Anúncio

Collapse
No announcement yet.

The Fountain

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• The Fountain

Galera... to com a HQ e o filme The Fountain, mas não vi nenhum dos dois ainda... quem já viu, recomenda ver em qual ordem? HQ primeiro e filme depois ou o contrário??

Qual veio primeiro? Qual é o original e qual é a adaptação? Sempre prefira ver/ler primeiro o original, depois a adaptação.
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

O Filme é uma bosta...

Comment

Postado originalmente por Goyo
        Qual veio primeiro? Qual é o original e qual é a adaptação? Sempre prefira ver/ler primeiro o original, depois a adaptação.
        Nesse caso aqui não tem muita diferença.

O diretor Darren Aronofsky teve a idéia para fazer um filme. Só que com o corte no orçamento (decorrente da saída do Brad Pitt do projeto) e o quase cancelamento na produção, ele resolveu lançar uma Graphic Novel, pois achava q o filme poderia não sair mais.

Tempos depois, ele resolveu levar o projeto adiante, indo pelo lado mais "alternativo" do cinema. A Warner resolveu bancar o filme, apesar do orçamento bem menor do que inicialmente.

A HQ foi lançada no final de 2005/começo de 2006. O filme foi lançado no final de 2006 (mas já estava pronto bem antes, pois passou em festivais e tal)

Eu vi primeiro o filme, depois a HQ. São diferentes. Acho que a HQ meio que complementa o filme, por ser mais autoral. Basicamente é o mesmo projeto sendo feito em mídias diferentes. O roteiro fica a cargo do Aronofsky nas 2 produções. Aí vai de cada um ver qual chama mais atenção ver primeiro.

Mas eu recomendo primeiro o filme, depois a HQ.
        I am lost
        So I am cruel
        But I'd be love and sweetness
        If I had you

Comment

Postado originalmente por KAMIKAZE
          O Filme é uma bosta...
          pra quem não entendeu...

Comment

Postado originalmente por oldboy
            O Filme é uma bosta...
            pra quem não entendeu...
            Oldboy tb é uma porcaria...

Comment

O Filme é uma bosta...
              pra quem não entendeu...
              Oldboy também é uma porcaria...
              espere sair um filme com "crise" no nome. quem sabe, vc goste

Comment

não devo ter entendido o filme... achei muito chato e não terminei de assistir

Comment

Eu só vi o filme.. e achei muito foda, mas confesso que tive que assistir duas vezes..
                  Ainda não me sobrou tempo ($$$) para comprar a HQ.. mas assim que der eu cofro..

Comment

O Filme é uma bosta...
                    pra quem não entendeu...
                    Oldboy também é uma porcaria...
                    espere sair um filme com "crise" no nome. quem sabe, você goste
                    hqhahahaha
                    obrigado pelas respostas...vou de filme primeiro

Comment

o filme e a HQ são obras primas, e sim o filme é lento e complexo, por isso alguns não conseguem ver até o fim
                      Obs: Eu vi o filme primeiro, depois li a revista

Comment

Postado originalmente por tike
                        o filme e a HQ são obras primas, e sim o filme é lento e complexo, por isso alguns não conseguem ver até o fim
                        Obs: Eu vi o filme primeiro, depois li a revista
                        DON DRACULA

Comment

O filme é soberbo... na boa, tem q ser mto geração up-date e hoolywood-boy pra não gostar....
                          http://quadrinhosnasarjeta.blogspot.com/

Espaço dedicado à leitura, crítica e discussão sobre Histórias em Quadrinhos. Sempre um gibi diferente e um olhar nem tão diferente assim. Você está na Sarjeta!

Comment

Postado originalmente por Mutuna
                            Eu só vi o filme.. e achei muito foda, mas confesso que tive que assistir duas vezes..
                            Ainda não me sobrou tempo ($$$) para comprar a HQ.. mas assim que der eu cofro..
                            Mas o bom é isso... assistir duas, treês, dezenas de vezes... é a prova da riqueza de um filme... é q nem hq... Quem aqui só leu uma vez uma hq q acha fantástica? Mesmo pq nosso olhar muda com o tempo...
                            http://quadrinhosnasarjeta.blogspot.com/

Espaço dedicado à leitura, crítica e discussão sobre Histórias em Quadrinhos. Sempre um gibi diferente e um olhar nem tão diferente assim. Você está na Sarjeta!

Comment

Eu tou com o filme a mais de um mês e ainda não assistir. E olha que tava (tou) seco pra vê-lo.

Já a revista ainda não li porque baixei em espanhol. Tou com preguiça...
                              É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
                              (H. P. Lovecraft)

Sabedoria não tem limites.

Comment

Working...
                              X