Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em Pauta: Vingadores Renascem (Liefeld e Loeb)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Em Pauta: Vingadores Renascem (Liefeld e Loeb)

Ontem estava com algum tempo livre à noite e fui espairecer na Gibiteca de Curitiba (é, além de morar numa cidade com uma gibiteca excelente e que abre à noite, eu moro a poucas quadras dela... ). Um dos gibis que peguei para ler foi VINGADORES da fase HERÓIS RENASCEM.

Vocês sabem, fruto da mente doentia de Rob Liefeld, Jeph Loeb e Chap Yeap (quando o Liefeld foi chutado da Marvel, assumiram Walt Simonson e Michael Ryan).

Na época em que isso saiu, eu li apenas a primeira edição e achei uma tosqueira nível ômega. Mas sabe-se lá porquê, ainda estava curioso para saber qual o tamanho total da tosqueira. E a verdade é que o gibi sai do nada e chega em lugar nenhum.

O principal vilão dessa fase é o LOKI, com a motivação de sempre ("inveZa do irmãoZinho"). O mais inacreditável é o modo como Loki manipula os Vingadores para descongelarem o Thor e num cochicho de 3 segundos fazê-lo querer matar todo mundo. Os diálogos, praticamente impossíveis e improváveis. E a culpa nem é tanta do Liefeld, e sim do Loeb. Além de totalmente desconexos e clichezaços, heroínas como Wanda, Vespa e Felina eram retratadas como maníacas dispostas a dar para o primeiro mendigo da rua. Com direito a frases de pedreiro do tipo "Ah, se fosse lá em casa...".

Ridículo mesmo é como o Liefeld conseguia fazer o Capitão América gritar "AVANTE, VINGADORES" a cada edição. Não estou falando de uma ou duas, em praticamente TODAS as edições. Na falta do que falar, mete o grito de guerra...

O mais tosco, IMHO, foi o mistério que o Liefeld criou em torno da identidade do Gavião Arqueiro. Ele criou um uniforme bege e marrom, com uma máscara à la Wolverine, cobrindo o rosto inteiro ("Quem será o Gavião? É o Logan? É o Clint? Buuuu!" ). Tem uma edição em que a máscara do Gavião está com orelhas gigantes, maiores que a do Carcaju!!! Na trama porca, o Gavião era extremamente rebelde, desafiando a liderança do Capitão e querendo a liderança pra si. Como o Liefeld foi chutado antes do tempo, não conseguiu terminar esse sub-plot. Mas o Simonson fechou tudo seguindo mais ou menos o que ele tinha planejado. E o Gavião Arqueiro era... "tcharam!", Clint Barton!!! Ele passa a usar as cores preta e roxa depois de trair os Vingadores por influência de Loki (mais clichê) e passaria a usar esse uniforme roxo-preto como lembrança da sua traição e seu remorso.... Aff...

O ÚNICO destaque positivo é o modo como é abordada a origem do Ultron. A cada versão criada pelo Pym, ele vai se tornando mais consciente, vivaz e perigoso. Como não podia deixar de ser, o modo que a Vespa trata os Ultronzinhos e os traumatiza é nível Malhação ("Tira essa lata-velha de perto de mim, Hank! Vai sujar minha roupa! Ui, ui! ").

Quando o Liefeld levou a botinada na bunda e o Simonson assumiu, o Capitão tira a águia da testa e coloca o "A" de volta (particularmente, eu comprei Capitão América #1 do Liefeld porque havia adorado o novo visual com a águia e fiquei curioso... ). Quando o pessoal da equipe pergunta o motivo da mudança, o Capita diz: "Essa águia nunca teve muito a ver comigo não"... Literalmente, o Simonson cutucou o Liefeld com agulha de vodu... E olha que nem vou mencionar agora a arte, que é do clone do Liefeld, o Chap Yeap. Triste, sofrível, gritty e totalmente posuda, como tuda na Era Image.

Fãs ou detratores do Mestre, pronunciem-se!

O cancelamento da revista do Aquaman fez mal a ele...
    Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Postado originalmente por Aníbal
      Sem dúvidas
      "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Bom, esta coleção é no mínima ZIBARRA!

Comment

Nunca li essa merda. Mas na época da saudosa Wizard da Globo, li uma entrevista em que o Lixofeld, um grande marketeiro, dizia que um vingador ia imaginar que era pai da Wanda. Isso aconteceu mesmo?
          É fácil quando se sabe.

Comment

Clássico.
            Send down the firewalker
            Send down the neon priest
            Send down the junky doctor
            Send down the shadow king
            Down through the heart of the city at night
            In black and white

Comment

Eu comprei Vingadores e Capitão America. Achava muito bom na epoca (eu era um adolescente, deem desconto). Gostei da Felina querendo dar pro Thor e do visual do Espadachim. Tb gostei da trama dos Skinheads no Capitão. Mais só comprei o numero 1 de cada. Acho q faltou dinheiro pra continuar a coleção, sei lá.

Comment

Eu tenho várias e me arrependo, acho que fui até a edição 5 de todas as H.R.

Eu lia, chegava no final e sentia como se não tivesse lido nada. Revista fina, acontecimentos fracos numa história ruim e péssimos desenhos.

É uma das coisas que mais me envergonham em minha coleçao Marvel.
                MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Dessa fase, li "Heróis Reunidos".

Aquela em que saiu em todas as edições finais de Heróis Renascem, onde eles enfrentam Galactus, e se fodem coío em 3 delas, . Mas foi bacana.

Comment

O mais engraçado é que, IMHO, enquanto Vingadores e Cpas eram uma das piores merdas que eu já li, QF e HdF eram BEM LEGAIS SIM SENHOR!! Inclusive as origens de ambos do universo Herois Renascem são, para mim, as mais legais e bem-construídas. Jim Lee e equipe mandaram muito bem
                    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Comprei os quatro números 1 de Heróis Renascem e parei de ler gibis para todo o sempre.

Esse StantaniLeléw não nega a raça, mesmo!
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

é basicamente o que vc falou.

mas o legal mesmo é o #1 do Capitão américa.

o tamanho do amigo do irmão da "Bucky" é INVERNAL !!!
                        Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Postado originalmente por Andy Prime
                          O mais engraçado é que, IMHO, enquanto Vingadores e Cpas eram uma das piores merdas que eu já li, QF e HdF eram BEM LEGAIS SIM SENHOR!! Inclusive as origens de ambos do universo Herois Renascem são, para mim, as mais legais e bem-construídas. Jim Lee e equipe mandaram muito bem
                          Vingadores e Capitão eram podres.
                          Quarteto e Homem de Ferro eram ótimos. A não ser os desenhos do Portacio em HdF.

Dou a sugestão de transformar o tópico em uma discussão sobre Heróis Renascem.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Essa é do começo de minha carreira marvete! Eu já cheguei bem no meio de Massacre, a heroizada tudo morrendo pra vencer o vilão e depois reaparecendo em Heróis Renascem ! Pra mim era tudo mágico e comprei Quarteto (muito bom) e algumas Capitão América (ruim).

Essas Vingadores eu li algumas. E é PODRE ! Roteiro ruim, imbecil e arte pior ainda!!! Era Pior que Liga Extraordinária, pra vocês terem uma idéia!

E o tal Chep Yeap é o desenhista mais escroto de todos os tempos !

Não há desculpa! Não há "diversão sem compromisso"! Era uma bosta mesmo, não mais que isso!!!

Comment

Postado originalmente por Andy Prime
                              Postado originalmente por Aníbal
                              Sem dúvidas
                              Mutantante nível ômega. Poder: recalque.

Comment

Working...
                              X