Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mestre BK

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mestre BK

HARDCORE

Foi assim que ensinou o Mestre BK
    ele dizia:
    VAI TOMA NO CU!

retirado de http://rodtigre.blogspot.com.br/2015/10/hardcore.html

"O BK era um cara que a cada verdade dizia 10 mentiras, mas uma coisa que ele disse uma vez era verdade: ele não só era o presidente da CQB (Central dos Quadrinhos Brasileiros), quanto o membro mais importante!"
    "BK era o "mal necessário", com sua morte morreu também a discussão sobre as histórias em quadrinhos nacionais; acabou a polêmica e o humor, mesmo que negro, e/ou, apelativo, que traziam audiência para o assunto."
    "BK era um guru! Fico feliz de ter reconhecido isso ainda enquanto ele vivia, quando recomendei que ele fosse eleito mestre do quadrinho nacional pelo prêmio Angelo Agostini da AQC (o que ele não entendeu e achou que eu estava sendo irônico, ou foi mais uma de suas maquinações que para ele devia fazer algum sentido, pois não gostou da minha sugestão e fez um longo artigo me criticando), e mais feliz ainda de ter podido conhecer esse ser enormemente generoso e corajoso! Eu era anarquista e foi ele que de maneira sagaz me conduziu ao integralismo (os entraves que tivemos em paginas que se perderam - ou se encontram - na intenet atestam isso). Era um sábio, dado a resultados e não a desculpinhas. Um bom homem impressionante que merece sua inscrição nas páginas da História! Fica registrada essa homenagem para esse verdadeiro mestre da HQ Nacional!"

retirado de http://rodtigre.blogspot.com.br/2014/02/mestre-bk.html

"Estão sempre privilegiando quem não precisa de apoio porque já são cheio de privilégios, primeiro de nascença (os playboyznhos quadrinheiros de USP) e depois por serem alienados e servis ao sistema que joga os verdadeiros quadrinhos nacionais underground pra escanteio...
    Porque o quadrinho nacional underground é o super-herói brasileiro, que é sempre criticado, alvo de deboches e ignorado, até por quem diz que apoia o quadrinho nacional!
    Sempre colocam em dúvida a originalidade dos super-heróis brasileiros, mas o mais engraçado é que eles passam por cima de datas que comprovam o pioneirismo dos nossos super-heróis brasucas (o primeiro super-herói do mundo foi criado no Brasil, em 1906, OSCAR de GUSTAVO BARROSO!). Que espécie de artistas brasileiros são esses que não valorizam a arte do país??? Na verdade eles não são artistas de histórias-em-quadrinhos de fato, eles são cartunistas, e não querem os super-heróis ofuscando seus garranchos com temática pseudo-social, todos com um pé na esquerda comunista.
    Esse ano o José Roberto Pereira, o BK, estava concorrendo a mestre do quadrinho nacional, mas com a pressão que fizeram retiraram a indicação. Mas seria ótimo que ele tivesse ganho e fosse lá receber o seu prêmio e fazer um discurso pra dizer na cara daqueles senhores o quanto eles são trouxas e alienados!"

retirado de : http://rodtigre.blogspot.com.br/2010...da-aqc-se.html

mensagem do Bk: "Na verdade nós temos alguns emparelhamentos ideológicos, e possuímos os mesmíssimos inimigos: os editores oportunistas e a atual política editorial que retira do mercado o autor nacional. Tanto você, como eu, queremos mais HQ nacional, uma ampla variedade de títulos e o nosso autor ganhando seu dinheiro, tendo seu espaço e, se possível, trabalhando para si e seus leitores."
    "Eu não ando com times, Rod. Não sou ovelha. Sou um solitário por opção.
    MAS sou um homem justo: PROVE QUE ESTOU ERRADO que eu mudo de idéia.
    Eu assusto porque sou um elemento de renovação, de dúvida e cogitação.
    Mas nem por isso eu deixo de ser justo.
    É só saber me convencer.
    Porque estou feliz do jeito que estou.
    E eu valorizo minha amizade prá caramba. Não sou amigo de qualquer um.
    Prá mostrar que não sou o monstro todo que você imagina, lhe encaminho o manuscrito de meu livro "Mil Nomes"."

retirado de: http://primeirossuperherois.blogspot...gem-do-bk.html
    AQB: Ação dos Quadrinhos Brasileiros!
    O Brasil precisa de você!
    Fora da AQB não há NACIONALISMO!

