Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coleção de luxo vai relançar histórias dos Piratas do Tietê

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Coleção de luxo vai relançar histórias dos Piratas do Tietê

Uma coleção em três volumes vai relançar todas as histórias em quadrinhos dos Piratas do Tietê, personagens criados pelo cartunista Laerte Coutinho. A informação é noticiada em primeira mão pelo Blog.

As edições terão capa dura e 112 páginas cada uma. A primeira foi programada para agosto. As outras duas devem ser lançadas dentro de um ano. O preço ainda não foi definido.

Os volumes serão lançados pelas editoras Devir e Jacaranda, que têm em catálogo outros álbuns com trabalhos de Laerte.

Cada uma das histórias trará um texto introdutório de Laerte, dando detalhes sobre ela.

O volume de estréia traz sete aventuras dos truculentos personagens, que navegam pelas águas do Rio Tietê, em São Paulo.

A história que deu origem à série, publicada em 1986 na revista "Chiclete com Banana", abre o primeiro volume.

A ação se passa no "Playcenter", parque de diversões que fica na Marginal Tietê, ao lado do rio homônimo.

Laerte explica no texto introdutório dessa história que os Piratas surgiram para atender a um pedido de Toninho Mendes, editor da Chiclete e dono da editora que publicava a revista, a Circo Editorial.

Mendes queria uma história de Laerte na publicação de Angeli. "Depois de umas viagens, cheguei aos Piratas", escreve Laerte, hoje com 56 anos.

"E gostei dos ingredientes: bandidagem, romantismo, humor, aventura, sociologia... o fato de ser no Rio Tietê levou naturalmente ao Playcenter e à orca."

Fotos do rio paulistano e de pontos da cidade compõem o primeiro volume. A edição e projeto gráfico foram feitos por Toninho Mendes, que faz nova parceria com Laerte.

Mendes editou a revista dos Piratas, que foi lançada nas bancas entre 1991 e 1993. Foram 14 números.

Esta nova coleção dos Piratas -que tem o subtítulo "a saga completa"- traz histórias da revista homônima, da "Circo" e da "Chiclete com Banana", todas da Circo Editorial.

"[A coleção] é para reunir, pela primeira vez, todas as histórias dos Piratas", diz. "E, acima de tudo, é uma homenagem ao Laerte".

Mendes imaginou um diferencial para cada um dos três volumes.

O primeiro terá um perfil de Laerte, de oito páginas. O texto éde Marcelo Alencar, que por muito tempo escreveu sobre quadrinhos no jornal "Estado de S. Paulo".

O segundo número vai trazer o texto da peça "Piratas do Tietê - O Filme", encenada em São Paulo em 2003. O texto é inédito em livro.

O último número terá um pôster colorido dos Piratas.

Embora o foco esteja nas histórias em quadrinhos de mais de uma página, os três volumes trarão algumas tiras. Mas serão poucas.

Elas aparecerão antes das histórias e vão ter a função de antecipar o clima da narrativa.

As tiras dos Piratas foram publicadas por anos no jornal "Folha de S.Paulo" e foram reeditadas pela editora gaúcha L&PM em dois volumes de bolso, lançados no ano passado.

Apesar de o nome das tiras da Folha continuar sendo "Piratas do Tietê" até hoje, eles raramente aparecem nas piadas diárias de Laerte.

O cartunista que tem preferido criar um personagem diferente para cada história.

fonte:blogdosquadrinhos

Infinitamente melhor que Angeli na minha pobre opinião (nem adianta vir com 'tá sem graça' ou 'já foi melhor', Laerte foi e é O cara!), eu desembolsei uma grana pra ter a coleção completa dele (ate o poster especial dos Piratas do Tietê eu comprei)...acho legal relançar pra quem não conhece ou não tem o material...mas eu fico pensando em mim, que vermética como eu sou, por causa de alguns extras posso acabar comprando a mesmíssima coisa...

*a capa que eu coloquei é o Layout da capa do primeiro volume, programado para agosto...mas eu não consigo visualizar a figura daqui, pra quem quiser conferir:
    http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Maior cofre de todos os tempos!
    Esse sim deveria ser o convidado de honra desse FIQ!
    Seu Cuca é eu!

Comment

"Vc conhece o segredo do morcego?"
      Je suis Charlie

Comment

Puta merda! Pra que capa dura?
        Pior que vou acabar comprando isso, provavelmente esperando alguma promoção e cupom do Submarino. Já comprei esses dois pockets da L&PM com as tiras e recomendo!

