Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] iZombie Volume #2: VcVampiro: ZUMBIS, VAMPIROS, TERRIEROMEM, FANTASMAS E RPG!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] iZombie Volume #2: VcVampiro: ZUMBIS, VAMPIROS, TERRIEROMEM, FANTASMAS E RPG!

O nome dela é Gwen Dylan, e ela não é mais a garota que costumava ser. Ela é um zumbi. E não é porque ela devora cérebros que está imune a perder a própria mente. As memórias de sua vida antiga estão ameaçadas por uma onda de desaparecimento de corpos que atingiu o cemitério onde ela costuma se servir dos bocados que a impedem de se transformar em um monstro descerebrado. Por sorte, as memórias que absorveu do cérebro de uma pessoa muito próxima lhe deu pistas importantes da vida que deixou pra trás.

Enquanto Gwen tenta remontar o quebra-cabeça de seu passado, o presente fica mais sombrio a cada dia. Um cientista louco com um esquema doentio juntou-se a um vingativo vampiro. Uma gentil múmia oferece a Gwen e sua amiga fantasma uma diabólica barganha para colocarem sua vida – ou pós-vida – de volta ao eixo. Mas uma ameaça sanguessuga está prestes a tirar um pedaço da paixão caça-vampiros de Gwen!

Será que ela consegue resolver o mistério antes de perder a cabeça? Ou estará apenas cavando a própria sepultura?

O roteirista Chris Roberson (Superman, CINDERELA), o artista Michael Allred (Wednesday Comics, Madman) e o artista convidado Gilbert Hernandez (Love and Rockets) dão continuidade à série best-seller do New York Times com iZOMBIE, vcVAMPIRO – uma saga sobrenaturalmente sexy, na qual você pode cravar suas presas!

(House of Mystery Annual 2, iZombie 6 — 12)

Encadernado eventual
    Formato: 17 x 26 cm
    Capa Cartão
    Lombada quadrada, papel: LWC
    172 páginas
    R$22,90
    Distribuição setorizada
    --------------------------------------------

QUE GIBI LEGAL! iZombie é um dos melhores gibis publicados por aqui ano passado, muito bom mesmo. Esse encadernado tá uma CARGA PESADA de história, tendo muito mais gibi que o encadernado anterior (eu acho), mas que em nenhum momento é demérito pra série ou pra história, na verdade, iZombie é um daqueles gibis que te deixam com vontade de ler mais assim que acaba!

A trama maior iniciada na edição anterior dá certas pausas cirúrgicas para explicar certas coisas e novos acontecimentos. O gibi abre com uma história curta publicada em House of Mistery Annual #2 (que a Panini não publicou a referência no início da história) mostrando a Gwen ainda viva numa história curta, mas bacana dela passeando num lago e contando histórias de monstros. É bom para dar o clima. E com a arte belíssima do Allred, desenhando até de um jeito mais fino, eu achei.

Depois é quando o gibi começa mesmo, e pode até parecer meio caído quando inicia com uma história do Scott, o "Terrieromem" contando sua origem, ou pelo menos sua infância, mas acaba por introduzir um dos coadjuvantes MAIS LEGAIS da série, o avô dele, num negócio que é de outro mundo! Basta dizer que Scott é um "Terrieromem" que curte gibis, RPG e viaja muito na maionese, e um avô que pensava que ele fosse bicha!

Na história seguinte, a trama começa a valer, quando na sua última refeição a Gwen já sentia suas memórias se esvaindo (caso ela não coma, sua mente se perde) e ao finalmente se satisfazer percebe que o defunto era de ALGUÉM CONHECIDO! Entrementes, a fantasminha galega descobre alguns segredos de sua situação com o ser milenário da edição anterior (aquele dono da pantera, provavelmente um lich) e o gato da Gwen pode não sobreviver ao encontro quando se vê enfrentando vampiras!

O gibi tá sensacional. Muito bom de ler, a leitura flui que é uma maravilha. Recentemente o autor da série, Chris Roberson fez um run na Vertigo da personagem Cinderela que veio da série Fábulas. A galera nem falou bem e nem falou ruim, e hoje em dia pra gastar grana num gibi é preciso mais que isso. Mas aqui não resta dúvida: o gibi é bom, é muito bom aliás! Uma boa leitura pra desanuviar dos heróis e grupos e mega sagas e Vertigo SOU MAUZAUM que tem por aí. iZombie é uma série divertida que aborda de maneira leve temas pesados.