Re: Mestre BK

Rod mulher de malandro. Apanhava feito saco de areia da Preta Velha mas gostchaaava...

Comment

Queria muito que o BK estivesse vivo para ver A Ordem impressa.

CERTEZA que ele surtaria.
      PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

O grande BK, editor de mangá pirata e livrinhos com lançamento prestigiado por duas pessoas.

Comment

Postado originalmente por Edmundo Suíno Ver Post
          Rod mulher de malandro. Apanhava feito saco de areia da Preta Velha mas gostchaaava...
          Você não sabe de nada, seu vacilão, o Bk era meu parça.
          "O nosso considerado Blenq, figura carimbadaça do submundo da HQ nacional" se liga no respeito que o maluco tinha quando falava de mim, falava que eu era considerado, você sabe o que é isso? Você só chama de considerado alguém que você tem consideração, ainda mais o Bk, que tinha um espírito livre.

"E o que eu puder fazer prá te criticar, não tenha dúvida: eu farei.
          Não pense, nem por um segundo, que eu digo essas coisas por prazer.
          Eu DETESTO ter que lhe criticar porque sei que minhas palavras magoam.
          Porém, se você tivesse um PINGO de discernimento, teria visto que se eu estou magoando alguém, é porque esse alguém FEZ POR MERECER!"

"Claro que eu me resguardo, mas em 98% das vezes em que eu escrevo por aí, não sou eu mesmo!
          Estou adotando uma postura confrontatória (existe essa palavra?), estou peitando todo mundo... mas eu não sou assim.
          Por isso eu uso a figura do BK, do JRP, do Lord Seth, do Reptilicus e de tantos outros, para dar uns tapas no conformismo, e mostrar que ao se censurarem, vocês estão se afastando de si mesmos."

Essa frases são do Bk pra mim. Ele não gostava de maltratar as pessoas, mas fazia parte do personagem que ele criou. Porque se ele não falasse o que pensava, nenhum outro ia falar. Quantos não estão aí, dando tapinhas nas costas nas premiações de quadrinhos da vida, enquanto pelas costas falam coisas pior que o BK?
          Ele reconhecia a importância do meu trabalho e por isso que ele divulgava, é uma honra uma crítica da Preta-Véia, guardo com carinho aqui os artigos e hoje eu divulgo o trabalho dele.
          Abri esse tópico pra que cada um possa expressar um pouco o que o Bk representa pra História da HQ, aqui no MBB ouve uma polarização interessante de discussões que tinham o quadrinho nacional como tema de fundo, mas foi uma cena de debates intelectuais profundos que transcendiam os limites de uma discussão sobre quadrinhos, resumindo na questão básica e filosófica de ser e se sentir brasileiro em um mercado cultural de produções estrangeiras que não facilita nem um pouco a vida de quem planeja viver de arte.
          E o Bk é uma figura difícil de acontecer novamente, de alguém ter o desprendimento de não se render ao limite da educação, para uma expressão crua e direta do pensamento.

"As editoras investem fortunas em títulos cuja vendagem é baixa, cuja penetração no mercado é deficitária e com roteiros e desenhos que não agradam à massa de leitores que não seja fã."

"Custa o narigudo dar um tempo em sua "carreira" e lançar um produto novo, ousado e maluco, mas nacional?
          Não! Nem pensar! Aí eu pergunto: o que esses infelizes vão fazer com tanta grana?
          Vão deixar pros filhos queimarem tudo ou sonham em levar pro Céu sua fortuna!"

"Ô negada! Deixem de ser bitolados, cambada de viados!
          Não acreditem nos jornais, não acreditem nos gibis, não acreditem nos seus pais, não acreditem em nada e nem em ninguém que está lhe dizendo o que você quer!
          Vá lá ver as coisas por si mesmo, vá lá vivenciar o mundo, vá correr pelas estradas, vá pro exterior, saia da prisão aonde te colocaram, seu merda!
          E deixa de ser meu fã, que tem gente por aí que merece mais sua admiração do que eu!"

