Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Classicos de Magneto[Sugestões]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Classicos de Magneto[Sugestões]

AEEEE....pessoal, curto os x-men e tenho magneto para mim como o maior vilão das HQS na minha humilde opinião!...o mais completo....origem legal, visual legal, personalidade e poderes fodas e etc!.....cato algumas boas fases dos x-men nos sebos e comic shops, e leio regularmente as historias do universo ultimate.....mas tipo.. historias com magneto...eu poucas li!....tenho um arco mto interessante..uma mini saga q incluiu todos os titulos mutantes, anos 90 puro! caras bombadões mulheres boazudas, todos os x-men usando os uniformes q ficaram famosos graças a serie animada dos ano 90(a melhor do grupo até hj)..wolverine perdendo o adamantium e tudo mais..não lembro o nome da saga agora!...mas acho q eh a unica história focada no vilão...q eu tenho do universo tradicional!

as outras historias q li do personagem são do universo ultimate..como os 3 excelentes arcos,o povo do amanhã(primeiro e melhor arco do grupo ultimater até agora),o retorno do rei e norte magnético.

mas queria saber se existem outros clássicos(Realmente bons) envolvendo o vilão e justificando sua fama!..quem sabe na melhor fase do grupo, considerada por mtos escrita por cris claremont nos anos 80!

se puderem postar sugestões...dizendo um poko da história e como e quando foram ´publicadas por aki agradecerei!

abraços.....
    O GIGANTE ESTÁ DE PÉ!!! TESTEMUNHEM O REBOOT!!!

Planeta X

Comment

Postado originalmente por Destro
      Planeta X
      Eu seria capaz de apostar toda a minha coleção de quadrinhos que vc viria aqui dizer isso. Tá ficando previsível

Quanto ao tópico

Soul-3D, se eu tivesse que te indicar só UMA história do Magneto, seria a mini de luxo de Claremont e Jim Lee, em três edições, publicada nol inicio dos anos 90 e que foi a última história do CC no título. TUDO o que define o personagem ta lá: a dicotomia entre ele e Xavier (como Brian Singer perfeitamente definiu, algo entre Malcon X e Martin Luther King), as motivações de Magnus, sua forma de enxergar o mundo, e o que ele representa para os mutantes (quase um messias) e para os humanos (a pior das ameaças). O monólogo no final da mini é a mais perfeita definição do personagem já escrita. "Eu salvo vocês, X-Men, por que esta é a minha missão: proteger a raça mutantes das forças que nos odeiam... e essas forças são uma legião. Nisso, e em anda mais, Charles, eu e você concordamos. Você acredita no melhor da humanidade, Charles, eu vivenciei o pior dela" (ou algo assim). Lendo ess ahistória, vc ja leu a melhor coisa ja escrita com o personagem

Também tem uma história do Claremont e do Cockrhum, publicada numa SAM, onde Magneto afunda um submarino russo... não lembro o numero do gibi, mas é muito boa.

EM X-Men Classic, a mini, tem uma historia do Claremont que conta a origem definitiva do Magnus, do campo de concentração à manifestação dos poderes... recomendadíssima. Mas tb n sei de dizer a numero exato da revista, é naquela mini e mostrou as historias mais clássicas dos mutantes.

Deus Ama, o Homme Mata também diz muito sobre o Masgneto e suas motivações.

Depois eu posto outras
      "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

eu poucas li!....tenho um arco mto interessante..uma mini saga q incluiu todos os titulos mutantes, anos 90 puro! caras bombadões mulheres boazudas, todos os x-men usando os uniformes q ficaram famosos graças a serie animada dos ano 90(a melhor do grupo até hoje)..wolverine perdendo o adamantium e tudo mais..não lembro o nome da saga agora!...mas acho q é a unica história focada no vilão...q eu tenho do universo tradicional!

X-Men Gigante 2, de 1996.

Planeta X

Xará, li Earth X toda retalhada nacional e nao vi Magneto la nao... estamos falando da mesma revista ou eu nao o vi pq ela foi lançada com umas 150 paginas a menos?

tem uma história do Claremont e do Cockrhum, publicada numa SAM, onde Magneto afunda um submarino russo... não lembro o numero do gibi, mas é muito boa.

Superaventuras Marvel 53, de 1986.

Comment

Postado originalmente por Andy Potter
          Planeta X
          Eu seria capaz de apostar toda a minha coleção de quadrinhos que você viria aqui dizer isso. Tá ficando previsível

Quanto ao tópico

Soul-3D, se eu tivesse que te indicar só UMA história do Magneto, seria a mini de luxo de Claremont e Jim Lee, em três edições, publicada nol inicio dos anos 90 e que foi a última história do CC no título. TUDO o que define o personagem ta lá: a dicotomia entre ele e Xavier (como Brian Singer perfeitamente definiu, algo entre Malcon X e Martin Luther King), as motivações de Magnus, sua forma de enxergar o mundo, e o que ele representa para os mutantes (quase um messias) e para os humanos (a pior das ameaças). O monólogo no final da mini é a mais perfeita definição do personagem já escrita. "Eu salvo vocês, X-Men, por que esta é a minha missão: proteger a raça mutantes das forças que nos odeiam... e essas forças são uma legião. Nisso, e em anda mais, Charles, eu e você concordamos. Você acredita no melhor da humanidade, Charles, eu vivenciei o pior dela" (ou algo assim). Lendo ess ahistória, você ja leu a melhor coisa ja escrita com o personagem

Também tem uma história do Claremont e do Cockrhum, publicada numa SAM, onde Magneto afunda um submarino russo... não lembro o numero do gibi, mas é muito boa.

