Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Avante, Vingadores #19: O GIBI QUE NÃO SERÁ ESQUECIDO!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Avante, Vingadores #19: O GIBI QUE NÃO SERÁ ESQUECIDO!

Avante, Vingadores: tendo se aproveitado do gene super-humano do casulo que continha um conhecido da Garota-Aranha, a Dama Tóxica agora pretende conseguir mais um invólucro inumano que está em poder da IMA… e os Vingadores se reúnem e avançam com força total para detê-la! O Falcão, dos Poderosos Vingadores, está à caça do responsável que ateou fogo a uma livraria, mas descobre que o criminoso está relacionado à pessoa que matou os pais da Tigresa Branca.

(Avengers Assemble 24—25, Mighty Avengers 6—7)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    88+4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, miolo pisa brite
    R$ 8,50
    Distribuição nacional
    ---------------------------------------------------------

Sim, já tivemos avaliação da edição seguinte, aqui

Avante, Vingadores: aqui temos a conclusão da história que se prolongou láááá pelo começo de Inumanidade. O que devia ter sido só uma história pontual ou outra sobre os eventos após a mega saga Infinito se tornou basicamente o plot da história até o fim da série. Bem, na verdade não o PLOT EM SI, mas o que motivou a existência dele, a explosão da bomba terrígena que espalhou poderes inumanos pra quem tivesse o gene desse povo.

Ao longo de várias edições vemos o esforço de Anya Corazon Apaixonado de encontrar o seu antigo professor que foi tomado por essa bomba e como resultado, toda pessoa assim fica encubado num casulo até desabrochar com poderes. O gibi então fez uma série de crossovers com Anya Corazon e um ou outro vingador a ajudando pra achar essa porra de professor, com os demais Vingadores ocupados demais justamente com a situação de crise. O gibi é bonitinho porque mostra a heroína inexperiente se unindo com os maiorais e conseguindo resolver o seu problema. Rola até um "nós somos os amigões" do Capitão América no final dizendo que os Vingadores SEMPRE estiveram ali. Mas que filha da puta esse Capitão América por falar aquilo de cara lavada. Pergunta pra JESSICA JONES SE OS VINGADORES SEMPRE ESTIVERAM ALI QUANDO ELA TENTOU ENTRAR EM CONTATO COM OS CARAS DUAS VEZES NA SÉRIE DELA. Acho que pros Vingadores a pessoa só é importante se ela tem poderes, mesmo que essa pessoa seja a Anya Corazon Apazonado. É por isso que revogaram a lei de registro. O lobby dos Vingadores é forte.

que caras de pau...

Not shure if he's trolling or... YEAH, HE'S TROLLING

Essa primeira parte do gibi é uma das mais chatas até aqui. Basicamente é o Tony Stark explicando pra essa imbecil da Aranã Corazon Chicano a importância de arquivar e estudar. Mano, vai tomar no meio do seu cu, na moral. Se tem uma coisa que esses gibis deixam claro é que se você é super-herói, você é fodão, astro de cinema e raramente precisar fazer algo que o "homem comum" faça, com várias pessoas dispostas a dar o botico pra fazer isso por você ou seus poderes o deixam tão foda que nada que vá fazer, além de combater o mal, é um "esforço". Quem esses caras querem enganar? Nos tempos do Mark Gruenwald você ainda via o Capitão relaxando e lendo um livro, mas hoje em dia esses caras quando não estão porrando alguém estão fazendo alguma coisa bem cretina pra passar o tempo. Estudante de cu é rola.

O gibi quer te ensinar a ser cdf e estudar. Que se foda isso, estudar nunca levou ninguém a nada, a não ser que seja algo que dê dinheiro e depois foda-se, você tá feito pro resto da vida. O negócio agora é ser animal. Além de ser uma das partes mais chatas do gibi, ainda por cima me vem dar lição de moral nessa porra. Odeio quando o meu consumo vem me dizer o que é bom pra mim, vai tomar no cu. E afinal de contas, QUEM ESCREVEU ISSO? Não que a história seja RUIM, não é, e muito menos mal escrita, mas os créditos dessa porra vão pra KELLY PUTA DEACONICK e FUCKING WARREN ELLIS, e se tem uma coisa que os gibis do Ellis não se pode dizer é que possuem "moralidade". Moralidade é pra quem é otário, o negócio é se dar bem. Toma aí essa lição ao ler um gibi do Warren Ellis, filha da puta. Meu palpite é que quem escreveu isso foi a Kelly Sue, que aliás, QUE CARA DE PAU ao escrever sobre moralidade de se estudar QUANDO SE GANHA O EMPREGO PORQUE DÁ O CUZITO PRO FRACATION!

