Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DC - Fase ruim???/

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DC - Fase ruim???/

Toda hora vejo a galera dizer q a fase da DC tah ruim... pq as vendas estão baixas e seus "megaeventos" são uma merda...

isso eu concordo...

mas qto a qualidade das histórias nas revistas de linha,acho q são críticas infundadas...

comparação Dc pré-crise/crise x Dc ano depois na minha opinião:

Batman do winick x Batman do morrison - Eu não gosto mas morrison eh sucesso de crítica...

Detective comics lapham x dini - dini eh melhor.

Asa noturna Devin grayson x Marv Wolfman - Wolfman eh melhor

Gotham knights de aj liberman x Batman confidential de andy diggle/cra de heroes- não to acompanhei diglle mas duvido q seja pior q batman do lieberman... o cara de heroes q me esqueci o nome ,começou bem apesar da arte péssima...

Superman do Verheiden X johns e donner- Precisa falar algo??

Action comics de Austen/simone x Busiek -

Adventures of superman do rucka x super confidential de darwyn cooke -Fodões os dois.

supergirl do loeb x kelly - Dois furrecas.

Lja de bob harras x meltzer - meltzer faz história ,excelente run.

Sja de levitzx Johns - Novo título da jsa eh sensacional!!!

Lanterna verde de johns x johns - Não parecia possível mas melhorou mais ainda. Melhor da Dc atual.

Flash de Johns / Cavalieri x Paul de meo/ Marc Guggenheim/Waid - o arco finalso johns foi bom mas foi um dos pontos baixaos de sua passagem... cavalieri fez um arco tosco...no ano depois depois dum flash tosco do de meo..melhorou com guggenheim e agora parece ter entrado nos eixos com waid...

Mulher-maravilha do rucka x heinberg/picoult - Aqui não tem pra onde correr.. rucka era melhor.

Legião do waid x Waid- Manteve

Arqueiro do winick x winick -manteve.

Renegados winick x winick -manteve... não podemos julgar Bedard ainda...

titãs johns x johns/Beechen /Mckeever- Quase a mesma coisa.

Birds of prey simone x mc keever - ah... ninguém ler essa merda mesmo

Robin willingham x Becheen - melhorou muito no oyl...

hawkman x hawkgirl - piorou no ano depois.

mulher-gato pefeifer x pfeifer - manteve.

all star superman tmabém manteve o ritmo... enquanto all star batman melhorou bastante.

além disso novos títulos excelentes.

Brave and the bold.
    Checkmate.
    Spirit.

ou seja na minha opinião a fase da Dc eh muito boa. falta soh tino editorial nos mega-eventos...

ou melhor se parassem com mega-eventos por um tempo já era uma boa...

Sem dúvida!
    Seu Cuca é eu!

Comment

Irretocável!
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Acho que falta mesmo um editor para essa bagaça, o resto já tem: personagens, equipes, escritores, artistas e a warner para financiar tudin!!!
        BOSTIL TIL TIL!!!

Comment

Sem falar em Superman All Star e Jonah Hex que é muito bom!
          https://www.facebook.com/DiarioPratico/
          http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

O problema é Coutdown. Teoricamente essa é a série principal da DC esse ano.

Como está uma merda, acaba dando a impressão que o resto da Editora tbm está.....

Comment

Sinestro Corps = O verdadeiro evento da DC do ano!
              Postado originalmente por Oz Jordan
              eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Countdown+Amazons Attack+séries derivadas... Tudo lixo.

Mas não vejo ninguém criticando as mensais (exceto a merda do Batman de Morrison)

Comment

Coisa boa? Até que tem.

Mas a média da DC é um título bom pra 4 ruins. Isso pra mim não é boa fase.