A trama maior da série se complica com a introdução da personagem Galatea, uma ser que vive a tanto tempo quanto Amon (o nome do Lich, um desmorto que existe desde os tempos dos faraós), só que aparentemente, uma GRANDE AMEAÇA se aprochega da Terra, e esses seres sabem disso. Enquanto Amon acredita que não há nada para se fazer, Galatea quer mudar isso, porém usando de métodos questionáveis.

Não é que o encontro acontece?

Assim a série se desdobra: a trama das vampiras é revelada (que história bacanamente escrota! ), Galatea continua suas tramoias, Scott tem que se virar entre um hóspede do barulho e seus amigos que querem jogar RPG na sua casa, e Gwen sai pro seu encontro ainda com as memórias de uma conhecida sua e a mente dela perturbando a sua. Sensacional é pouco para descrever essa novela!

A história termina por revelar coisas do passado da Gwen que ela não lembrava mais. A trama das vampiras se resolve... meio que. Gwen precisa agora pensar no que vai fazer de sua não-vida. História sensacional demais, que vale muito a leitura, e uma das melhores séries publicadas. Praticamente um Sweet Tooth 2, já que foi outra série fodástica passada em branco por aqui. Vamos ver se com o advento da série de TV o sucesso comercial do gibi seja melhor, e não tenha tanto babaca por aí arrotando que é nerdy porque vê seriezinha de TV.

O que falar da arte do Allred? Quem não gosta tem problema na cabeça..., um dos maiores artistas da pop art mundial entregando o seu talento a desenhar gibis. Nós que gostamos desse entretenimento devíamos ser eternamente gratos. Aliás, como o escritor desta série não conseguiu os mesmos elogios escrevendo Cinderela, acredito que BOA PARTE DO SUCESSO ATÉ MESMO DO ROTEIRO vem do Allred. É só ver que em Surfista Prateado o desenhista transformou o candidato a roteirista Sboooost em algo decente.

Melhor pior coadjuvante

Na edição #12 ainda temos uma EXCELENTE SURPRESA: uma edição totalmente desenhada pela lenda Gilbert Hernandez, responsável pelo cult Love & Rockets. A história é um "dia na vida" da fantasma Ellie. Vemos algumas coisas que podem ou não significar algo no futuro, histórias de lendas passadas que de alguma forma se conectam a série, vemos a vida de Ellie até virar fantasma e como encontrou com a Gwen. Simplesmente irado.

A história não é toda assim... MAS SERIA FODA SE FOSSE!

Spoiler!

Enfim, um gibi fantástico que recomendo vivamente, e dessa vez SEM SHANANIGANS. O gibi é irado mesmo. Quase tão bom quanto um Sweet Tooth, que é espetacular, só que de uma maneira diferente. Aproveitem essa chance de serem felizes e leião essa obra-prima.

Isso é arte? Eu acho que é arte. Então é arte.

Re: [AVALIAÇÃO] iZombie Volume #2: VcVampiro: ZUMBIS, VAMPIROS, TERRIEROMEM, FANTASMAS E RPG!

Opa, finalmente avaliação desse gibi!

Vou ver se adianto a leitura (que estava ficando quase esquecida ).

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] iZombie Volume #2: VcVampiro: ZUMBIS, VAMPIROS, TERRIEROMEM, FANTASMAS E RPG!

Cara, não me empolguei muito com IZombie, e também li hoje a edição #02. Na verdade acho até que se não fosse pelo Allred seria uma HQ bem simplória.

Achei Sweet Tooth bem melhor.

Comment

IZombie é foda demais. Uma pena q a série foi cancelada e o autor teve q correr pra fechar os plots.

Quero promo de 70% OFF, porra!!!

Comment

Postado originalmente por ceduardobandeira Ver Post
          Cara, não me empolguei muito com IZombie, e também li hoje a edição #02. Na verdade acho até que se não fosse pelo Allred seria uma HQ bem simplória.

Achei Sweet Tooth bem melhor.
          Ah, não me leve a mal, Sweet Tooth é IMENSAMENTE MELHOR, minha comparação foi em termos de RECONHECIMENTO. Foi outro gibi que passou despercebido.

