Galera... to com a HQ e o filme The Fountain, mas não vi nenhum dos dois ainda... quem já viu, recomenda ver em qual ordem? HQ primeiro e filme depois ou o contrário??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
The Fountain
Collapse
X
-
Qual veio primeiro? Qual é o original e qual é a adaptação? Sempre prefira ver/ler primeiro o original, depois a adaptação.
-
Postado originalmente por GoyoQual veio primeiro? Qual é o original e qual é a adaptação? Sempre prefira ver/ler primeiro o original, depois a adaptação.
O diretor Darren Aronofsky teve a idéia para fazer um filme. Só que com o corte no orçamento (decorrente da saída do Brad Pitt do projeto) e o quase cancelamento na produção, ele resolveu lançar uma Graphic Novel, pois achava q o filme poderia não sair mais.
Tempos depois, ele resolveu levar o projeto adiante, indo pelo lado mais "alternativo" do cinema. A Warner resolveu bancar o filme, apesar do orçamento bem menor do que inicialmente.
A HQ foi lançada no final de 2005/começo de 2006. O filme foi lançado no final de 2006 (mas já estava pronto bem antes, pois passou em festivais e tal)
Eu vi primeiro o filme, depois a HQ. São diferentes. Acho que a HQ meio que complementa o filme, por ser mais autoral. Basicamente é o mesmo projeto sendo feito em mídias diferentes. O roteiro fica a cargo do Aronofsky nas 2 produções. Aí vai de cada um ver qual chama mais atenção ver primeiro.
Mas eu recomendo primeiro o filme, depois a HQ.I am lost
So I am cruel
But I'd be love and sweetness
If I had you
Comment
-
Postado originalmente por KAMIKAZEPostado originalmente por oldboyPostado originalmente por KAMIKAZEO Filme é uma bosta...
Comment
-
Postado originalmente por oldboyPostado originalmente por KAMIKAZEPostado originalmente por oldboyPostado originalmente por KAMIKAZEO Filme é uma bosta...
obrigado pelas respostas...vou de filme primeiro
Comment
-
O filme é soberbo... na boa, tem q ser mto geração up-date e hoolywood-boy pra não gostar....http://quadrinhosnasarjeta.blogspot.com/
Espaço dedicado à leitura, crítica e discussão sobre Histórias em Quadrinhos. Sempre um gibi diferente e um olhar nem tão diferente assim. Você está na Sarjeta!
Comment
-
Postado originalmente por MutunaEu só vi o filme.. e achei muito foda, mas confesso que tive que assistir duas vezes..
Ainda não me sobrou tempo ($$$) para comprar a HQ.. mas assim que der eu cofro..http://quadrinhosnasarjeta.blogspot.com/
Espaço dedicado à leitura, crítica e discussão sobre Histórias em Quadrinhos. Sempre um gibi diferente e um olhar nem tão diferente assim. Você está na Sarjeta!
Comment
-
Eu tou com o filme a mais de um mês e ainda não assistir. E olha que tava (tou) seco pra vê-lo.
Já a revista ainda não li porque baixei em espanhol. Tou com preguiça...É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
(H. P. Lovecraft)
Sabedoria não tem limites.
Comment
Comment