Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] CAVALEIRO DA LUA: RECOMEÇO #2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] CAVALEIRO DA LUA: RECOMEÇO #2

Publicação eventual, formato 17 x 26 cm, 128+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo lwc, R$ 16,90, distribuição a ser informada.
    Sofrendo de um transtorno de personalidade, Marc Spector adotou as identidades do Capitão América, Homem-Aranha e Wolverine numa cruzada para deter um chefão do crime e seu braço direito, Boca-de-Leão, nas ruas de Los Angeles. E o seu caminho cruzou com o de Eco, uma heroína infiltrada no submundo, cujos planos foram por água abaixo graças à intervenção desastrosa do Cavaleiro da Lua. Mesmo assim, uma curiosa atração nasceu entre eles, levando-os numa direção que ninguém sabe aonde vai dar! No jogo de gato e rato que se criou, a cabeça de um Ultron continua sendo almejada pelo misterioso adversário de Spector, que já sentenciou o Cavaleiro da Lua e seus aliados à morte.
    (Moon Knight 7-12)

Edição melhor que a anterior. Nao sou hater do Bendis, acho que ele perdeu a mao nos Avengers apos Siege, mas até lá foi um bom run, e seu Demolidor foi uma obra-prima.

Aqui ele entrega uma historia simples, heroi vs vilao, com um vilao bem inexpressivo. A diferença é como a loucura do protagonista, do heroi, é bem trabalhada pelo escritor. Bendis casa muito bem com o Cavaleiro da Lua.

E a arte é muito boa, tambem.

Nota 8

Como o vol anterior foi nota 7, essa temporada do Moon Knight sob a batuta de Bendis foi nota 7,5

Re: [avaliação] CAVALEIRO DA LUA: RECOMEÇO #2

Li numa tacada só e gostei muito. Mais do que eu esperava!!

A história ficou com o maior climão de seriado de TV.

Teve ótimos momentos como o Nefária putaço por ter perdido tudo pra um heroizinho "mequetrefe" e a Madame Máscara sangue nos zóios (ela morreu?). Sem falar da hora em que o Wolverine se torna a personalidade dominante.

Só lamentei muito pela morte da Eco. Mas também, tirando o Bendis, quem mais se importava com ela? Que fique eternizada como uma das personalidades do Da Lua - e que ele não comeu....

Comment

Não sei, gostei mais da primeira...esse pareceu comum demais, heróizinho contra vilãozinho, as doideiras do Cavaleiro no primeiro volume foram mais inspiradas que nesse.

De positivo, as interações do Marc com a Eco. E a arte, não consigo me importar muito com a arte do Maleev, acho que ele usa muito ctrl c ctrl v. Mas é questão de gosto.

Comment

Também achei a primeira edição melhor, mas essa foi boa também. Não sabia que a Eco tinha morrido, bem que eu estranhei ela nunca mais aparecer em Novos Vingadores na época
        .

Comment

Lixo.
          “Back like lateral passin'
          With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
          As an addict I let percocets and xannies relax me
          Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Baita run. Baita escritor. Belo final! =D

Comment

Capa muito foda.

Achei esse no mesmo nível do vol. 1.

História divertida sem maiores compromissos, com algumas boas ideias. Arte boa do Maleev em geral, mas meio ruim nas partes com ação.

Creio que teria sido melhor sem envolver Ultron e com um outro vilão mais pé no chão, mas tudo bem. Que venha a fase do Ellis!

Comment

História legal, leitura leve e divertida. Também gostei da arte, mas confunde um pouco nas cenas de ação mesmo.
                18 til i die

Comment

Acho que segue o mesmo ritmo do primeiro volume também. As múltiplas personalidades entrando em conflito e se eliminando foi legal de se ver, mas a morte da Eco como causa disso foi ruim

E o Bendis sempre gosta de usar essa cena da menina gordinha de cosplay entrando algemada na delegacia alegando ser a personagem que tá vestida. E mesmo sendo uma piada repetida, sempre me divirto

Em Ultimate Spider-Man:

Last edited by Atrevido; 09-06-2015, 02:02 AM.

Comment

comprado, comecei a ler.

cabe dizer que esse esqueminha da Panini de publicar com menos luxo, papel meio sambado na capa, sem verniz nem nada, acabamento pobre, mas garantindo um preço mais bacana é muito bem vindo. Importante que o papel no miolo seja papel gostoso, pois arte do maleev fica zoada em pisa brite

estão de parabéns
                    Last edited by FLUFFY; 09-06-2015, 10:34 AM.

Comment

Rapaiz, aqui o bicho pega, hein? Se a edição anterior já foi fuderosa, com o mote da história sendo montado, toda a preparação, aqui o negócio VIRA UM PANDEMÔNIO!!! A MERDA É JOGADA NO VENTILADOR, NÃO FICA PEDRA SOBRE PEDRA E PERSONAGENS MUDAM PRA SEMPRE! Esse gibi é um CLÁSSICO MODERNO DO PERSONAGEM! Avassalador, tenso, frenético e audaz!

O mundo precisa desse tipo de loucura!

