Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ed. Pipoca & Nanquim

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por Guitar Hero Ver Post

Um selo é importante no caso de grandes editoras que publicam muitos livros, principalmente. Aí um editor responsável por uma nova área, mais específica, é designado para gerir um "selo", que funciona quase que independente da editora mãe, com suas próprias regras e material. Em editoras de quadrinhos maiores também há essa divisão, como na Panini, com os selos Marvel, DC, Mangás, Panini Books, Figurinhas etc. Ás vezes nem é um selo ou uma divisão, mas apenas uma etiqueta de material diferenciado, pois não tem curadoria específica, como a Mythos, com as etiquetas Golden Edition, Silver Edition, Merda Edition e etc.

No caso da PN, é só fetiche do Zago mesmo...
    Sim, pois é

Selos em editoras grandes, principalmente quando eles viram "a cara da editora" (na capa, lombada, expediente etc), funcionam. Mas eu não vejo muito sentido em selos que são feitos pela mesma equipe editorial de todos os outros e que são só para separar gibi capa dura de capa cartão
    .

Comment

• Postado originalmente por Senhor Milagre Ver Post

É que esse aí foi feito fora do Japão, e na lógica do pipoca e Nanquim qualquer quadrinho já feito, inclusive infantil, merece capa dura contanto que tenha sido feito fora do Japão
      Ridículo isso. Adolf tinha que ter vindo igual Ayako pra ficar bonito, mas o PN se acha demais.

Podiam ter feito que nem a skript, que vai lançar Toppi e vai ser no mesmo formato e moldes que os que a Figura publicou. Mas eles são bonzões demais

Postado originalmente por Senhor Milagre Ver Post

Retorno em algumas semanas

Comment

• Postado originalmente por Scarzyx Ver Post

Ridículo isso. Adolf tinha que ter vindo igual Ayako pra ficar bonito, mas o PN se acha demais.

Podiam ter feito que nem a skript, que vai lançar Toppi e vai ser no mesmo formato e moldes que os que a Figura publicou. Mas eles são bonzões demais

20210426_162946.jpg

Comment

• Postado originalmente por Scarzyx Ver Post

Capaz de o risada, tamanha a soberba, falar que o formato deles é o melhor, que o Tezuka psicografou uma carta pedindo para ser neste modelo e inclusive deu a sugestão de tradução para aquela frase do histórico de atleta.

Comment

• este mangá nacional capa dura é a prova que eles sabem que podem lançar qualquer merda, seja o formato que for, que vai ter um número suficiente de trouxas que vai comprar evitando qualquer prejuízo pra editora....já estão neste patamar...e se preparem para mais.....vai chegar ao ponto que vai virar uma editora apenas de mangás e originais PN...e livrinho furreca de vampirinhos

Comment

• Postado originalmente por Aragorn Ver Post
              este mangá nacional capa dura é a prova que eles sabem que podem lançar qualquer merda, seja o formato que for, que vai ter um número suficiente de trouxas que vai comprar evitando qualquer prejuízo pra editora....já estão neste patamar...e se preparem para mais.....vai chegar ao ponto que vai virar uma editora apenas de mangás e originais PN...e livrinho furreca de vampirinhos
              Será mais dinheiro economizado com gibis.
              Só lamentaria pelo potencial desperdiçado da Editora.

Comment

• Eu mencionei num tópico de nacionais ou outro (acho que aquele de 'gibis que não se encontra'), que teve um título brasileiro que eu gostei em especial. Foi lançado nos anos 90, salvo engano. História, arte e tudo mais, sem nada de revolucionário, mas bem honesto, um feijão com arroz e bife bem servidos, a meu juízo. Uma história típica de distopias, que era 'Tempos de guerra'. Sei que tavam até procurando o autor no Facebook.....não sei se conseguiram contato. Seria um que eu compraria com certeza. Apesar de encontrar em sebos e Mercado Livres da vida, ainda não havia tanta exigência por papel de qualidade, e o jornalzão, que amarela com o tempo, era a regra pra maioria dos quadrinhos. Achar em BOM estado hoje em dia, é quase impossível.

Alguém aqui conhece? O que acha?
                jkdPO_xeeHzI7YLDU6K77DCp0tesqOYdmYAcXxB-tsTFyewwf877J2UfJpA_NlZ1oD1FG7lIe2-FZNnXOgX5g06C5C56sFdSbHjPeF_W_-qGcxwXkg8Jwbd-Y0-F6m0ZsVyJNUtuo3Serl5ok8ipFdKU6cBnuA.jpg

E um pequeno texto do Universo HQ, falando da obra. Bem a minha impressão desse quadrinho.
                http://universohq.com/reviews/tempos-de-guerra/

O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

• Tempos mais idílicos..

Comment

• Copra Round One

Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

Comment

• [QUOTE=Aragorn;n5912300]este mangá nacional capa dura é a prova que eles sabem que podem lançar qualquer merda, seja o formato que for, que vai ter um número suficiente de trouxas que vai comprar evitando qualquer prejuízo pra editora....já estão neste patamar...

Verdade... já é 1º [e 2º, do bookplate] mais vendido em graphic novels.... se considerar somente os mil bookplate, lá se vão 45 mil reais....

Comment

• Postado originalmente por Raphacomph Ver Post
                        Copra Round One

Ué, não sabia que era quadrinho brasileiro. Vai ter o Penitente, A Ordem e outros?
                        Em breve...
                        __________________________________________________ _________________

Comment

• Postado originalmente por Sakuraba Ver Post
                          Eu mencionei num tópico de nacionais ou outro (acho que aquele de 'gibis que não se encontra'), que teve um título brasileiro que eu gostei em especial. Foi lançado nos anos 90, salvo engano. História, arte e tudo mais, sem nada de revolucionário, mas bem honesto, um feijão com arroz e bife bem servidos, a meu juízo. Uma história típica de distopias, que era 'Tempos de guerra'. Sei que tavam até procurando o autor no Facebook.....não sei se conseguiram contato. Seria um que eu compraria com certeza. Apesar de encontrar em sebos e Mercado Livres da vida, ainda não havia tanta exigência por papel de qualidade, e o jornalzão, que amarela com o tempo, era a regra pra maioria dos quadrinhos. Achar em BOM estado hoje em dia, é quase impossível.

Alguém aqui conhece? O que acha?
                          jkdPO_xeeHzI7YLDU6K77DCp0tesqOYdmYAcXxB-tsTFyewwf877J2UfJpA_NlZ1oD1FG7lIe2-FZNnXOgX5g06C5C56sFdSbHjPeF_W_-qGcxwXkg8Jwbd-Y0-F6m0ZsVyJNUtuo3Serl5ok8ipFdKU6cBnuA.jpg

E um pequeno texto do Universo HQ, falando da obra. Bem a minha impressão desse quadrinho.
                          http://universohq.com/reviews/tempos-de-guerra/
                          Vi uma vez num sebo aqui, mas não me atraiu não.
                          Em breve...
                          __________________________________________________ _________________

Comment

• me pergunto como o Zago consegue quebrar/torcer tanto o pulso
                            tenor.gif

Comment

• Vão lançar o tal do Último Ronin.

Comment

• Postado originalmente por luizsidi Ver Post
                                Vão lançar o tal do Último Ronin.
                                Serio? Ai sim!

Comment

Working...
                                X