Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Homem - Animal: A Origem das Espécies - O Mistério Se Aprofunda

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Homem - Animal: A Origem das Espécies - O Mistério Se Aprofunda

Terminei recentemente de ler essa edição, neste segundo encadernado conhecemos a origem secreta do Homem-Animal, e as coisas estranhas e viajadas começam a pipocar por todos os lados, ainda há muito de super-heroí nesta edição, contando inclusive com várias aparições de outros personagens da DC, dentre eles a Vixen; a Liga da Justiça Europa (Dimitri, Metamorfo e Homem-Elástico e lógico o Homem-Animal), Fera Buana e seu sucessor Fera Liberdade; Delfim; Mestre do Tempo e Mestre dos Espelhos. Só que ao lado disso temos ações que podem ser consideradas criminosas por parte do Buddy Baker que atua de forma radical em relação aos direitos dos animais, quase um eco-terrorista, certos eventos o levam a desistir de ser super-herói e a seguir por outro caminho e ao fundo disso tudo, uma trama maior em que varias situações estranhas acontecem com ele, muitas do tipo metalinguagem, que o levam a questionar o universo em que vive, o Homem-Animal quer respostas e rápido, só que essa busca pode levá-lo aonde nenhum personagem de quadrinhos esteve antes e gerará consequências que ameaçam o próprio continuum e a existência dele e de sua família, podendo inclusive gerar uma nova crise.

O roteiro desta fase continua muito bom, surgem algumas respostas mas que no fim das contas só aumentam o clima de mistério, gerando novas perguntas e levam o Homem-Animal a questionar cada vez mais sua existência e a de seu universo, há um poder externo atuando, seria Deus ou algo muito diferente disso, só que o que quer que seja, não dará respostas fáceis e a verdade cobrará um alto preço de nosso herói, com sérias consequências para ele e sua família, consequências que serão reveladas no terceiro encadernado, a série fica cada vez melhor, essa edição é bem superior ao primeiro encadernado.

A arte é boa e funciona bem dentro da proposta da série, há vários jogos de sombras para aumentar a sensação de estranheza e as cores são muito bem escolhidas, além de várias imagens que remetem a própria técnica de se desenhar quadrinhos, desde aos modelos com traços simples até a finalização com texturas e cores, desmontando a técnica utilizada nesta arte. Até agora a leitura da fase do Grant Morrison esta tendo 100% de aproveitamento, aumentando a ansiedade pelo final desta fase. Esse segundo encadernado do Homem MBBista leva uma nota 10 com louvor. Vale a conferida.

Seguem abaixo um pouco do conteúdo deste encadernado, cuidado há spoilers nas imagens:

Spoiler!

Dados Gerais:
    Linha editorial: Vertigo
    Tipo: Encadernado
    Formato: 17 x 26 cm
    Capa: Cartão
    Lombada: Quadrada
    Tipo de papel: LWC
    Número de páginas: 244
    Preço: R$26,90
    Distribuição: Setorizada
    Periodicidade: Eventual
    Venda: Bancas e lojas especializadas
    Avaliação da Edição anterior:
    Homem-Animal 1: O Evangelho do Coiote
    Last edited by Master; 28-03-2016, 02:47 AM.
    "Liderança é possuir habilidades e, no entanto, perguntar a quem não as tem, saber muito e, no entanto, consultar os ignorantes; ter e, no entanto, não aparentar que tem, estar cheio e, no entanto parecer vazio."
    Sábio Confucionista

Re: [Avaliação] Homem - Animal: A Origem das Espécies - O Mistério Se Aprofunda

Comprei hoje. Excelente tópico, Master. Em breve confabularemos

Comment

Li hoje e, como muitos disseram, a série fica ainda melhor neste segundo volume.

Como o Master frisou, tem muitos mistérios e situações bizarras, que nos deixam mais curiosos pelos números seguintes. Entre estas situações inusitadas, vale destacar as brincadeiras metalinguísticas do Morrison com a origem do Homem-Animal, que são sensacionais! Também é muito legal ver o Buddy se envolvendo cada vez com a luta pelos direitos dos animais, e até se aliando a grupos radicais.

As capas do Brian Bolland são geniais, mas esta da edição 17 é uma obra-prima!