Se ia ficar pior ou melhor sem a arte do Allred, não interessa, é um gibi conjunto. Mas eu acho um bom gibi sim, com uma história leve e interessante e divertida.

Comment

Sensacional!

É como se fosse uma novela das 7 de autoria do Carlos Lombardi circa 2002.

Grande achado esse gibi!
            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Acho iZombie divertidíssimo, mas não é nada fora de série. Chegou hoje para mim o novo encadernado, espero que me divirta também.
              VISITEM MEU HUMILDE BLOG: http://tralhasdo2112.blogspot.com.br/

Comment

Postado originalmente por Chico Barney Ver Post
                Sensacional!

É como se fosse uma novela das 7 de autoria do Carlos Lombardi circa 2002.

Grande achado esse gibi!

Pior que tem esse climão de novela (ou daquelas séries mais soltas, que parecem... novelas). Terminei a leitura aqui, acabou que no final do primeiro TP, com todas as explicações lá, parecia que iriam indicar um caminho um pouco mais reflexivo talvez... Mas parece que deixaram para lá. Ok, a leitura até flui bem, realmente algo bem leve, pegada diferente da média das séries da Vertigo. Visualmente é bacana demais de fato.

Curti muito as aventuras do nerdão do RPG.

E gosto muito dessa personagem fantasma, a história desenhada pelo Hernandez foi a cereja do bolo sem dúvida.

Pataço, essa foto aí que você colocou, em que baseia a capa da 10, é uma foto clássica, como é? Quem é o fotógrafo? Passa as referências aí!

Comment

Postado originalmente por Oric Ver Post

Pior que tem esse climão de novela (ou daquelas séries mais soltas, que parecem... novelas). Terminei a leitura aqui, acabou que no final do primeiro TP, com todas as explicações lá, parecia que iriam indicar um caminho um pouco mais reflexivo talvez... Mas parece que deixaram para lá. Ok, a leitura até flui bem, realmente algo bem leve, pegada diferente da média das séries da Vertigo. Visualmente é bacana demais de fato.

Curti muito as aventuras do nerdão do RPG.

E gosto muito dessa personagem fantasma, a história desenhada pelo Hernandez foi a cereja do bolo sem dúvida.

Pataço, essa foto aí que você colocou, em que baseia a capa da 10, é uma foto clássica, como é? Quem é o fotógrafo? Passa as referências aí!
                  A história realmente fica melhor a medida que passa. Os cara jogando RPG foram zoado, e uma grata surpresa edição desenhada pelo Hernandez.

A foto que se baseou a capa da edição #10 é de Rudolf Koppitz de 1925 (a Wikipedia diz 1927) intitulada "Motion Study, eu ACHO que não tem significação maior do que isso, uma homenagem. Fonte: http://ilovecomiccovers.blogspot.com...zombie-10.html

Na página da Wikipedia tem outras fotos famosas do cara: https://en.wikipedia.org/wiki/Rudolf_Koppitz

Comment

Pô, valeu pelas referências aí. Bem foda as fotos do cara, curto fotografia montada e tals.

Legal esse site com as homenagens nas capas das HQs também.

Comment

Preciso voltar a ler.
                      Acho que vou juntar um cash e comprar o pacote na Comix. Li só o primeiro volume com um amigo, mas ele não comprou mais.
                      Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
                        Preciso voltar a ler.
                        Acho que vou juntar um cash e comprar o pacote na Comix. Li só o primeiro volume com um amigo, mas ele não comprou mais.
                        É bom, né?

Queria aproveitar o comentário do amigo aí pra fazer um disclaimer

De antemão eu já quero deixar claro que não tem nada a ver com o amigo, exceto pelo comentário, que nem conheço e não tenho nada a ver com sua vida, cada um sabe onde o galo aperta.

Mas eu tenho um """"""""""amigo"""""""" que é a mesma coisa, e em várias ocasiões eu me referi a ele como o "amigo arregão".

O amigo arregão quer que eu vá mais de 20km (acabei de checar no Google Maps, de carro dá quase uma hora: https://www.google.com.br/maps/dir/A...89365?hl=pt-BR) até a casa dele, cheio com os gibis que EU COMPRO, pro cara ficar ESCOLHENDO o que vai ler, pra que depois eu VÁ ATÉ A CASA DELE pegar de volta. E vai ter gibi que ele vai dizer "não li, é uma merda", na caruda.

