Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Marvel Brasil 40 Anos) - Capitão América e Heróis da TV!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Marvel Brasil 40 Anos) - Capitão América e Heróis da TV!

Já falamos da RGE, vamos agora pra Abril. A editora começou a publicar Marvel em junho de 79, com Capitão América. A revista era em formatinho (um pouco maior que o normal), 52 páginas, e já começou bem, com Jack Kirby nos desenhos.

No mês seguinte, veio o "almanacão" (132 páginas na época era coisa pra burro, leitura pra horas...rs) Heróis da TV.

HTV morreu primeiro, em 88, para dar lugar ao gibi dos X-Men. Já Capitão durou até 97.

Ambas marcaram uma época bem legal para os leitores. Falem sobre suas edições favoritas, o que mais gostavam, o que não gostavam...enfim, vamos relembrar.

PS.: Pra molecada que não estava lá, tenham paciência. Logo chegaremos na fase Panini.

Captão america foi o segundo titulo que colecionei de verdade. Ainda não tenho completo, mas faltam poucos numeros.

A melhor fase da revista da minha opinião vai da 50 a 100. Neste periodo temos grandes historia do roger stern , jonh byrne entre outros.

Herois da TV eu comecei a compra depois que parou de publicar. Hoje eu acho um dos melhores titulos da Abril.
    Homem-Animal - Flesh and Blood
    Avaliação - Muito Boa

Comment

Darth,

Heróis da TV tinha 132 páginas até o número 7. Após isso que caiu para 100 páginas.

HTV 1 foi a revista que me levou a iniciar a coleção de quadrinhos. Lembro que comprei com um dinheiro que ganhei de aniversário juntamente com Super-Heróis Marvel 1 da RGE. E tinha gostado muito das histórias do Surfista Prateado, o que me levou a comprar Capitão América 2, onde vinha uma história do Surfista contra o Aranha, e assim por diante.

As edições que mais gostei foram:

HTV 7 Surfista contra Thor, Origem do Punho de Ferro, etc.
      HTV 34 Estréia dos Vingadores
      HTV 37 Estréia do Warlock
      HTV 42 Final de Warlock contra o Magus
      HTV 48 Edição com Vingadores do Neal Adams e Warlock contra o Ladrão de Estrelas.
      Cap 21 e 22 contra a Hidra
      Cap 25 e 26 contra o segundo Capitão América e Bucky
      e outras mais.

Comment

Esse ano que eu fui ler mais coisa desses dois excelentes gibis. Recentemente li uma fase muito legal dos Vingadores em HDTV, lá pelo número 70. No momento estou começando a ler o emocionante Torneio dos Campeões, já na finaleira da revista.

E o gibi do Capitão era o melhor, simplesmente isso.

Tenho uns trocentos pra ler em casa ainda, boa lembrança.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

acabei semana passada de ler Capitão América do 110 ao 162 (que foi quando comecei a comprar).

a revista era bem divertida. vale a pena sim senhor.
          Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Sem dúvida, esses gibis ficarão para a história.

Em Capitão América eu pude ler a fase Sal Buscema, a fase Byrne e a fase Mike Zeck do heróis. Pude ler Cristal, Deathlock, Indiana Jones e Vingadores contra os Mestres do Terror.

EM HTV eu li Thor x Loki, Surfista do Stan Lee, Vingadores do Neal Adams, Mestre do Kung Fu, Campeões, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Futuro...

As edições nº 100 de cada uma destas revistas são as melhores memórias que eu tenho destas séries. Além das sagas dos Vingadores do Perez e eo Capitão sendo "candidato" a Presidente...
            Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Quando penso nessas revistas lembro em espencial de "O que aconteceria se o Capitão América não tivesse sido congelado", e também: A trilogia de Galactus (em HTV), Conan, Warlock, Cristal, Nick Fury...Sinceramente, que gibis maravilhosos!!! E não é saudade! Eram maravilhosos mesmo!!!
              https://www.facebook.com/DiarioPratico/
              http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Heróis da Tv não é do meu tempo, mas li algumas como a que o Surfista deixa a terra. Do Capitão américa, acompanhei quando os Vingadores e Tropa Alfa invadiram Atlântida pra resgatar a Marrina, a namorada do Namor.

