Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrinhos : Vale a pena o investimento?

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quadrinhos : Vale a pena o investimento?

Esse tópico é pra pesar a consciência
    resolvi botar na ponta do lápis tudo que eu gastei com hqs nos últimos dois meses e o resultado foi esse;

fabulas 1,2,3 – aprox. 7 reais cada = 21,00
    preacher especial= 6,90
    Astro City = 8,90
    Monstro do Pantano vol. 1 = 54,90
    Sandman = 66,00
    Total aproximado = 158 reais

Isso porque eu parei com as mensais tem tempo, graças a deus existem os scans, e não fui a comic shop nenhum nesses meses, senão passaria dos 200,00 fácil.
    Mas como os especiais aparecem na banca esporadicamente vamos dividir o valor por 2, o que totaliza 80 reais aproximadamente.

Vamos lá , 80 x 12 = 960 por ano. é muita grana e como a pixel quer por que quer transformar os hqs em artigo de luxo, a situação tende à piorar...rsrs.
    Mas enfim, Por sorte deus criou o DC++, e viu que era bom,mas eu fico imaginando a vida do pessoal que além das minis compra as mensais.
    Eu acho , ou pelo menos penso que acho , que o investimento vale a pena no meu caso... mas e vocês ? gastam quanto por mes ? acham que vale a pena ?

Enquanto se gasta o que se pode gastar com quadrinhos, mas priorizando os ítens básicos, vale, ué.

Você está num fórum de quadrinhos, quer o que, que digam que não vale??
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Um amigo meu pegou uma ediçãode GAS que eu tinha, falou que tava muito fininho e caro, além do que era mó desenho de besta e não tinha aparência de gibi de verdade...

Só não falei que era melhor do que gastar 3 mangos por dia com maço de cigarros, fumar, ter uma pá de problemas e ficar fedendo a fumaça, enqaunto com gibi tu lê um pouco e ainda dá para guardar e emprestar para outras pessoas aproveitarem, sendo que cigarro some em dois palitos...

Se você for ver por esse lado, que está gastando dinheiro quando poderia comprar outra coisa, então você não acha que está gastando bem, então pare...

Mas se acha que está comprando o que gosta e se sentindo bem... bom... Foda-se quem acharo contrário!
      CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
      http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

Só 158 em 2 meses?
        Eu prefiro nem fazer a conta pra não me surpreender
        I'm baaack!

Comment

Eu gasto meu dinheiro com gibis, cigarros e caçhaça. ZUPEM!

Comment

Por mês geralmente gasto (mais ou menos) uns R$50 em quadrinhos (contando com os mangás), mas acho que hoje em dia, pelo menos pelo que tenho visto, essa que tem sido a média de gastos de muita gente.

Pior que com esses R$50 parece até que levo muita coisa pra casa, mas que nada, somando tudo não chega nem a 10 títulos por mês. - Vejamos, dá uns 7 títulos por mês, contando com os mangás que pra mim são minha primeira prioridade (em termos de leitura).

Claro que vez ou outra sempre entra nos gastos alguma coisa fora do previsto, tipo alguma mini ou edição especial, mas prefiro nem ficar pensando muito nisso.... Só sei que na época do formatinho (anos 90 mesmo) com R$50 eu comprava todas as mensais da Marvel e da DC e ainda sobrava dinheiro pro cinema.

Fazer o que, é o vício..... Mas é melhor torrar com quadrinhos do que com cigarros ou bebidas (desconsiderando o vinho da outra noite).

Comment

Eu acho , ou pelo menos penso que acho , que o investimento vale a pena no meu caso... mas e vocês ? gastam quanto por mes ? acham que vale a pena ?
              Eu so compro Marvel. Mas no momento terei que dar uma parada pra tratar minha caspa q ta uma desgraça, meu cabelo ta ate caindo.

Quando tava no vicio comprava todas da Marvel e formatinhos em sebos, gastava uns 150 a 200. Ultimamente estou numa fase mais controlada, compro so o que quero e deixo pro sebo as que tem um mix que nao me agrada, gastava em media 70 a 100. Agora so vou comprar alguns especias e minis.

E vale a pena sim.

Comment

Gasto uns 200,00 por mes.. compro Marvel e alguns mangás. Minha esposa lê tb, mas apenas mangás e gasta uns 40 por mes...
                Obviamente não me arrependo... e vou continuar comprando.
                CHQ Comic Shop
                Quadrinhos, Mangás, Card Games e muito mais
                http://www.chq.com.br

Comment

Se você gosta então vale a pena.
                  "Como é bom ser loucooooooo!"

Comment

Minha mãe e minha noiva surtam quando eu gasto mais que vinte reais em revistas (alias, já surtam qdo eu gastava 6,90).

Pra quem não curte o hobby, é perda de dinheiro sim.

Comment

Postado originalmente por DidCart
                      Só 158 em 2 meses?
                      Eu prefiro nem fazer a conta pra não me surpreender
                      Exatamente o que iria falar

Comment

Só compro Max agora em banca.
                        “Back like lateral passin'
                        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                        As an addict I let percocets and xannies relax me
                        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Quadrinhos não é investimento.
                          Nunca vai valer a pena se vc pensar que é.

Quadrinho é hobby e vc compra conforme o dinheiro que vc tem.
                          Se Deus existe, que nos livre de sermos obrigados a acreditar nele
                          Hoje é lua cheia,
                          Amanhã será minguante,
                          Se meu pau não ficar duro
                          que nunca mais se levante!

Comment

Postado originalmente por gnomo
                            Nunca vai valer a pena se você pensar que é.

Quadrinho é hobby e você compra conforme o dinheiro que você tem.
                            Fechou aqui.

Comment

Postado originalmente por DarthdeGroot
                              Postado originalmente por gnomo
                              Nunca vai valer a pena se você pensar que é.

Quadrinho é hobby e você compra conforme o dinheiro que você tem.
                              Fechou aqui.
                              É isso. É como perguntar se vale a pena o investimento de fumar, ou beber.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