Esse é meu amigo arregão. Na cabeça dele a gente "empresta em comunidade" e o que eu compro, empresto a ele pra ler e o que ele compra, ele me empresta pra eu ler, mas eu tenho que ir lá buscar (moro no cu do mundo e Recife é "centro").

Teve uma ocasião em que ele ficou DESAPONTADO quando eu falei que havia comprado o mesmo gibi do Cavaleiro da Lua do Bendis (que eu já havia comprado antes dele, dito que não havia comprado, pra só depois dele dizer que comprou, eu dizer que também comprei) e ele chamou de "consumismo desenfreado".

Consumismo desenfreado...

O cara ainda é um PIRANGUEIRO e PECHINCHEIRO de marca maior, queria comprar aquela BOSTA de encadernado do Daylixo por 15 REAIS, sendo que mesmo a história sendo uma porcaria, o trabalho editorial é de primeira. Ficou SUPER SATISFEITO quando comprou uma edição de V de Vingança por 10 reais, uma edição da Abril toda afolozada, sendo que as edições bonitinhas e cheiorosinhas da Panini, a preço de capa eram uns R$ 25...

Isso tudo seria perdoado se ele ganhasse um salário de merda, mas o cara é PROFESSOR DO ESTADO, tá lá ganhando uma nota com estabilidade pra ficar NO DEPARTAMENTO DE AUDIO VISUAL DA EMISSORA FALIDA DO ESTADO (conseguiu uma dispensa de dar aula). Agora você vai no Facebook do cara e o puto tá lá curtindo a vida no carnaval. Eu vou trabalhar hoje e não ganho nem metade do que ele ganha, provavelmente. Tirando o aluguel, eu tenho minhas despesas também, inclusive com carro, que ele não tem.

O que eu quero dizer com tudo isso é: se você tem dinheiro e GOSTOU DO MATERIAL, prestigie ele. O que que te custa? Vai entulhar? Vai ocupar espaço? Vai gastar o dinheiro do pão? Compra e vende pela metade do preço. O pior que iZombie É MUITO BOM, tem série de TV agora e tudo, mas tu pega um filho da puta igual esse meu amigo arregão e quer SABER SE EU COMPREI ANTES DE COMPRAR PRA LER. Ah, vá pra casa do caralho, vai lá e compra o seu, filho da puta! Agora dinheiro pra FARRAR se tem, né? São as prioridades de cada um, mas se eu fico sem farrear pra gastar meu dinheiro com gibis, tem um BRASILEIRINHO FILHO DA PUTA que quer ou farrar ou ler gibi com o dinheiro dos outros (os famosos arregueiros de cerveja alheia). Quando não os dois.

Pensem nisso. Pensem na sua renda, se você quer ler o material e se vale a pena ler ele em papel impresso. Depois revenda pra ter parte do valor devolvido. Dá até mais do que 50% na maioria dos casos quando é recente. Melhor do que ficar nessa de gozar com o pau dos outros. É uma pena que teríamos mais acesso a outros materiais se prestigiar (aqueles que podem, claro) aquilo que gostamos. Mesmo se você tenha curtido em scan o mesmo material antes.

Mais uma vez deixo claro que não tem nada a ver com o amigo forista, que nem conheço pessoalmente e não tenho nada contra, mas me fez pensar na situação que passo com um "amigo arregão". Se você se achou ofendido, por favor desconsidere, eu não tenho nada a ver com sua vida pra ficar metendo o bedelho. Estou falando aqui de um comportamento geral.

Emprestar era um costume de quando eramos pirralhos. Agora somos todos crescidinhos e com seus empregos pra comprar aquilo que queremos e não chatear ou depender dos outros. E lembram que SEMPRE tinha um caso de gibi danificado ou perdido? Coisa de criança, né? Pois é, com esse meu amigo arregão ele JOGA OS PLÁSTICOS FORA dos gibis que mando, FODE A LOMBADA DAS MENSAIS porque joga em qualquer canto, FODE AS BORDAS PORQUE LEVA O GIBI NA MOCHILA PRA LER EM LUGARES PÚBLICOS, e QUASE QUE PERDI MINHA COLEÇÃO DE WATCHMEN EM 12 EDIÇÕES porque ele emprestou pra uma nêga que ele queria comer, e ela pensou que MEUS GIBIS fossem presente pra ela. E isso aconteceu em menos de 10 anos de empréstimos.