Comment

DC - Solicitações de Julho

COUNTDOWN 43-40

Action Comics#852 - Spin de Countdown

SUPERMAN #665 - Spin de Countdown

GREEN LANTERN #21

GREEN LANTERN CORPS #14

GREEN ARROW: YEAR ONE #1 & 2

BLACK CANARY #1 & 2

AMAZONS ATTACK #4

THE ALL-NEW ATOM #13

OUTSIDERS #49 - Spin de Amazons Attack

TEEN TITANS #49 - Spin de Amazons Attack

BATMAN #668

ALL STAR BATMAN AND ROBIN, THE BOY WONDER #6

DETECTIVE COMICS #834

BATMAN CONFINDENTIAL #7

CATWOMAN #69

NIGHTWING #134

ROBIN #164

SUPERMAN/BATMAN #38

SUPERGIRL #19

SUPERMAN CONFIDENTIAL #6

BIRDS OF PREY #108

THE BRAVE AND THE BOLD #5

AQUAMAN: SWORD OF ATLANTIS #54

BLUE BEETLE #17

CHECKMATE #16

HE FLASH: THE FASTEST MAN ALIVE #14

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #7

JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #11

JLA CLASSIFIED #40

JSA CLASSIFIED #28

HAWKGIRL #66

JONAH HEX #21

SHADOWPACT #15

THE SPIRIT #8

SUPERGIRL AND THE LEGION OF SUPER-HEROES #32

WONDER WOMAN #11

Taí. Mês passado, todos os gibis da DC. Comentem e me digam quais são os legais.

Não li nenhum

Comment

Do que eu to lendo, só Lanterna salva.
                      “Back like lateral passin'
                      With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                      As an addict I let percocets and xannies relax me
                      Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Eu diria que tá numa fase com vários títulos que variam entre bom e excelente, mas com direção editoral equivocada. E sim, tá MUUUITO longe do frcasso que tentam pintar por aqui
                        "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Postado originalmente por Andy Potter
                          tá MUUUITO longe do frcasso que tentam pintar por aqui

Marvel’s 43.62% to DC’s 27.07%
                          Essas são as vendas de junho. Há um ano atras não tava pau a pau? Com a Marvel liderando por uma pequena vantagem?

FRACASSO DOS GRANDES SIM.

Agora, isso em termos de venda (que é o que interessa pra editora) e não em termos de qualidade de historias.

Comment

Postado originalmente por Destro
                            Postado originalmente por Andy Potter
                            tá MUUUITO longe do frcasso que tentam pintar por aqui

Marvel’s 43.62% to DC’s 27.07%
                            Essas são as vendas de junho. Há um ano atras não tava pau a pau? Com a Marvel liderando por uma pequena vantagem?

FRACASSO DOS GRANDES SIM.

Agora, isso em termos de venda (que é o que interessa pra editora) e não em termos de qualidade de historias.
                            Canhoto, o que eu to falando aqui é sobre HISTÓRIAS, já que o do jeito que o povo fala parece que a DC se resume a Countdown e Amazzon Atacks, o que não é verdade

Vendas é OOOOUTRA história, ams até aí nada d enovo, já que a Marvel sempre esteve para a DC assim como o Flamengo para o Vasco. A surras ultimamente têm sido mais humilhantes ( ), mas muito mais por mérito da Marvel do que por desfeitos da concorrente. E o ano passado foi uma mera modinha, a regra geral é a DC apanhar feito mulher de malandro mesmo
                            "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Na minha opinião, a qualidade individual da maioria dos títulos da DC é no mínimo muito boa, mas não gosto da direção geral que o universo DC está seguindo.

Enquanto a contagem regressiva para a Crise Infinita se baseava num conceito bem interessante que era o clima de desconfiança entre os heróis, a contagem para Final Crisis se baseia num monte de idéias difusas sem nenhuma unidade temática. Só o que me deixa motivado a seguir todos esses eventos é saber que eles vão desembocar numa mini-série escrita por Grant Morrison e desenhada por J.G. Jones.

