Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devir lança Grendel (?)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Devir lança Grendel (?)

Devir Editora lançará álbum com Grendel, de Matt Wagner

Por Marcelo Naranjo (07/08/07)

Grendel: Preto, Branco e VermelhoGrendel, criação de Matt Wagner, foi publicado nos Estados Unidos originalmente pela editora Comico, em 1982, e posteriormente passou para a Dark Horse.

A primeira pessoa que assumiu a identidade do vilão (ou anti-herói) Grendel foi Hunter Rose, um jovem e talentoso escritor de romances, que ao mesmo tempo era um assassino dirigindo um império criminoso.

Décadas após, a neta de Rose assume o papel de Grendel para realizar uma grande vingança. Em seguida, outros abraçam o manto do personagem ao longo do tempo. A história, inicialmente do gênero policial, passa a adotar um tom mais introspectivo e falar sobre o lado escuro da sociedade e da natureza da violência humana.

Diversos artistas conhecidos passaram pelo universo ficcional inventado por Matt Wagner, como neste álbum que a Devir lançará em breve no Brasil, Grendel: Preto, Branco e Vermelho.

Com argumentos do próprio Wagner, a edição apresenta arte de Tim Sale, Duncan Fegredo, C. Scott Morse, Paul Chadwick, Tim Bradstreet, David Mack, Guy Davis, Jason Pearson, Chris Sprouse, Dean Motter e outros.

Na trama, o leitor confere que perder a alma é o mínimo que pode acontecer com quem lida com o diabo, em histórias curtas sobre o gosto amargo da punição e da vingança.

No Brasil, o personagem apareceu na minissérie em duas partes Batman vs Grendel, lançada pela Mythos Editora.
    fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos...7082007_05.cfm

Tim Bradstreet, Tim Sale, Chris Sprouse, um personagem mysteryosu e o legado, O LEGADO!!!!!

Parece ser bacana esse material. Será q custara mais de 40?

Esse grendel é o mesmo que o Batman enfrentou???

Me lembro que aquele tinha vindo do futuro...
    [

Comment

EDIT:
      Quem quiser a importada, tô vendendo por R$ 25.

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Esse Grendel deu uma surra no Batman daquelas que marcou minha infância...
        A nova geração.

Comment

ta mais para um homem-aranha ninja.

Comment

Postado originalmente por fagambit
            Tu conhece o personagem?
            Não, né?

E finalmente alguém se dignou a lançar mais coisas de Grendel por aqui.

Comment

Postado originalmente por Daft Tilly Flores
              Esse Grendel deu uma surra no Batman daquelas que marcou minha infância...
              Uh, eu lembro disso ! Mas que cacete que a Morcega tomou, e olha que era o Batman COM PREPARAÇÃO... mesmo assim apanhou feito um cachorro ! Esse encontro dos dois é muito bom!

Grendel foi criado pelo Matt Wagner!

Matt Wagner = GÊNIO, logo deve ser muito foda!

Mas não vou comprar.

Comment

Olá.

O Matt Wagner deve ter alguma relação monetário com o Newsarama. Toda semana tem alguma matéria sobre o Grendel... E por sinal nunca li nenhuma delas...

O visual do personagem nunca me atraiu. Posso até ler, para ver se o roteiro me agrada. Mas para mim a primeira impressão é de que ele é um Homem-aranha Louko e Azazino.

Pegarei emprestado, para avaliar o material.

Comment

Grendel é igual Nexus. Dois personagens autorais e EXTREMAMENTE superestimados...
                  "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Nunca lí nada desse Grendel (do pouco que saiu por aqui), mas pelo menos "visualmente falando" o personagem é cheio do estilo.

Comment

Grendel é fodástico... Mas tá longe de ser uma das melhores coisas que já passou pela Dark Horse...
                      Stampede.
                      Humanoid Typhoon.
                      Sixty Billion Double Dollar Man.
                      Natural Human Disaster.
                      Act Of God.

Comment

Só li Batman X Grendel e achei muito foda.
                        Send down the firewalker
                        Send down the neon priest
                        Send down the junky doctor
                        Send down the shadow king
                        Down through the heart of the city at night
                        In black and white

Comment

Talves eu compre!!!
                          Preciso dar minha contribuição mensal para a melhor editora do Brasil!!!

Comment

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
                            Grendel é igual Nexus. Dois personagens autorais e EXTREMAMENTE superestimados...
                            Superestimados não diria, apenas envelheceram mal, e foram ignorados no Brasil quando eram relevantes.
                            https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                            http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por Desmond
                              Postado originalmente por fagambit
                              Tu conhece o personagem?
                              Não, né?

E finalmente alguém se dignou a lançar mais coisas de Grendel por aqui.
                              Nunca pensei que iria ver alguém levando um toco tão sensacional do Van Gago!!!

E é como ele disse: o personagem e a série são fenomenais!! Mas esse Grendel é diferente do que vimos na mini da Mythos e ele já teve um encontro com o Batman em outra mini(o ciborgue é o Grendel Prime, isso bem antes de Infinite Crisis). Esse é o Hunter Rose, um jovem superdotado, capaz física e mentalmente de aprender qualquer coisa e ser o melhor naquilo que ele faz(é meio tosca essa minha explicação, mas digo logo que nada tem a ver com wolverine ou mr. terrific). Após vencer um torneio de esgrima na inglaterra aos 14 anos, Hunter Rose conhece aquela que seria sua mentora e sua amante. Após passar um breve período com ela, que terminou com sua morte por cancer, Rose(cujo nome original não é esse) mudou seu nome e passou a viver como um famoso escritor de romances. À noite, ele aterrorizava a cidade como o assassino e, futuramente, chefão do crime da cidade, Grendel.

Sua mentora havia lhe ensinado que a vida é um jogo e que coisas como destino são invenções de pessoas mais fracas, que o usavam como justificativa para o fracasso de suas vidas. Rose se tornou Grendel para dar mais graça à sua vida(que não tinha desafio à altura de sua inteligência) e ele faz o que faz por mera diversão. Seu pior inimigo é um homem amaldiçoado que se tornou um lobisomem chamado Argent e Grendel vive provocando-o para vários duelos, por pura diversão.

Se forem lançar mesmo, seria legal se fosse desde o começo! Mas "Black, white, red" é muito legal também e espero que atraia a curiosidade do povo.
                              AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Comment

Working...
                              X