Já dizia Shakesman em "Hamleto", eu acho, "quem empresta dinheiro perde o amigo e embosta a economia". Quem sou eu pra desconsiderar as palavras do bardo?

Comment

Pode crer que eu entendo. Já perdi discos e alguns livros assim. Mas era burro de emprestar "tudo" pra "qualquer um".

Mas com esse amigo é diferente: Eu indiquei uma porrada de coisa pra ele ler e vice-versa. Tinha, sim, coisas que comprávamos igual (20th Century Boys, Ataque dos Titãs, One Piece), coisas que eu comprava (Bakuman, Demolidor, Planetary, Graphic MSP) e coisas que ele comprava (Berserk, Profecy, Batman Eterno, Miracleman).
                          A gente foi fazendo esses empréstimos mútuos até meio do ano passado. Aí, como você disse, cada um tem seus próprios gastos e ele vendeu praticamente tudo que tava acompanhando (ficou só com os livros e coleção de DVDs). Ele até queria me vender umas coisas mas, sim, tinha obras que eu só queria ler, não comprar. Mesmo porque o meu espaço era/é limitado.

E por um bom tempo eu fiquei nessa com IZombie. Mas três fatores me fazem querer correr atrás da obra impressa:

Primeiro que eu sou "putinha" do Mike Allred. Ainda tenho Madman da Pixel e gosto muito da arte e roteiro dele. Queria muito que a Panini lançasse Surfista Prateado em encadernados;

Segundo que a obra é curta. São só quatro encadernados (não peguei na época porque achei que seriam mais. Larguei Inescrito meio por isso. Eram muitos encadernados e tava muito enrolado;

E, terceiro e mais importante: Cara, realmente IZombie é legal pra caramba. Nem vi a série ainda, mas o quadrinho tá bem no naipe das viajadas de Gavião Arqueiro e Fracasso de Público. É aquele frescor e "pausa" dos super-heróis e megassagas da semana. De vez em quando, é isso que a gente quer.

E quando eu acho a obra foda, mais dia menos dia eu quero ela impressa, porque sou um verme.
                          Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                            É bom, né?

Queria aproveitar o comentário do amigo aí pra fazer um disclaimer

De antemão eu já quero deixar claro que não tem nada a ver com o amigo, exceto pelo comentário, que nem conheço e não tenho nada a ver com sua vida, cada um sabe onde o galo aperta.

Mas eu tenho um """"""""""amigo"""""""" que é a mesma coisa, e em várias ocasiões eu me referi a ele como o "amigo arregão".

O amigo arregão quer que eu vá mais de 20km (acabei de checar no Google Maps, de carro dá quase uma hora: https://www.google.com.br/maps/dir/A...89365?hl=pt-BR) até a casa dele, cheio com os gibis que EU COMPRO, pro cara ficar ESCOLHENDO o que vai ler, pra que depois eu VÁ ATÉ A CASA DELE pegar de volta. E vai ter gibi que ele vai dizer "não li, é uma merda", na caruda.

Esse é meu amigo arregão. Na cabeça dele a gente "empresta em comunidade" e o que eu compro, empresto a ele pra ler e o que ele compra, ele me empresta pra eu ler, mas eu tenho que ir lá buscar (moro no cu do mundo e Recife é "centro").

Teve uma ocasião em que ele ficou DESAPONTADO quando eu falei que havia comprado o mesmo gibi do Cavaleiro da Lua do Bendis (que eu já havia comprado antes dele, dito que não havia comprado, pra só depois dele dizer que comprou, eu dizer que também comprei) e ele chamou de "consumismo desenfreado".

Consumismo desenfreado...

O cara ainda é um PIRANGUEIRO e PECHINCHEIRO de marca maior, queria comprar aquela BOSTA de encadernado do Daylixo por 15 REAIS, sendo que mesmo a história sendo uma porcaria, o trabalho editorial é de primeira. Ficou SUPER SATISFEITO quando comprou uma edição de V de Vingança por 10 reais, uma edição da Abril toda afolozada, sendo que as edições bonitinhas e cheiorosinhas da Panini, a preço de capa eram uns R$ 25...