O gibi toma proporções de série policial, a merda vai aumentando e tudo explode no final numa apoteose de ação desenfreada. Roteiro perfeito, redondinho, nada "forçado", nada "do outro mundo", sem ex-machina nem porra nenhuma. O plano do Da Lua é expor aquele que seria o responsável por estar atrás do corpo do Ultron PRA QUE CARALHA ALGUÉM QUER MONTAR UM ULTRON? Muito fera quando FINALMENTE é revelado quem quer ser o rei do crime da Costa Oeste. Faz todo sentido, e AINDA POR CIMA tem uma estreita ligação com o que rola em um gibi pau no cu que vocês gostam que é o GAVIÃO ARMADEIRO DE PIROCA, né não? Não era lá onde a Whitey queria comandar tudo, tem uma organização de criminosos e é desbancada pela Gaviã Arqueira Keityzinha?

A história tal como um seriado policial vai progredindo em seu roteiro para "pegar o cara mal", "apresentar provas", "armar uma arapuca". Todo o clima do gibi, até então relativamente sob o controle do Cavaleiro da Lua, vai tomando ares de que ele estaria desgovernado. Tanto na produção de seu seriado, onde ele nem quer saber mais de porra nenhuma, quanto na luta contra a organização, fica claro o destrambelhar da coisa toda. A parte 3 do gibi ESCANCARA tudo e joga o Cavaleiro da Lua para o alto, sua sanidade está comprometida e ao que se agarra, é perdido. Um dos momentos mais TENSOS de todo o gibi!

Aliás, uma pausa aqui, essa luta, a primeira, entre o Cavaleiro e o Conde Nefária é uma das coisas MAIS DOIDAS, lutas iradas e cheias de ação cinematográfica que li em tempos! A luta não se resume a colocar os bonequinhos dando porradas uns nos outros. A luta é mostrada e logo temos flashbacks do Da Lua solicitando suas armas ao seu parceiro. Além disso temos excelente sequências das PERSONALIDADES falando com ele, as do Capitão, Aranha e Wolverine enquanto usa as armas de cada um respectivamente, um "diálogo interno" muito bem feito. A luta continua e parece que será o grande momento do herói, com direito até a atropelamento de carro e ajuda de Eco e do parceiro dele. Quando chega o momento de SURPRESA pro personagem, e até mesmo pro leitor.

Tal qual a luta entre Demolidor e Mercenário no arco Hardcore da mesma dupla no gibi do Demolidor, essa vai ser uma das lutas que não vai ser lembrada NÃO pelas proezas ou narrativa sendo contada (e discordando da maioria, achei bem boa), mas pela EMOÇÃO dos personagens envolvidos, nervos a flor da pele e um querendo CLARAMENTE detonar o outro não só fisicamente, mas também mentalmente. É uma daquelas lutas em que você TORCE de corpo e alma pelos personagens envolvidos. E eu acho essa experiência do cara SE COMOVER com um gibi, causar uma reação, uma das mais fodas que existem.

Depois desse confronto, as coisas ficam MAIS DOIDAS, com a participação de OUTRA VILÃ na história, a situação fica AINDA MAIS DESESPERADORA, e o Cavaleiro apela pra achar os responsáveis.

A entrada da Madame Máscara foi PROVIDENCIAL pra história, e fez com que o Cavaleiro tivesse OUTRO INIMIGO igualmente tão odioso para enfrentar frente a frente e com dificuldade. Toda a sequência de luta dela contra o Cavaleiro e seu parceiro, o Lime, foram IRADAS!

A grande conclusão da história não podia deixar de ser mais satisfatória. Pontas soltas são amarradas e tudo acaba MARAVILHOSAMENTE FODA quando a POLÍCIA VEM COM UM MANDATO DE PRISÃO NA CASA DO CONDE! Velho, ver um sujeito todo pomposo e convencido que se auto intitula Conde SURTAR por conta disso vale mais do que dez "Quedas do Rei do Crime". A luta desta vez não é tão excepcional quanto da primeira vez, mas cumpre o papel de fechar a história com maestria. E além de um ótimo trabalho do fechamento das personalidades do Cavaleiro. Excelente sacada do autor.

A arte do Maleev aqui tá ainda mais sensacional do que da primeira vez, não sei se foi a GRANDIOSIDADE das páginas, ou os momentos fuderosos do gibi, mas achei que a arte manteve a CONSISTÊNCIA em todo o percalço. Um dos grandes trabalhos do artista.

A edição da Panini só peca por colocar algumas das capas da revista em miniatura e deitadas, dividindo com outras, pra economizar no número de páginas. Fora isso, gibi bom e barato que se gasta menos de R$ 40,00 pra ter uma história soberba dessas completa.

Postado originalmente por Nunes Ver Post
                      Li numa tacada só e gostei muito. Mais do que eu esperava!!

A história ficou com o maior climão de seriado de TV.

Teve ótimos momentos como o Nefária putaço por ter perdido tudo pra um heroizinho "mequetrefe" e a Madame Máscara sangue nos zóios (ela morreu?). Sem falar da hora em que o Wolverine se torna a personalidade dominante.

