Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queimando a língua!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Queimando a língua!

Chiquinha disse uma vez que é "próprio dos sábios mudar de opinião". Sendo assim, quais são os roteiristas que vcs apostaram tudo e depois viram que era uma bosta?

E o contrário? Qual o roteirista que quando surgiu vcs acharam que não era grande coisa mas depois se surpreenderam?

No primeiro ítem, eu aponto Paul Jenkins. Eu lembro que quando ele escreveu Inumanos e Sentry, eu o via como um carinha promissor que em breve se destacaria. Suas histórias no Aranha até começaram legais, mas depois percebi que não ia pra lugar algum. E o Hulk nem comento, uma fase escrota demais.

Aí o cara meio que sumiu, e acabou que não deu em nada.

Já o que eu torcia o nariz no começo era o Geoff Johns. Conheci ele na série "Retorno do Herói" onde o Jordan voltava e virava Espectro. Odiei a série, achei uma das coisas mais chatas que já tinha lido. Aí ele estreou no Flash e eu achei bem legal, mas me enchi um pouco com tanta Galeria de Vilões e Iron Heights que nunca mostravam a que vieram. A SJA era legal, mas como havia perdido as primeiras histórias, demorou para que eu visse toda a qualidade do título.

Porém, quando eu li o confronto do Flash com o Zoom eu realmente comecei a entender o que ele estava fazendo... de todo o projeto que ele havia montado quando assumiu o personagem lá atrás. Pouco depois ele renova os Titãs e ganha mais pontos comigo.

Mas a glorificação mesmo vem quando ele escreve Rebirth... QUE GIBI MEU DEUS!!!. A partir daí eu vi que realmente havia queimado a língua com o cara e perdi perdão... depois tivemos arcos da Liga, Crise Infinita, a sensacional série do Lanterna e a excelente Last Son. Pronto, hoje sou um fã que quer dar a bunda pro Johns enquanto o Starro está dando pro Morrison.

E vcs, quais os casos mais clássicos de artistas que os fizeram mudar de idéia?

Eu paro de ler quadrinhos quando tier vontade de dar a bunda pra alguem.
    http://batman.hdfree.com.br/index.html

http://multiversoinverso.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por Vampire Hunter
      Eu paro de ler quadrinhos quando tier vontade de dar a bunda pra alguem.
      voto com o relator...
      ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Já eu daria a bunda do Myx pra qualquer escritor numa boa...
        PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Re: Queimando a língua!

Bem, quando vi spoilers sobre os famosos SOCOS NA REALIDADE, pensei que era a coisa mais escrota do mundo! Realmente, vendo a idéia sem estar ciente dos detalhes, parece meio estúpido! Então eu já tinha certeza que Crise Infinita seria uma BOSTA! As opiniões que li no fórum apenas confirmavam os temores!

Mas quando li em mãos, durante a publicação pela Panini, gostei DEMAIS! Achei bem legal mesmo, ainda que um pouco corrido no final!!! A explicação pros socos É BOA, e faz todo sentido do ponto meta-físico-transcendental do continuum espaço-temporal!

Um caso DCpcionante foi a pequena passagem do Busiek pela Liga! Eu esperava uma historia fantástica, como Liga/Vingadores, e acabou saindo uma história bem unhééé!!!

Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk
          Chiquinha disse uma vez que é "próprio dos sábios mudar de opinião".
          Chiquinha ruleia .

Comment

Johns é muito punheteiro, ele, junto com o Alex Ross e o Dan Dildo deviam levar umas surras.

Comment

quais são os roteiristas que vocês apostaram tudo e depois viram que era uma bosta?
              Além do já citado Paul Jenkins, por praticamente os mesmos motivos do Mxy, eu citaria o Warren Ellis.

Antes eu nunca tinha lido nada do cara, mas pelo que eu sabia, ele tinha HQs muito aclamadas. Li um monte de coisa dele e não achei nada disso não (a exceção de Planetary, uma verdadeira obra-prima). Considero ele um dos mais super-estimados roteiristas.
              E o contrário? Qual o roteirista que quando surgiu vocês acharam que não era grande coisa mas depois se surpreenderam?
              Joss Whedon. Nunca fui fã das séries de TV dele, mas quando decidiu escrever os X-Men, ficou um trabalho muito foda.
              THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Eu citaria a passagem de Morrison pelos X-Men, como o primeiro tipo. Tipo, tinha a idéia que o Morrison era O escritor (aliás, ainda tenho, até hoje acho que ele tava de má vontade com os mutunas), os primeiros arcos dele foram muitos bons, mas... Até hoje tento achar um sentido pra Planeta X e Ecos do Amanhã e não consigo.