Isso tudo seria perdoado se ele ganhasse um salário de merda, mas o cara é PROFESSOR DO ESTADO, tá lá ganhando uma nota com estabilidade pra ficar NO DEPARTAMENTO DE AUDIO VISUAL DA EMISSORA FALIDA DO ESTADO (conseguiu uma dispensa de dar aula). Agora você vai no Facebook do cara e o puto tá lá curtindo a vida no carnaval. Eu vou trabalhar hoje e não ganho nem metade do que ele ganha, provavelmente. Tirando o aluguel, eu tenho minhas despesas também, inclusive com carro, que ele não tem.

O que eu quero dizer com tudo isso é: se você tem dinheiro e GOSTOU DO MATERIAL, prestigie ele. O que que te custa? Vai entulhar? Vai ocupar espaço? Vai gastar o dinheiro do pão? Compra e vende pela metade do preço. O pior que iZombie É MUITO BOM, tem série de TV agora e tudo, mas tu pega um filho da puta igual esse meu amigo arregão e quer SABER SE EU COMPREI ANTES DE COMPRAR PRA LER. Ah, vá pra casa do caralho, vai lá e compra o seu, filho da puta! Agora dinheiro pra FARRAR se tem, né? São as prioridades de cada um, mas se eu fico sem farrear pra gastar meu dinheiro com gibis, tem um BRASILEIRINHO FILHO DA PUTA que quer ou farrar ou ler gibi com o dinheiro dos outros (os famosos arregueiros de cerveja alheia). Quando não os dois.

Pensem nisso. Pensem na sua renda, se você quer ler o material e se vale a pena ler ele em papel impresso. Depois revenda pra ter parte do valor devolvido. Dá até mais do que 50% na maioria dos casos quando é recente. Melhor do que ficar nessa de gozar com o pau dos outros. É uma pena que teríamos mais acesso a outros materiais se prestigiar (aqueles que podem, claro) aquilo que gostamos. Mesmo se você tenha curtido em scan o mesmo material antes.

Mais uma vez deixo claro que não tem nada a ver com o amigo forista, que nem conheço pessoalmente e não tenho nada contra, mas me fez pensar na situação que passo com um "amigo arregão". Se você se achou ofendido, por favor desconsidere, eu não tenho nada a ver com sua vida pra ficar metendo o bedelho. Estou falando aqui de um comportamento geral.

Emprestar era um costume de quando eramos pirralhos. Agora somos todos crescidinhos e com seus empregos pra comprar aquilo que queremos e não chatear ou depender dos outros. E lembram que SEMPRE tinha um caso de gibi danificado ou perdido? Coisa de criança, né? Pois é, com esse meu amigo arregão ele JOGA OS PLÁSTICOS FORA dos gibis que mando, FODE A LOMBADA DAS MENSAIS porque joga em qualquer canto, FODE AS BORDAS PORQUE LEVA O GIBI NA MOCHILA PRA LER EM LUGARES PÚBLICOS, e QUASE QUE PERDI MINHA COLEÇÃO DE WATCHMEN EM 12 EDIÇÕES porque ele emprestou pra uma nêga que ele queria comer, e ela pensou que MEUS GIBIS fossem presente pra ela. E isso aconteceu em menos de 10 anos de empréstimos.

Já dizia Shakesman em "Hamleto", eu acho, "quem empresta dinheiro perde o amigo e embosta a economia". Quem sou eu pra desconsiderar as palavras do bardo?

Para de emprestar pra esse cara, porra!

Eu já sofri um pouco com essas coisas, mas quando emprestava livros (literatura mesmo) a torto e a direito. Meu Laranja Mecânica da Aleph e minha edição de Nós do Zamiatin (que na época foi difícil pra caramba de achar, tive até que encomendar) ficaram arrebentados. O primeiro eu já até passei pra frente, o segundo dá dó de desfazer (as folhas estão soltas inclusive), vou acabar doando pra biblioteca que sei ao menos que lá vão restaurar o coitado. Fora uns pocket da LPM que sempre voltam detonados e um da Saraiva de bolso do John Fante (que autor foda! acho inclusive que você ia gostar das histórias) que deu tanta tristeza quando vi o estado que nem peguei de volta.

Enfim, depois de tudo isso eu tenho emprestado cada vez menos as coisas. Chego a comentar menos sobre literatura e HQs pra não correr risco de ter que emprestar e passar por isso... o que é uma merda. O que eu faço de vez em quando é dar de presente determinado livro pra pessoa.

Comment

Working...
                            X