Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mohamed news: estudante quer que álbum de Tintim seja banido

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mohamed news: estudante quer que álbum de Tintim seja banido

O estudante congolês Mbutu Mondondo Bienvenu entrou com um ação na justiça belga, pedindo que o álbum Tintim na África seja banido na Bélgica.

Tintim foi criado pelo artista belga Georges Remi, mais conhecido como Hergé, quando o Congo era uma das colônias daquele país.

Bienvenu, que vive em Bruxelas, na Bélgica, quer que o álbum seja declarado como racista, e recolhido das livrarias, devido ao tratamento dado aos negros na história. Ele também deseja ser indenizado pela quantia simbólica de 1,38 euros (aproximadamente R$ 3,50).

Matéria completa

http://www.universohq.com/quadrinhos...9082007_03.cfm
    É fácil quando se sabe.

Eu vi essa história e achei ela muito doida.
    Mas faz sentido.
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Eu também quero indenização!
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Tava demorando que alguém metesse o pau (lá ele) nessa parte da história do Tintim.

Comment

eu quero que o MBB me indenize pelos posts do hualpai maldizendo o Rio de Janeiro

Comment

Seguindo o exemplo, proponho uma indenização conjunta contra o autor dos Simpsons. Como brasileiros fomos denegridos em nossa imagem, sendo assim, temos direito a uma indenização simbólica de 6,66 euros para cada um de nós.

Comment

Acho que não vai dar em nada, é bem capaz de aumentar as vendas da revista.

Comment

Postado originalmente por Srta. Reyes
                Acho que não vai dar em nada, é bem capaz de aumentar as vendas da revista.
                Antes do carinha reclamar, esse álbum já provocava polêmica. Por isso foi retirado das prateleiras de livros infantis e colocado na de quadrinhos "maduros". E vendeu que nem água.
                É fácil quando se sabe.

Comment

Espero que saibam aproveitar essa polêmica aqui no Brasil.
                  https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                  http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Foda-se.

Comment

Eu não vou comprar mesmo, façam o que quiserem, enfiem tudo no cu, NO CU desse Mbutu Mondondo Bienvenu

Esse nome é uma sacanagem!!
                      MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Falta do que fazer a desse tal de Mondongo!

Se eu fosse editor na Cia das Letras lançava esse álbum no Brasil com as seguintas letras garrafais na capa: O POLÊMICO ÁLBUM RACISTA DE HERGÉ.
                        Ia vender de montão.
                        Maxx
                        "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Postado originalmente por THEMAXX
                          Falta do que fazer a desse tal de Mondongo!

Se eu fosse editor na Cia das Letras lançava esse álbum no Brasil com as seguintas letras garrafais na capa: O POLÊMICO ÁLBUM RACISTA DE HERGÉ.
                          Ia vender de montão.
                          Maxx
                          HHEUEHHE!

Comment

Re: Mohamed news: estudante quer que álbum de Tintim seja ba

Postado originalmente por Cat power
                            Bienvenu, que vive em Bruxelas, na Bélgica, quer que o álbum seja declarado como racista, e recolhido das livrarias, devido ao tratamento dado aos negros na história. Ele também deseja ser indenizado pela quantia simbólica de 1,38 euros (aproximadamente R$ 3,50).
                            No Congo, isso deve ser o suficiente pro cara trocar de carro e se presentear com um BELO relógio...
                            Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

We love Congo...

Comment

Working...
                              X