Quanto à lista que Destro postou, vou aceitar o desafio e dizer o que achei das edições que eu li:

COUNTDOWN 43-40

Tramas bem desinteressantes, desperdiçando boas idéias (o funeral de Bart Allen podia ter sido bem mais emocionante), confusão cronológica (quanto tempo The Lightning Saga durou, e por acaso as amazonas deram uma trégua na guerra?) e arte medíocre com exceção da #41, feita pelo competente Dennis Calero. E o backup com a história do multiverso é um porre.

Action Comics#852

Kurt Busiek lida com o plot de Jimmy Olsen de forma bem mais competente que os roteiristas de Countdown, e faz um ótimo uso do novo Homem de Kryptonita. Só os diálogos são um tanto sem graça. Mal posso esperar para Johns e Donner voltarem.

SUPERMAN #665

Tapa-buraco verborrágico e sem sal, mas com uma bela cena final. Mal posso esperar para Pacheco e a trama com Arion voltarem.

GREEN LANTERN #21

Mantém a qualidade do especial que iniciou a guerra com a Tropa Sinestro. Épico espacial de primeira e arte excelente.

GREEN LANTERN CORPS #14

Repito os elogios feitos a Green Lantern #21, embora a arte não tenha a mesma qualidade. A última página foi minha favorita do mês.

GREEN ARROW: YEAR ONE #1 & 2

Mini-série excelente que pouca gente está comentando. O casamento do roteiro de Andy Diggle com a arte de Jock é perfeito. Se um dia quiserem fazer um filme ou um piloto de uma série do Arqueiro, já tem um roteiro e storyboard prontos.

AMAZONS ATTACK #4

As atitudes das amazonas continuam forçadíssimas. A intervenção do Super-Homem podia ter salvado a edição, mas um surto de "super-amnésia" dele estraga tudo. E o jeito como a história fica deixando pontas soltas para os tie-ins explorarem é irritante.

THE ALL-NEW ATOM #13

A diversão amalucada e inteligente de sempre. Gail Simone parece que canaliza a "força Morrison" quando escreve esse título. O único problema é a ligação forçada com Countdown no final.

OUTSIDERS #49

Não é tie-in de Amazons Attack, e sim a conclusão do crossover com Checkmate, e da fase de Judd Winick. Fiquei chateado por Egg Fu ter escapado, mas as cenas de ação são ótimas, assim como Batman salvando a pátria.

TEEN TITANS #49

Tão ruim quanto Amazons Attack #4. Ainda bem que Sean MacKeever começa sua fase no próximo número.

BATMAN #668

O que saiu em julho foi a espetacular Batman #666, na qual Damien enfrenta o terceiro "fantasma de Batman" no futuro. Frases de efeito sensacionais, violência, explosões e algumas pontas soltas que Morrison deve explorar nas próximas edições, de volta ao presente.

ALL STAR BATMAN AND ROBIN, THE BOY WONDER #6

Tosqueira. A edição anterior foi divertida, mas nessa Miller enche o saco com o uso excessivo da expressão "goddamn Batman" e o inexplicável sotaque irlandês de Canário Negro.

DETECTIVE COMICS #834

Conclusão de uma excelente história de duas partes. Ninguém escreve Zatanna como Paul Dini.

BATMAN CONFINDENTIAL #7

Fico com um pé atrás de ver a DC revirando a origem do Coringa de novo, mas o texto de Michael Green (Heroes) é ótimo, assim como a arte de Denys Cowan.

NIGHTWING #134

No seu terceiro arco, Wolfman acertou a mão de vez. Ótima caracterização de Dick Grayson, uma trama envolvente com uns retcons bem aplicados na vida amorosa do protagonista e participação legal do novo Vigilante.

ROBIN #164

Divertido como sempre. Beechen começa a amarrar as pontas de sua fase que está prestes a acabar, e estou ansioso para ver como Robin vai ser virar sozinho contra tantos vilões.

