                                o negócio é óbvio do inicio ao fim.
                                Giovanni Giorgio

Comment

Working...
                                X