Também li quando os Mestres do Terror invadiram a mansão dos Vingadores e a fase em que Rogers foi forçado a deixar de ser herói e passou a atuar só como Capitão. Aí o Stark fez um novo escudo pra ele, mas depois eles brigaram. Já naquela época o Stark fazia o Capitão chupar.

Depois ele voltou a ser o Capitão América, o Caveira ressuscitou, mas deixei de ler. Nunca gostei muito desse herói, mas foi uma fase bem legal.
                É fácil quando se sabe.

Comment

Eu comecei a ler CA um pouquinho antes da 100.
                  Peguei o finzinho da excelente fase de DeMatteis e Zeck no título, com o confronto "final" entre o Capitão e o Caveira.
                  HTV não lembro quando comecei, mas foi por essa época também, já que me lembro de ter comprado o 100 na banca.

Comment

Postado originalmente por Aníbal
                    As edições nº 100 de cada uma destas revistas são as melhores memórias que eu tenho destas séries. Além das sagas dos Vingadores do Perez e eo Capitão sendo "candidato" a Presidente...
                    Comecei a comprar esses títulos nas edições 100. Foram edições "gordas", irresistíveis... dali comecei a comprar números atrasados e tal. Hoje sigo na saga para completar todas as coleções de formatinho da Abril!

E tenho um sonho louco de pegar e ler tudinho na ordem...
                    ùltima Leitura: Razoável
                    sigpic
                    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Sou só eu ou mais alguem aqui tem vontade de chorar ao lembrar de tudo o que tivemos de bom e o quanto sofremos durante toda a era formatinho?

Tempo bom esse, muita história boa em formato ruim, mas com preço que um moleque como eu podia pagar.
                      MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Considero a melhor fase do Caps a da dupla magnífica Stern/Byrne. Só não foi melhor porque foi muito curta. Era incrível como o Stern conseguia transmitir patriotismo (sem ser piegas) nas histórias do Capitão. O Capitão dele era, acima de tudo, um cidadão, depois um soldado.
                        Algumas histórias tinham um forte cunho emocional também, como a morte do Union Jack e "Capitão América para Presidente". Bons tempos que não voltam mais...
                        A segunda melhor fase, para mim, foi a do DeMatteis/Mike Zeck. Consigo lembrar como um grande momento a saga do Deathlock.

HTV era o suprasumo da Marvel. Surfista de Stan Lee e John Buscema, Punho de Ferro de byrne, Shang Chi de Moench e Gulacy, THOR desenhado por Kirby e depois mestre Buscema, Homem de Ferro de Romitinha em sua melhor fase, Vingadores com sagas espetaculares (Guerra Kree-Skrull, dentre tantas outras), Warlock, Campeões, etc.
                        Era uma revista espetacular. Fiquei muito chateado quando foi cancelada para dar espaço à revista dos X-Men (que realmente mereciam ter seu próprio título).
                        Fico na dúvida sobre qual era a melhor: HTV ou SAM...

Comment

Postado originalmente por David
                          Sou só eu ou mais alguem aqui tem vontade de chorar ao lembrar de tudo o que tivemos de bom e o quanto sofremos durante toda a era formatinho?

Tempo bom esse, muita história boa em formato ruim, mas com preço que um moleque como eu podia pagar.
                          Pode ser coisa de idade, de qualidade das histórias, mas eu achava tudo naquela época mais divertido. Pra conseguir grana pra comprar gibi eu deixava de lanchar duas vezes por semana na escola, ou dava calote no ônibus, e com a mesada conseguia comprar tudo que saía.
                          ùltima Leitura: Razoável
                          sigpic
                          Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Tópicos saudosistas como esse têm freqüência quase mensal aqui no MBB.

Eu curtia HTV, nunca sequer possuí algum exemplar de Capitão América, e hoje vejo o trabalho que a Panini faz, relançando os clássicos em formato original e sem cortes, e todo saudosismo da época do formatinho se esvai...
                            "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Gibi com o troco do pão review
                              Marveloser é um bicho todo burro!

Comment

Working...
                              X