"E ele pode me odiar porque sempre azucrino ele no meu blog!
          Foda-se! Ele é meu mano! Perturbado, doente da cabeça, mas é meu mano!"

"Não basta as merdas gringas, as merdas da Europa, a merda que a gente produz por aqui mesmo, agora vem a putaria japonesa e toda a exploração que eles tanto fazem com mulheres, crianças e homossexuais? Dá um tempo!"

"É que eu sou contra paparicação, ainda mais de uma cultura estrangeira que, entre outras coisas, acha normal criança ser estuprada em mangá, e que se faz desenho animado para criança com cenas homossexuais! Pô!
          Quer fazer suas baixarias, quer comer seus filhos e amar viados? Então faz isso no seu país e não vem fazer no meu, né?
          Fica lá na sua ilhota fedida e não me encha o saco!"

"De resto, o MBB é o melhor forum aonde estive. É uma merda, mas imagine como são os outros!"

retirado de: http://bkhighlander.blogspot.com.br/...vista-jrp.html
          Last edited by HQ Sigma; 20-10-2015, 11:06 PM.

Comment

E o que mudou nesses vinte anos que ele passou enchendo o saco?

Comment

Postado originalmente por Duncan Idaho Ver Post
              O grande BK, editor de mangá pirata e livrinhos com lançamento prestigiado por duas pessoas.
              E seguido por uma legião de trouxas.

BK perdeu tempo demais falando mal dos outros, arrotando obviedades incômodas, mas no fim das contas não produziu quase nada de suas próprias histórias.
              As toneladas de texto despejadas nos blogs, fóruns e orkut aos poucos estão sendo rapidamente deletadas e soterradas pelo acúmulo de informações normal da internet.

Pra mim isso foi uma lição de vida valiosíssima.
              site pessoaltwitterinstagram

Comment

Postado originalmente por HQ Sigma Ver Post
                Você não sabe de nada, seu vacilão, o Bk era meu parça.
                "O nosso considerado Blenq, figura carimbadaça do submundo da HQ nacional" se liga no respeito que o maluco tinha quando falava de mim, falava que eu era considerado, você sabe o que é isso?
                Se vc era considerado dele eu não sei, mas o que se conta é que vc, depois de uma bebedeira monstro em Higienópolis, foi bater lá no barraco dele na Vila Nair chorando pra caralho e implorando pra ele fazer uma crítica positiva da edição em que o Blenq salva os bichos-preguiça. Nisso a Preta Véia ameaçou te expulsar lá a tiros de três oitão, e vc ofereceu um boquetinho pra ele aceitar sua proposta e se acalmar. Resultado: até hoje vc tem uma bala alojada na bunda.

[/QUOTE] Quantos não estão aí, dando tapinhas nas minhas costas nas premiações de quadrinhos da vida, enquanto pelas costas falam coisas pior que o BK? [/QUOTE]

Distribuem prêmios no manicômio onde vc mora? É o famoso "Tarja Preta de Ouro"?

Comment

Postado originalmente por HQ Sigma Ver Post
                  Você só chama de considerado alguém que você tem consideração
                  Considerado otário.
                  sigpic

Comment

fala quem é tu então?

- - - Updated - - -

cuzão de moer linguiça do caralho!

Comment

Se orienta filho da puta olha as suas ideias voce eh uma bixona voce roi salame com a bunda!
                      Last edited by HQ Sigma; 20-10-2015, 10:53 PM.

Comment

CHOLA MAIS! Ordináááária

Comment

Depois tiro um tempo pra ler este tópico todo porque ele promete.

Comment

"Spyder! Spyder! burning bright
                            In the forests of the night
                            What immortal hand or eye
                            Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Cheirinho de clássico...
                              Camarada F. Dark mora em Gotham City, mas diz que é Ribeirão Preto / Taquaritinga para não colocarem sua sanidade em dúvida.

Gosto é igual café. Enquanto uns preferem solúvel, outros juram que no cuador é melhor!

Comment

Working...
                              X