Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Promethea magazine 4

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Promethea magazine 4

Já saiu há dois dias e náo tem tópico? A lua-de-mel com a Pixel já era, hein?

Formato americano
    R$ 9,90
    Distribuição automática
    papel gostoso.

Promethea #1 (Alan Moore/J.H. Williams III/Mick Gray) :Espetacular, toda a mitologia de Promethea, tudo que a gente precisa saber e tudo que vai vir dessa série, coom texto explicativo de três páginas sobre a Promethea mitológica. Pra quem gosta (tipo eu) é um prato cheio. Os layouts de JHW3 são nível Quitely em GAS aqui.

Hellblazer #97 (Paul Jenkins/Sean Phillips): A "história preferida de Jenkins" é uma história bem interessante, com vários contos menores que no fim se entrelaçam. Boa arte, sempre fui fã do Phillips.

Planetary #16 (Warren Ellis/John Cassaday): excelente arte e momentos CINÉTYKOS em uma homenagem aos filmes wu shia tipo O Tigre e o Dragão e o Clã das Adagas Voadoras. O melhor da revista disparado.

Tomorrow Stories 12: Jack B. Quick (Alan Moore/Kevin Nowlan): excelente conceitos, mas historinha nonsense.

Tomorrow Stories 8: Greyshirt (Alan Moore/Rick Veitch): boa história do Spirit genérico.

Algumas considerações:
    - Parabéns a Pixel; nenhum crédito faltando, nenhum erro grotesco de gramática ou tradução.
    - na próxima edição, história curta do Authority e uma da antologia Flinch (que acho que a OG já publicou tudo).

Enfim, MUITO BOA. Só não ganhou excelente pq as Histórias do Amanhã são fracas.
    0
    --L.

Papel gostoso é sacanagem!

A diagramação da capa continua nível PaintBrush e WordArt, hein? Os caras poderia pesquisar um pouco noções de proporção entre texto e imagem...

E eu até queria colecionar essa bodega aí, mas eu vou esperar chegar no sebo. Preferia Planetary encadernado, mas se é para a expansão da WS no Brasil, vamos lá... mas só no sebo.

Comment

ACABEI DE COMPRAR, E REALMENTE A CAPA É HORROROSA !!!

PARABÉNS PRA PIXEL POR TER CONSEGUIDO SE SUPERAR !!!

DEPOIS POSTO A MINHA AVALIAÇÃO.

Comment

E a margem do título da revista está 1,054 cm mais à esquerda do que a edição 3...
        É fácil quando se sabe.

Comment

Tudo que a capa tem de feia a revista tem de boa!

É dez!

Comment

Vou comprar hoje, é a última chance desse gibi me emocionar.
            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

peguei ontem!

planetary continua daquele jeito! que gibi do caralho...

jhonny b quick lí no busão e achei legalzito...

o resto não lí...

Comment

Que gibi feio... tasquepariu...

Comment

Promethea: Não li, tem muito texto. Fica pra depois

Hellblazer: Historia honesta e simpatica. Não entendi o final. 8

Planetary: Cassaday humilha nesse gibi. O q é aquela luta? E o cara rodando em pleno ar? Snow arrebentando como sempre 10

Jack B Quick: Engraçadão e nonsense 9

Greyshirt: Achei muito foda e com excelentes desenhos 10

Comment

Dizem por aí que Promethea é muito bom. A informação procede?
                    Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                      É um trabalho magnifíco na arte. Mas não é propriamente uma história de super-heróina matando um novo vilão todo mês. Entretanto, se você curte ciências ocultas (a paixão do Moore) você vai adorar e aprender muito. Não nessa fase que começa, mas mais pra frente, mostra Promethea conhecendo magos, deuses, tendo como pano de fundo a cabala e o tarô.
                      É fácil quando se sabe.

Comment

Eu não gostei.

Já, já, o Destro vem me sacanear...
                        Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Postado originalmente por Aníbal
                          Eu não gostei.

Uma pena... é importante saber se a série é boa, já que a partir da próxima edição ela vira um título fixo na Pix Mag... Será que com isso eles param de publicar as tosqueiras de Tomorrow Stories? Não suporto aquilo!
                          Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por Aníbal
                            Eu não gostei.

Uma pena... é importante saber se a série é boa, já que a partir da próxima edição ela vira um título fixo na Pix Mag... Será que com isso eles param de publicar as tosqueiras de Tomorrow Stories? Não suporto aquilo!
                            Porra, Gustavo, você leu UMA opinião sobre a série e já vem com "é uma pena"??
                            A resposta democrática:

Eu acho Promethea GENIAL, uma das melhores coisas do Moore.
                            Em relação à arte, JH Williams domina iluminação como poucos, suas personagens tem rostos de verdade, as mulheres parecem mulheres de verdade e (por que o roteiro pede) ele reinventa muito a diagramação e a narrativa das histórias. As capas são um show, também (diagramação da Pixel à parte).

A história é muito densa, cheia de meta-linguagem e reflexão não só sobre a trama, mas sobre o meio narrativo dos quadrinhos também, sem contar as já mencionadas referências à cabala e à magia. A história em que o Moore explica a relação entre mágica e sexo, o confronto da Promethea com os velhos fanáticos evangélicos, a viagem no tempo atrás das Prometheas anteriores, a edição "curva de mobius"...

A publicação dessa série foi o fator decisivo pra eu continuar comprando a Pixel Magazine. Recomendo.

Comment

James, sua opinião é suspeita, pois que é TP da Mulher-Maravilha...

Não li o material, mas é correto dizer que Promethea está para a MM assim como o Supremo (do Moore) está para o Superman? Se for isso, imagino que o material seja no mínimo digno de uma conferida. O problema é que essas tramas MÍSTIKAS VIAJANTES à lá Neil Gaiman não são muito a minha praia...

Comment

Working...
                              X