Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1001 noites de fábulas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 1001 noites de fábulas

Para não perder a cabeça ao nascer do sol, uma mulher decide entreter um sultão contando histórias por centenas de noites. Sim, você conhece esta história. Como tantas outras conhecidas e presentes em nosso imaginário, elas são trazidas pelo roteirista Bill Willingham para os quadrinhos na curiosa série "Fábulas".

Mas no primeiro de três volumes do especial "1001 noites" (Pixel Media, cor, 52 pgs, R$ 6,90), quem luta para manter a cabeça no lugar não é Sherazade, mas Branca de Neve. Explico: em busca de aliança na luta contra um mal comum, a personagem mais conhecida por adormecer ao morder uma maçã parte ao Oriente, onde acaba sendo capturada pelo sultão que deveria ajudá-la. Traído uma vez, ele não perdoa as mulheres. Assim, toda noite casa com mulheres, as desvirgina e, ao nascer do sol, decepa suas cabeças. Drástico.

Vencedora de inúmeros prêmios, "Fábulas" já teve seu início publicado no Brasil pela Devir e, agora, a série é retomada pela Pixel Media de onde a outra editora parou. A volta aconteceu na edição de junho da revista Pixel Magazine, onde saiu a razoável aventura "O último castelo", mas o filé mignon chega agora com este primeiro volume de "1001 noites", um belo especial que pode ser lido sem medo de cronologia. Dá para ler sem medo de se perder.

"1001 noites" é uma criativa viagem onde o autor Willingham faz um misto de fábulas de todas as espécies em delírios visuais auxiliados por mestres da arte nos quadrinhos. Cada história é de um ilustrador diferente, com espaço até para o premiadíssimo capista da série: James Jean. A melhor de todas, aliás. Linda de tão triste. Mas ainda não é neste primeiro número, calma. Este volume contém duas HQs: uma de Charles Vess e Michael Kaluta e, a outra, do ótimo John Bolton. Ambas com roteiro de Willingham, claro. Coisa fina, da melhor qualidade. HQ inteligente e referencial. E não é Alan Moore. O melhor é que está na banca da esquina, bem acessível a qualquer leitor. Aproveite.

fonte: globo on line blog

Aqui na terra de ninguém ainda não chegou (pra variar), mas Fábulas é excelente! Seria bom se a Pixel publicasse Fabulas desde o começo...mas, como eu sei que é sonho e isso parece uma maldição...
    Alguém comprou a edição?
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Estou querendo muito comprar. Mas a grana está pouca e ela vai ficar um pouco cara (3x6,90) por 150 páginas.

Pelo menos tive e impressão que a capa ficou um pouco mais grossa(Lá ele).
    Não ganhei nada....

Comment

Re: 1001 noites de fábulas

Postado originalmente por Dani...*
      Seria bom se a Pixel publicasse Fabulas desde o começo...mas, como eu sei que é sonho e isso parece uma maldição...
      Parece que esse sonho tem boas chances de se realizar. O TP da Devir esgotou, e a Pixel já acenou com a possibilidade de republicar a série do início. Que isso se confirme.
      Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
      http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Muito bom o material

Desenhos fodonicos do Bolton
        E MIMIMI e POPOPO

Comment

COFRE!!!

Comment

comprei e não lí...

eu tinha lido o primeiro arco e o especial da pixel do menino tristonho, tão gay que lembra o rafael...

Comment

Re: 1001 noites de fábulas

chegou aqui, na soteropolis, na quarta 18!

Comment

LENDO...

Comment

cofrarei assim que ver a obra. fabulas é muito bom. me lembra um usuário que vive num mundo próprio.
                  Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Esse especial é obrigatório pra quem gosta da série mensal.
                    Mas é uma excelente obra fechada também, pra quem quer ter uma idéia de como é "Fábulas". A arte de praticamente todas as histórisa é fabulosa (a origem do Fly Catcher desenhada pelo James Jean é linda), e só a origem da Frau Totenkinder já vale a compra.

Muito, muito boa.

Comment

Não ia comprar, mas ontem li a história que saiu na Pixel Magazine 3 e achei sensacional, e também lembrei que tenho o primeiro encadernado da devir e é muito foda. Assim, sendo, comprarei.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Fábulas é sensacional.
                        Ponto.
                        Relógio.
                        Malditos nerds que não aguentam um spoilerzinho.

Postado originalmente por Lock
                        E todos sabemos que com grandes poderes vêm grandes mimimis...

Comment

Postado originalmente por James
                          Esse especial é obrigatório pra quem gosta da série mensal.
                          essas histórias não fazem parte da série mensal?
                          quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Não, é uma graphic novel que a PIxel dividiu em 3.
                            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Eu comprei mas só vou ler quando tiver ela completa. E fiquei DeCepcionado com a Pixel por eles terem dividido a Graphic Novel original...

Comment

Working...
                              X