Ganhei meu emprego porque vendo gibi ruim com pecha "femimista". E também por dar o tabaco pra um escritor que chupa das majors pra depois dizer que "só faz independente", mas tudo bem enquanto isso lavar a burra dele e de seus pariceiros

Meu palpite é que quem escreveu essa parte coxinha foi a Kelly Puta e quem escreveu todo o trecho com a Madame Biológica foi o Warren Ellis. EMBORA EU NÃO CONSIGA IMAGINAR PRA QUÊ ELE FEZ ISSO, mas ok. Talvez até mesmo as IDEIAS tenham sido do Ellis e a puta só escreveu. Afinal de contas esse gibi sempre foi um "eu vou com a maré" longe de apresentar algo pretensioso. Apenas boas histórias, e tirando uma mudança de tom grave da comédia pra tragédia nas primeiras edições, era bem legal (que nas edições seguintes ficaram ridículas...). Aí depois TOME CROSSOVER com Infinito e agora Inumanidade ditou uns SEIS MESES DE HISTÓRIA enquanto o gibi era publicado. É muita falta de ideia...

As melhores partes do gibi

Detalhe que toda a busca pelo professor perdido resultou em duas páginas de resolução e uma desculpa pra juntar a turma toda e dar porrada em alguém

A última parte é divertida. Eu não entendi como fizeram um CLONE DO PROFESSOR DA ANYA e nem o que aconteceu com ele ao final da história, mas ok, foda-se. E a arte também do Matteo Buffagni que estava EXCELENTE na parte anterior, ficou meio merda nesta última, mas quem quer que seja que completou o desenho do caboclo (Neil Edwards? Raffaele Ienco?) fez um trabalho bem legal. O final é só porrada e já chega. Meses de Aranã Corazon ninguém aguenta.

Matteo Buffagni: começou bom, terminou uma merda

O bom da revista é que mesmo juntando essa puta duma equipe do Hickman, os Vingadores vão lá porrar caras da IMA... e dando moral pra Aña Corazon, não menos... . Ainda sobra tempo pra Kelly Puta mostrar o EMPODERAMENTO que sua buceta a deu (quando abriu as pernas pro Fracation comer ela), mas ainda assim, o gibi é bem bom e divertido. Eu realmente curti e se um dia me desfazer, será uma pena perder essas histórias da INCRÍVEL PARCERIA ENTRE KELLY SUE PATRONISMO e Warren Ellis.

Capitão América querendo comer um cuzinho di menor

Bacana que fica comprovado que só retardado vê essa porra de desenho

Poderosos Vingadores: QUE HISTÓRIA BACANA! Esse Poderosos Vingadores do Al Ewing está IRREPREENSÍVEL! Após terem aberto o negócio da "franquia" dos Vingadores, os Poderosos movem sua estrutura pro novo escritório e se conhecem um pouco mais e se veem envolvidos com uma treta antiga da Tigresa Branca.

Aliás, diferente do gibi dos Vingadores Secretos onde um importante item pro andamento do plot é JOGADO EM CENA SEM MAIS NEM MENOS no último review que fiz sobre o gibi, aqui temos ATÉ ISSO bem fundamentado, já que era um dos itens da mudança de Luke Cage (o sinalizador dos Vingadores) e justamento peça importante do ROTEIRO! Massa que um dos gibis mais bem escritos dos Vingadores não ganha o reconhecimento que merece...

Falcão num dos raros momentos foda

O gibi fica fera mesmo quando o espírito do Tigre de Jade assume o corpo da Tigresa pra conseguir vingança. Uma história simples e bacana cuja apoteose é a luta da Tigresa contra os membros da sua própria equipe pra impedir que um criminoso liberto entre em um litígio contra a equipe. Muito massa essa abordagem realista dos roteiros. Embora goste muito do Greg Land, me dói admitir que a arte também melhorou com a entrada do Valerio Schiti nos lápis. MUITO BOM!

Essa porrada no Falcão doeu até em mim...

Esse é um gibi bem bom que apesar de precisar cortar mensais, continuarei comprando. A princípio pra VER COMO FOI QUE ACABA AQUELE ANGU DE FABULOSOS VINGADORES, o que me deixa na categoria de "puta paga" mesmo já que vou voltar apesar do final do último arco, alguns MESES ATRÁS, ter sido uma bela duma merda. Apesar disso, ainda teremos Poderosos Vingadores no gibi e a estréia de Vingadores Disfarçados que acredito ser uma série bem legal, dos mesmos criadores de Vingadores Arena. Mas após o final dessa pataquada de Fabulosos, eu me despeço do gibi!

Re: [AVALIAÇÃO] Avante, Vingadores #19: O GIBI QUE NÃO SERÁ ESQUECIDO!

Genial essa cena do Falcão sentado no fio do poste de telefonia só esperando pra cagar na cabeça da bandidagem cercado de pombos.
    MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Working...
    X