EM X-Men Classic, a mini, tem uma historia do Claremont que conta a origem definitiva do Magnus, do campo de concentração à manifestação dos poderes... recomendadíssima. Mas também n sei de dizer a numero exato da revista, é naquela mini e mostrou as historias mais clássicas dos mutantes.

Depois eu posto outras
          A rigor, seria isso. História clássica.
          Send down the firewalker
          Send down the neon priest
          Send down the junky doctor
          Send down the shadow king
          Down through the heart of the city at night
          In black and white

Comment

Postado originalmente por pipthetroll
            Planeta X

Xará, li Earth X toda retalhada nacional e nao vi Magneto la nao... estamos falando da mesma revista ou eu nao o vi porque ela foi lançada com umas 150 paginas a menos?

.
            Ele tá falando de PLANETA X, aquela BOSTA de história do Morrisson onde o magus é transformado em Xorngeto drogado e frcassado. Um lixo que não vale o papel onde foi impresos, uma das piorers historias dos mutantes que eu ja li.

E como o Destro declaradamente odeia os mutantes com todas as forças (dps peça pra ele contar o motivo disso, é um trauma de infância muito triste, dá vontade de chorar com pena do garoto ), é mais uma prova de que a história é um cú
            "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

É muito simples, leia Joseph, conheça o verdadeiro Magneto, ainda que falso.
              Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Planeta X
                Não tem Magneto nessa história... Ali era o Xorn...
                Stampede.
                Humanoid Typhoon.
                Sixty Billion Double Dollar Man.
                Natural Human Disaster.
                Act Of God.

Comment

Aqueles formatinhos com os crossovers entre X-Men e Quarteto e X-Men e Vingadores. Presença marcante do PROFESSOR Magneto.

O Julgamento de Magneto, numa das X-Men (formatinho) da Abril também é bem legal.

Comment

Outra história bacana é quando Magneto se alia aos X-Men, história que levemente inspirou o segundo filme do grupo. A Abril publicou como uma graphic novel "O conflito de uma raça". A Panini republicou como "Deus ama, Homem Mata".
                    É fácil quando se sabe.

Comment

Planeta X
                      EM X-Men Classic, a mini, tem uma historia do Claremont que conta a origem definitiva do Magnus, do campo de concentração à manifestação dos poderes... recomendadíssima. Mas também n sei de dizer a numero exato da revista, é naquela mini e mostrou as historias mais clássicas dos mutantes.

Depois eu posto outras
                      Foi uma historia desenhada pelo John Bolton, mto foda! E salvo engano foi na serie X-Men Classic I, so nao lembro agora em qual ediçao exatamente.

E ninguem citou aquela X-Men Gigante 2? Onde ele arranca o adamantium dos ossos do Wolverine. A historia como um todo, apesar de ser coisa do Lobdell e cia, ate q foi legal, e nao deixa de ser um momento marcante na vida do Magneto.

Edit. citaram sim!!
                      Classificados:
                      Um monte de coisas!!

Comment

E como o Destro declaradamente odeia os mutantes com todas as forças (dps peça pra ele contar o motivo disso, é um trauma de infância muito triste, dá vontade de chorar com pena do garoto ), é mais uma prova de que a história é um cú

Pô, conta a história do Destro, você sempre fala isso, mas ele não conta nada.

Comment

Postado originalmente por HÊÚL.
                          Planeta X
                          Não tem Magneto nessa história... Ali era o Xorn...

Voto nessa mini que o Andy disse aí. Mas X-Men Gigante 2 é bom também.
                          “Back like lateral passin'
                          With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                          As an addict I let percocets and xannies relax me
                          Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Postado originalmente por pipthetroll
                            tem uma história do Claremont e do Cockrhum, publicada numa SAM, onde Magneto afunda um submarino russo... não lembro o numero do gibi, mas é muito boa.
                            Superaventuras Marvel 53, de 1986.
                            Gosto muito desta história. Se não me engano, é a primeira vez que o Magneto se "regenera", depois de quase matar a Kitty, que na época era uma pirralha com um uniforme colorida que saia para lutar de patins .

Depois disso foi, desculpem a expressão, este couro de pica que dura até hoje, em que algumas vezes o Magneto é um freak assassino e outras um incompreendido que só quer fazer o bem.
                            Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                            Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
                            Ah, que se dane tudo.

Comment

Postado originalmente por Psyloco

Pô, conta a história do Destro, você sempre fala isso, mas ele não conta nada.

Porra, mas ele já contou uma vez (acho que foi num tópico de Dinastia M)... ele só é um rapaz envergonhado, insista um pouco que ele conta. Não seria legal de minha parte revelar os segredos íntimos (uia!) do rapaz assim

Comment

Working...
                              X