SUPERMAN/BATMAN #38

Esse arco de Alan Burnett está sendo uma surpresa bem agradável para mim. Na hora de citar os grandes responsáveis pela qualidade de Batman e Superman Animated, todo mundo só se lembra de Paul Dini e Bruce Timm, mas ao ler essa edição percebo o quanto o texto inteligente e as caracterizações impecáveis dele eram importantes para os desenhos. A arte de Dustin Nguyen, agora com um novo arte-finalista, está mais limpra e agradável que de costume.

SUPERGIRL #19

Conclusão bem mequetrefe para a fase de Joe Kelly, que eu vinha curtindo até a edição #15. A baboseira dos fantasmas de Krypton ficou sem resolução, e boa parte dos eventos bombásticos das últimas edições foram só uma pegadinha do Pária e de Anjo Negro.

SUPERMAN CONFIDENTIAL #6

A edição que saiu foi a #5. Ótima história com um clima bem clássico, e eu não esperava a revelação quanto ao vilão.

THE BRAVE AND THE BOLD #5

Diversão pura com Batman dando o maior trabalho para a Legião sozinho. Quanto à arte de Pérez, só há o que elogiar.

AQUAMAN: SWORD OF ATLANTIS #54

Começou bem chato, mas teve ótimas surpresas nas últimas páginas.

BLUE BEETLE #17

Outro título muito legal e pouco apreciado. Os diálogos são impagáveis e a soluções usada pelo protagonista para vencer o vilão foi bem inusitada e inteligente.

CHECKMATE #16

Penúltima parte do crossover com Outsiders. As cenas de tortura são de arrepiar, e a última página me deixou ansioso para ler a conclusão do arco.

HE FLASH: THE FASTEST MAN ALIVE #14

Essa solicitação foi uma pegadinha da DC para ocultar a morte de Bart Allen e o cancelamento do título na edição #13. No lugar dela saiu o excelente especial All-Flash #1, no qual Wally West (e Mark Waid) faz seu retorno triunfal e vinga seu ex-sucessor em grande estilo.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #7

Edição focada no novo membro da equipe, Citizen Steel (Cidadão Gládio?). Meio piegas, mas um belo estudo do personagem.

JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #11

Arte excepcional de Gene Ha e um roteiro simples, mas muito envolvente.

JLA CLASSIFIED #40

Penúltima parte de Kid Amazo. O roteiro de Milligan é cheio de boas idéias mal executadas, além de conflitos de personalidade bem forçados entre os heróis, mas a arte de Carlos D'anda é surpreendente, anos-luz acima de seu trabalho meia-boca em Outsiders.

JSA CLASSIFIED #28

Uma das minhas histórias favoritas do mês. Fabian Nicieza mostra o que acontece quando Jakeem Trovoada resolve usar os poderes quase ilimitados de seu gênio para resolver os problemas de todos os necessitados, com conseqüências surpreendentes.

SHADOWPACT #15

Começa o conflito com o Dr. Gotham, que no final faz uma demonstração impressionante de seus poderes. A interação dos personagens continua divertida, e a subtrama do Demônio Azul está cada vez mais interessante e bizarra.

THE SPIRIT #8

Darwyn Cooke volta ao título em grande estilo, com a narrativa perfeita de sempre. A dinâmica entre Spirit e Satin é sensacional

SUPERGIRL AND THE LEGION OF SUPER-HEROES #32

Tony Bedard continua seu arco tapa-buraco, mantendo a qualidade do trabalho de Waid, e Dennis Calero me impressiona pela segunda vez num só mês com a qualidade de seus desenhos. Só acho que essa "busca pelo Rapaz Cósmico" está com o maior jeitão de ser uma pegadinha de Brainiac 5 para resolver os conflitos internos da equipe.

WONDER WOMAN #11

Tie-in de Amazons Attack bem melhor que a mini-série, amarrando a ponta solta do míssil disparado contra a Themyscira. Até que enfim estão mostrando o lado dos deuses na história, e o final é intrigante.

Comment

Working...
                              X