Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Túnel do Tempo] 7 ANOS DE SUPER-HERÓIS PREMIUM

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Túnel do Tempo] 7 ANOS DE SUPER-HERÓIS PREMIUM

Em 11 de agosto de 2000 chegava às bancas de Rio de Janeiro e São Paulo as revistas da série SUPER-HERÓIS PREMIUM. Em substituição aos formatinhos, a Editora Abril lançava cinco títulos com 164 páginas e acabamento de luxo, custando R$ 9,90: HOMEM-ARANHA, X-MEN, GRANDES HERÓIS MARVEL, SUPERMAN e BATMAN.

Apresentadas como a última alternativa para a sobrevivência dos deficitários quadrinhos de super-heróis nas bancas brasileiras, as novas revistas foram amplamente criticadas pelos leitores, acostumados a comprar seus gibis com o troco do pão.

Com apenas 17 edições, a série Premium acabou quando a Panini assumiu a publicação da Marvel no Brasil. Por alguns meses, sobreviveram as duas revistas da DC, intituladas agora "Série Platinum" e com periodicidade quinzenal, mas por pouco tempo.

E aí? Depois de sete anos, podemos ver a série Premium como um mal necessário? Uma tempestade antes da calmaria? Será que já existem saudosistas que dizem que nesse tempo é que era bom?

Pessoalmente acho que foi um ótimo jeito de me fazer parar de comprar tudo naquela que talvez tenha sido a pior fase da história dos quadrinhos de super-heróis.

17 edições... Durou muito.

Acho que na época os gibis custavam mais que a Playboy ou estavam no mesmo preço.
    É fácil quando se sabe.

Comment

SIMPLESMENTE, FOI O MELHOR FORMATO PRA REVISTAS MENSAIS DE TODOS OS TEMPOS !!!

Comment

Eu odiava... caro demais, feio demais, multilações demais...

Abril defendia que esse era o melhor formato e tudo mais, pra meses depois, quando lançou o seu Planeta DC, dizer que o formatinho era formato preferido entre 8 de 10 leitores... santa hipocrisia.

Comment

pior coisa que a Abril já fez. Pelo menos reduzi as minhas compras mensais.

Comment

Uma fase áurea dos comics pra mim. Tanto em qualidade de impressão quanto na qualidade indubitável das histórias!

Papel gostoso a um preço alto, mas não impraticável.

Sobre os comics na época, foi a MELHOR fase da DC de todos os tempos: Superman de Loeb/McGuinness/Casey e Kelly, Flash do Johns, Titãs da Grayson, Liga do Morrison/Millar/Waid, Batman na Terra de Ningúem com histórias do Rucka, Hama, Grayson... só coisa FINA, bem melhor que essa merda que encontramos hoje nas bancas (imagino que apenas com 14 histórias mensais, eles davam uma peneirada na merda também ).

Já na Marvel tinha Grandes Heróis Marvel com o que havia de mais louco: Justiceiro do Ennis, Vingadores Eternamente, Homem de Ferro do Busiek, Vingadores do Perez, Thor do Jurgens, Capitão do Waid, Hulk do David/Casey/Jenkins.

Enfim, tenho saudades. Com 30 reais o céu era o limite.

Comment

Nem tenho palavras para definir a hipocrisia, a cara de pau, o oportunismo, a incompentência, enfim a verdadeira caixa de Pandora que se abriu com a atitude da Abril em reformular tão erroneamente a sua linha de HQ nesse padrão. Já foi tarde e que não voltem NUNCA mais.
              https://www.facebook.com/DiarioPratico/
              http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Essa fase eu já não comprava gibi há algum tempo. Fui comprar minhas primeiras premiuns mês passado, pra ler os Vingadores do Bucika.
                Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Já foi tarde, essa porcaria.

Comment

A Abril teve o azar de implantá-la numa fase terrível que as histórias passavam.

Batman pós-Terra de Ninguém era deplorável, e a revista do Homem-Aranha se sustentava pelos Vingadores!!! Porque se fosse depender da "morte da Mary Jane"...

Só parei de comprar por causa das histórias ruins, o preço nem era tão absurdo assim.
                    A nova geração.

Comment

Re: [Túnel do Tempo] 7 ANOS DE SUPER-HERÓIS PREMIUM

Postado originalmente por Mateus extra1
                      Contemplem o pior gibi de todos os tempos.
                      Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Postado originalmente por DON DRACULA
                        SIMPLESMENTE, FOI O MELHOR FORMATO PRA REVISTAS MENSAIS DE TODOS OS TEMPOS !!!

Bela Lugosi's Dead.

Comment

Re: [Túnel do Tempo] 7 ANOS DE SUPER-HERÓIS PREMIUM

Postado originalmente por Live Wire
                          Postado originalmente por Mateus extra1
                          Contemplem o pior gibi de todos os tempos.
                          A única edição do Aranha da linha Premium que eu tenho.

Comment

Postado originalmente por fagambit
                            pior coisa que a Abril já fez. Pelo menos reduzi as minhas compras mensais.
                            Eu so mantive x-men por TPzisse mesmo.

Comment

Eu ainda tô vendendo várias dessas Premium... 3 reais cada uma.
                              THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Working...
                              X