Comment

Postado originalmente por barcellos
          "você conhece o segredo do morcego?"
          Respondi isso uma vez em plena mesa de bar..acabou com minha reputação na hora!

*fora que Laerte tem uma história de vida sensacional, o cara foi tido como herdeiro do Henfil pelo próprio...de super engajado politicamente Laerte (que chegou a participar de jornais de sindicatos) quebrou com tudo isso nos anos 80 e começou a fazer a vedadeira comédia da vida privada, percebendo que o poder está nas micro relações sociais (e sim, vou concordar com o BK, é foda ser fã...e eu sou fãnzoca do cara!)..
          Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Também acho o Laerte O cara. Uma pena que tiraram as tirinhas dele da Zero Hora.
            Por mais estranhas que elas estivessem ultimamente ainda eram infinitamente superiores ao resto do material publicado.

Comment

E só pra encher um pouco mais a bola do cara...minha monografia foi sobre O Síndico da tira O Condomínio...e eu precisava falar com o Laerte, mas não sabia o e-mail...consegui entrar em contato com um amigo dele e comentei o assunto..e fiquei pasmada qdo ele mesmo me escreveu se oferecendo pra ajudar no que fosse preciso...vai dizer, é ou não pra virar fã de um cara desses?

Comment

Laerte é muito phoda, assim como o Angeli, mas capa dura?? porra, os caras são underground, aí já é demais...

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                  Respondi isso uma vez em plena mesa de bar...
                  Je suis Charlie

Comment

Laerte é sensacional, acho essa fase atual dele genial (sei que não ando com muito crédito nas ruas, mas enfim).

E vai ser cofre issaê.
                    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Como tá sem graça ultimamente tem que ficar reeditando a fase de ouro dele mesmo, agora em edição luxuosa...

Eu prefiro gastar 10 reais pelas edições da L&PM

Comment

HAHAHAHAHAHA

I WAS RIGHT! Profetizei legal na avaliação do Chiclete com Banana!!!

Esse sim é Master Cofre
                        CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
                        http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

Devir? Lixo!
                          É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                            Respondi isso uma vez em plena mesa de bar..acabou com minha reputação na hora!

*fora que Laerte tem uma história de vida sensacional, o cara foi tido como herdeiro do Henfil pelo próprio...de super engajado politicamente Laerte (que chegou a participar de jornais de sindicatos) quebrou com tudo isso nos anos 80 e começou a fazer a vedadeira comédia da vida privada, percebendo que o poder está nas micro relações sociais (e sim, vou concordar com o BK, é foda ser fã...e eu sou fãnzoca do cara!)..
                            Dois aqui. Também sou suspeito, fã anormal do Laerte.
                            Além de isso tudo que você falou aí, o cara ainda desenha muito.
                            No uso do naquim é mestre, em alguns momentos rivalizando até com Frank Miller.
                            Gênio da arte, e desperdício no Brasil. Essa coleção será só justiça.
                            Seu Cuca é eu!

Comment

SILENT,

ESSAS TIRINHAS ATUAIS ESTILO: "CABEÇÃO" DELE, SAO UMA MERDA DE TAO SEM-GRAÇA E SEM PROPOSITO!!!

MTA GENTE RECLAMOU PRA ZH PEDINDO Q TIRASSEM ESA PORCARIA DO JORNAL (EU FUI UM DOS Q PEDIU)!!!

TIRINHAS SAO FEITAS PRA DIVERTIR..... NAO PRA IRRITAR O LEITOR Q QUER APENAS DAR UMAS RISADAS QDO ABRE O JORNAL!!

MAS EU ACHAVA O LAERTE GENIAL..... A ALGUNS ANOS ATRAS:

O TRABALHO DELE NA CHICLETE FOI MTO BOM, ASSIM COMO AS TIRAS DO OVERMAN!!!

MAS VOU PASSAR ESSES CAPA-DURA DOS PIRATAS..... DEVE SER MTO CARO ISSO, E SOU CONTRA PUBLICAÇÕES COM LUXO DESNECESSARIO!!!

SEM FALAR Q DEVEM PUBLICAR PARTE DISSO NACHICLETE QTA SAINDO (ESSA SIM, EU COMPRO RELIGIOSAMENTE)!!!
                              LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                              http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Working...
                              X