Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DOCUMENTÁRIOS SOBRE QUADRINHOS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DOCUMENTÁRIOS SOBRE QUADRINHOS

Podem me sugerir bons documentários sobre quadrinhos?
    Eu estou procurando especialmente um documentário sobre o tema exibido na TV Cultura faz alguns anos. Era dividido em diversos episódios e falava bastante sobre os quadrinhos americanos e europeus desde os primórdios. Alguem lembre o nome?
    Socorro! Estou tendo outra idéia!

Se não me engano era: Quadrinhos, a Nona Arte

Vale a pena um sobre a história dos Super-Heróis do History Channel, um dvd dos 10 maiores heróis do Geographic Channel (salvo engano), o DVD do Stan Lee: Mutantes e Monstros.
    O melhor documentário relacionado a HQ que já vi (Maravilhoso mesmo) é um sobre o Herge que foi exibido no festival É Tudo Verdade de 2005 (ou 2006???). Absolutamente emocionate! Coloca coisas como Crumb (outro documentário) no chinelo.
    https://www.facebook.com/DiarioPratico/
    http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Teve uma série de documentários e entrevistas especiais realizados pela TV SENAC com os principais criadores de quadrinhos mundiais. Só coisa fina, como Will Eisner, Moebius, Art Spiegelman... Só que os caras não têm lá grande visão de mercado, e parece que não disponibilizaram isso em DVD para venda.

Talvez só ligando para a TV SENAC mesmo. Se não me engano ela até mudou de nome, acho que agora é STV, sei lá.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
        Teve uma série de documentários e entrevistas especiais realizados pela TV SENAC com os principais criadores de quadrinhos mundiais. Só coisa fina, como Will Eisner, Moebius, Art Spiegelman... Só que os caras não têm lá grande visão de mercado, e parece que não disponibilizaram isso em DVD para venda.

Talvez só ligando para a TV SENAC mesmo. Se não me engano ela até mudou de nome, acho que agora é STV, sei lá.
        O do Einser vira e mexe passa na TV e é bem legal mesmo. Os outros eu não cheguei a ver irei prestar mais atenção agora hehehe.

Comment

Se não me engano era: Quadrinhos, a Nona Arte
          Acho que é esse mesmo.
          Alguem sabe o titulo original?
          Socorro! Estou tendo outra idéia!

Comment

Working...
          X