Comment

Quem é esse Fluffy que apareceu agora?

Comment

Vingadores do Bendis me surpreendeu positivamente! Estava esperando aquele marasmo sonolento de Demolidor... tava até imaginando a edição inteira com diálogos entre o Capitão América e HdF:

- Oi, tudo bem?
                    - Tudo, e você?
                    - Tudo bem também
                    - Legal.
                    - É.
                    - Então beleza.

Enfim, aquela coisa que sai do nada e não chega a lugar nenhum, sem porrada nem ação! Mas é muito foda, altamente ducaralho, empolgante e intrigante!

Por último, a Fase do Rucka no Super tava cheirando a merda já que o autor nunca tinha demonstrado capacidade para escrever personagens no estilo do ÍCONE! E no final das contas foi uma das melhores do Super de todos os tempos, o cara soube explorar a super-mitologia como poucos! Fez histórias verdadeiramente históricas!

Comment

Postado originalmente por Random
                      Johns é muito punheteiro, ele, junto com o Alex Ross e o Dan Dildo deviam levar umas surras.
                      de pau mole ainda por cima.
                      e muita punhetagem, os caras tem que cansar as vezes...
                      BOSTIL TIL TIL!!!

Comment

Eu queimei a língua com o Geof Johns tb, mas num sentido inverso ao do Mxy. Ao ler SJA, as primeiras histórias dele no Flash e, principalmente, Rebirth, pensei: "ótimo! tá aí um escritor que domina bastante cronologia e sabe resgatar o que há de melhor nos personagens olhando pra frente, e sabendo inovar tb"

Mas aí vieram a punhetação ridícula de Barry que foi a sua segunda metade do rum em Flash; SJA piorou com a saída do Goyer, apesar de ter continuado legal; veio os horrendos Titãs onde ele tentava de forma patetica deixar o Superboy parecido com sua versão Pré-Crise, e a própria equipe igualzinha aos titãs do Wolfman (destruindo no processo o excelente personagem que era Impulso); e até no Lanterna ele veio com punhetação inútil ao passado com esse arco que tá saindo aqui.

Hoje eu o considero um bom escritor quando consegue controlar sua imensa tendência para punhetação. Mas infelizmente são raras as vezes em que ele consegue, e tá longe de estar entre meus preferidos como o era quando começou

E eu tb queimei a línguas com o Meltzer. Quando ele foi anunciado, eu pensei por puro preconceito: pronto, que bosta, mais um escritor zinho de romances metido a besta e q vai fazer merda nos quadrinhos.

Aí, resumijdo a historia, vieram as obras-primas A Busca e Crise de Identidade, e a sua passagem estupenda pela Liga. E hoje ele é um de meus escritores preferidos
                        "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

queimei a língua pq pensei q o batman do morrison ia ser foda!!

pensei q ia ser tratado como na época q morrison escreveu a liga e ele no entanto fez um arco bosta e estragou um plot q era bem legal[hide:dc0459623e](o filho do demônio)...[/hide:dc0459623e]

bill willingham em robin também foi uma decepção... jah q ele eh responsável por uma da melhores coisas publicadas hoje em dia...

Comment

Até hoje tento achar um sentido pra Planeta X e Ecos do Amanhã e não consigo.
                            Ecos do Amanhã é foda
                            'Você não quer herdar a Terra?' 'Eu... Quero'

Comment

Antes eu achava Peter Milligan um roteirista fraquíssimo, porque as únicas obras dele que eu tinha lido eram sua fase em Elektra e algumas mini-séries mutantes dos anos 90 (a de Joseph/Magneto foi particularmente deplorável).

Quando soube da reformulação radical que ele ia fazer na X-Force, eu tinha certeza de que ia ser uma porcaria, mas dei uma olhada nas primeiras edições só por causa da arte de Michael Allred. Com o passar do tempo, esse virou meu segundo título favorito da Marvel, perdendo apenas para New X-Men.

Por causa disso, quando anunciaram que Milligan ia escrever X-Men, minhas expectativas eram bem altas, e foi aí que queimei minha língua pela segunda vez por causa dele. Acho que ele só consegue se sair bem escrevendo títulos sobre os quais ele tem controle criativo total, tanto que adorei a primeira edição de sua nova maxi-série na Wildstorm, The Programme, mas não boto muita fé na nova Corporação Infinito que ele vai escrever.

Comment

Working...
                              X