Só lamentei muito pela morte da Eco. Mas também, tirando o Bendis, quem mais se importava com ela? Que fique eternizada como uma das personalidades do Da Lua - e que ele não comeu....

Postado originalmente por Marreco Marrento Ver Post
                      Não sei, gostei mais da primeira...esse pareceu comum demais, heróizinho contra vilãozinho, as doideiras do Cavaleiro no primeiro volume foram mais inspiradas que nesse.
                      Postado originalmente por Nick Ver Post
                      Também achei a primeira edição melhor, mas essa foi boa também. Não sabia que a Eco tinha morrido, bem que eu estranhei ela nunca mais aparecer em Novos Vingadores na época

Postado originalmente por R2 Ver Post
                      Lixo.
                      Nossa, véio, vocês são muito pau no cu.

Espero que tenham deixado de serem tão blasé nesse tempo que passou.

Gibi bom demais, história fodona estilo policial envolvendo Cavaleiro da Lua

Cês devem ler MUITOS CLÁSSICOS dos quadrinhos, aí tudo que vão ler é uma merda.

Ou então só querem ver filminho. Pedir pra mamãe ler o gibi pra vocês antes de dormir é uma boa também.

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                      cabe dizer que esse esqueminha da Panini de publicar com menos luxo, papel meio sambado na capa, sem verniz nem nada, acabamento pobre, mas garantindo um preço mais bacana é muito bem vindo. Importante que o papel no miolo seja papel gostoso, pois arte do maleev fica zoada em pisa brite

estão de parabéns
                      Foi bom e não foi...

Foi bom no sentido que cÊ falou, realmente, encadernado BARATINHO de banca, pra quem GOSTA DE LER GIBI e não deixar enfeitando estante. Prático de ler, não fica rangendo, não fica descolando lombada e nem grudando por causa de tinta em papel couché

Meu único porém nesse sentido é em relação as capas... nesse e no outro encadernado tivemos capas exibidas em formato reduzido pra caber no gibi. Quando é um gibi meio bosta, algumas coisas nas mensais, nem me incomodo, mas no caso de um ALEX FUCKING MALEEV fico com a sensação de grande perca.

Considero seriamente comprar o importado no futuro.

Edit:

Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 24-01-2016, 08:11 PM.

Comment

Caraio, tu demorou pra fazer esse review hein, faz meses que eu não entro no MBB

Comment

Perto deste clássico contemporâneo do Brian Bendis, o inútil "run" de 6 (seis ) edições do Warren Ellis é fichinha.
                          “De como é horrível ver esses playboys e patricinhas com vidas maravilhosas, salários enormes, mandando em todo mundo. Sei que essa gentalha acha eu um merda mas ficam naquela falsa humildade e sentindo-se o máximo por eu ser abaixo deles. Sei que se acham superiores. Não há nada pior que ser pobre e não há sentido na vida sem dinheiro. Dinheiro é vida, dinheiro é poder e dinheiro é respeito.” Pobretão de vida ruim

www.vidaruimdepobre.com/2014/03/a-tristeza-de-ser-um-pobre-fazendo.html

Comment

Acho esse run muito fraca,Bendis como de costume escreve um personagem ignorando tudo feito até então e o recria ao seu gosto,cria 3 novas personalidades,baseada no Aranha,Logan e Capitão América(sem noção isso).Ele abandona sua vida com Marlene e vai pra Los Angeles ser produtor de um seriado de TV baseado na história sua vida.Lendo as 12 edições como um todo a história apesar de bem amarrada e ter um roteiro que funciona dentro da proposta ,nada mais é que um prológo do lixoso Era de Ultron.
                            O que aconteceu a ele depois que reverteu de volta a personalidade de Marc Spector após matar o irmão em Terras das Sombras,que fim levou Konshu que têm sido uma presença essencial no personagem em suas histórias modernas?
                            A fase anterior The Revenge Of Moon Knight(não publicado aqui) escrito por Gregg Hurtz é muito superior e respeita todos os acontecimentos do personagem desde o ínicio da fase do Huston.
                            Aqui Bendis passa uma borracha em tudo feito até ali com o personagem,recomeçando do zero,nova vida,novo ambiente,novas personalidades muito desnecessário isso.Passa a impressão que estamos lendo um tipo de continuidade alternativa com o personagem

Enfim para não dizer que odiei necessariamente essa fase, destaco os desenhos do Malleev estão muito bons e legal ver um velho vilão dos Vingadores que sempre teve pouco destaque,voltar em cena,a luta dele com o Cavaleiro da Lua é mesmo muito boa,uma das melhores do personagem,talvez só atrás da luta dele com o Bushman em The Revenge OF Moon Knight.
                            Last edited by Kravinov O Caçador; 25-01-2016, 07:59 AM.
                            "Aranha, Aranha, sinta a chuva como açoite
                            Nas florestas da noite
                            Que ser de tamanha maestria
                            Pode tecer-te a terrível simetria?"

Comment

Working...
                            X