Comment

Já saíram quantas edições de Homem Animal? Vão ser quantas? Qual a ordem de leitura?
        Você vai viajar para longe, meu pequeno Kal-El. Você me levará dentro de ti, todos os dias da tua vida. Tu farás da minha força a tua própria, e verás a minha vida através dos teus olhos, assim como a tua vida será vista através dos meus. O filho se torna o pai, e o pai se torna o filho. Isso é tudo o que eu... tudo o o que eu posso te dar, Kal-El. Literalmente, o filho se torna pai, o pai se torna filho... Obrigado, meu velho.

Comment

A fase do Grant Morrison será terminada em 3 encadernados, o terceiro inclusive já chegou em algumas bancas e livrarias, a ordem de leitura é essa:

- Homem-Animal: O Evangelho do Coiote (edições 01 a 09)
          - Homem-Animal: A Origem das Espécies (edições 10 a 17+Origem Secreta 39)
          - Homem-Animal: Deus Ex-Machina (edições 18 a 26)
          "Liderança é possuir habilidades e, no entanto, perguntar a quem não as tem, saber muito e, no entanto, consultar os ignorantes; ter e, no entanto, não aparentar que tem, estar cheio e, no entanto parecer vazio."
          Sábio Confucionista

Comment

A fase do Morrison tem três edições e já saíram todas, amigo. Os volumes 2 e 3 forma lançados praticamente juntos.

A ordem de leitura: Homem-Animal: O Evangelho do Coiote; Homem-Animal: A Origem das Espécies; e Homem-Animal: Deus Ex Machina

Comment

O Homem-Animal: Deus Ex Machina ainda não chegou aqui em Brasília...
              BOSTIL TIL TIL!!!

Comment

Obrigado pelas informações. Pensei que fossem mais volumes.
                Você vai viajar para longe, meu pequeno Kal-El. Você me levará dentro de ti, todos os dias da tua vida. Tu farás da minha força a tua própria, e verás a minha vida através dos teus olhos, assim como a tua vida será vista através dos meus. O filho se torna o pai, e o pai se torna o filho. Isso é tudo o que eu... tudo o o que eu posso te dar, Kal-El. Literalmente, o filho se torna pai, o pai se torna filho... Obrigado, meu velho.

Comment

Aguardando o volume 03 chegar no RJ.
                  Já chegou em SP ?

Ótimo trabalho da Panini nesses encadernados !
                  Com isso acabou a Vertigo Clássico para mim...
                  Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Sim amigo já chegaram em sp,
                    Referente a esse encadernado é ótimo e tem a arte do Tom Grummett, li em tempos de DC 2000, e é ótimo, lerei novamente para dar uma avaliação melhor

Comment

Já li essas historias uma caralhada de vezes até encher o saco e provavelmente não lerei nunca mais, mas que vontade de comprar só por essa capa SACANAGEM do Bolland. Gênio da raça mesmo.

Comment

A melhor parte desses encadernados é o ritmo de como a história vai se desenvolvendo, você simplesmente não consegue parar de ler.
                        VISITEM MEU HUMILDE BLOG: http://tralhasdo2112.blogspot.com.br/

Comment

Homem animal do morrison, volume 2:

Esse achei muito viajadão, mais perguntas do que respostas. Não gostei muito - achei o primeiro consideravelmente melhor - mas, as melhores histórias, são as do tipo que esperava encontrar: dele no dia a dia comum (a de Paris, muito legal a motivação do 'vilão') e ele ajudando os animais (a dos golfinhos. Nessa, inclusive, tem uma cena igualzinha à um episódio de arquivo x).

A parte do unicórnio é foda também[emoji38]
                          O ritmo continua bom, li em 2 horas. O próximo volume só daqui alguns meses.
                          Last edited by luizsidi; 15-04-2016, 08:45 PM.

Comment

Muito bom. Feliz daquele que esta lendo pela primeira vez. Li em DC 2000 e depois, quando a brainstorm lançou em preto e branco, importei os três TPBs. Agora reli tudo pela Panini e vou emendar com o material da TQM...
                            Pensar que Homem-Animal nem era o carro chefe de DC 2000. No começo sim, mas depois não tinha nem chamada de capa...
                            Homem-Animal - Flesh and Blood
                            Avaliação - Muito Boa

Comment

E não vi nenhum erro gramatical nessa edição.

Comment

Working...
                              X