Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Liga Extraordinaria Volume I

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Liga Extraordinaria Volume I

Londres, 1898. A Era Vitoriana chega ao fim e o século XX se aproxima. É uma época de grandes mudanças e de estagnação, um tempo de completa ordem e caos total. Uma era em busca de campeões!

Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray são esses campeões e, juntos, formam a Liga Extraordinária. Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do misterioso "M", estes seis aventureiros trabalham a serviço do império britânico e deverão deter a todo custo o nefasto "Doutor", que pretende dominar a Inglaterra e... o mundo!

Mas nem tudo é o que parece. Outros fatores misteriosos e muito além do controle também estão em ação. E uma aventura sem igual tem início...

Recentemente transformada numa superprodução para o cinema, A LIGA EXTRAORDINÁRIA foi escrita pelo aplaudido Alan Moore (de Watchmen) e ilustrada pelo talentoso Kevin O'Neill (de Marshall Law). Baseada nos grandes clássicos da literatura fantástica do final do século XIX, esta obra finalmente chega ao Brasil numa luxuosa edição de 192 páginas repleta de material inédito, incluindo o tão aguardado conto "Allan e o Véu Rasgado", no melhor estilo das obras de H.P. Lovecraft.

Provavelmente essa edição já foi avaliada antes. Criei o tópico nem tanto para uma avaliação mas para discutir a obra. Peço encarecidamente que se atenham a discutir essa edição específica. O Volume II parece que esgotou, não encontro para vender em lugar nenhum.

O melhor autor de quadrinhos de todos os tempos e com ótimos desenhos. Dar nota baixa para isso é muito difícil. O problema é que A liga é melhor aproveitada quando se conhece todas as referencias literárias que Alan Moore adiciona.

Consegui reconhecer várias. Já havia lido As minas do rei Salomão, o Médico e o Monstro, Drácula, 20000 léguas e claro conhecia Sherlock Holmes. Outras referencias também consegui identificar. O imediato de Nemo é Ismael, o unico sobrevivente do Pequod, de Moby Dick. O Dr parece ser o Dr Fu Manchu. Li em algum lugar que praticamente todos que são citados com nome próprio são personagens de livro. O Balão usado eu sei que é da Ilha Misteriosa, de Julio Verne; O mendigo lider dos trombadinhas é de Oliver Twist. Mas ainda tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem a esclarecer, de preferencia qual a obra de origem e o autor:

1) Quem é o "Flecha larga", tripulante do Nautilus?

2) Me disseram que a menina estuprada pelo homem invisivel também é conhecida. Quem é?

3) A dona do colégio para moças.

4) O professor Cavor. Disconfio que é de Viagem a Lua, de Julio Verne. Esse eu não li. Alguém confirma?

Se reconhecerem outras referencias, digam. Mas por favor, atenhan-se ao volume I.
    0
    Julio Verne
    0%
    0
    H.G. Wells
    0%
    0
    Sir Arthur Conan Doyle
    0%
    0
    Michael Crichton
    0%
    0
    J. K. Rowling
    0%
    0

http://br.geocities.com/alanmooresit...acoesliga.html

É fácil quando se sabe.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Liga Extraordinaria Volume I

Postado originalmente por Eduardo Von Doom
      Mas ainda tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem a esclarecer, de preferencia qual a obra de origem e o autor:

1) Quem é o "Flecha larga", tripulante do Nautilus?

2) Me disseram que a menina estuprada pelo homem invisivel também é conhecida. Quem é?

3) A dona do colégio para moças.

4) O professor Cavor. Disconfio que é de Viagem a Lua, de Julio Verne. Esse eu não li. Alguém confirma?

Se reconhecerem outras referencias, digam. Mas por favor, atenhan-se ao volume I.
      Cara, nada está a toa, em LXG. O site abaixo tem todas as referências, página a página:

http://www.geocities.com/Athens/Olym...0/league1.html

Abraços!!!
      BEHOLD MY POWER

Comment

H.G. Wells é melhor que Julio Verne.

Comment

Só um coitado deploravel, no nivel do Fluffy pra dizer que é ruim.

E o Vol II foi o melhor album em termos graficos que a Devir já lançou. Esse aí me dá raiva por poluirem a capa com o nome do filme.

Comment

Postado originalmente por Destro
            mas ele achou ruim mesmo?

80-82-83-87-92-09

Comment

Postado originalmente por Falcão
              O Fluffy acha tudo ruim. A única coisa que ele acha bom é dar a bunda.
              É fácil quando se sabe.

Comment

Sim, inclusive pelas palavras dele, ele ficou com muuuuita raiva do Alan Moore ui uiui ui

Postado originalmente por Adrian Veidt
                O Fluffy acha tudo ruim. A única coisa que ele acha bom é dar a bunda.

Comment

É aquele volume 1 que foi publicada por outra editora há uns anos, né?

Eu não achei pouco ruim não! Achei uma BOSTA IMENSURÁVEL ! Eu tenho essa porcaria, comprei por 20 reais e me arrependo profundamente !

De todas as coisas chatas que já li na vida, essa é uma das piores! Personagens sem carisma, fracos, história simplória e desfechos vergonhosos ! Eu custei pra terminar de ler!

A pior obra do Moore! Tem umas coisas que eu não gosto muito mas entendo quem goste, como Watchmen. Agora, essa Liga Extraordinária é SEM CONDIÇÕES! Isso é uma bosta mesmo, um LIXO TOTAL e COMPLETO!

Comment

Legal é o Authority. Olha como somos malvadões.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY PRIME
                      É aquele volume 1 que foi publicada por outra editora há uns anos, né?

Eu não achei pouco ruim não! Achei uma BOSTA IMENSURÁVEL ! Eu tenho essa porcaria, comprei por 20 reais e me arrependo profundamente !

De todas as coisas chatas que já li na vida, essa é uma das piores! Personagens sem carisma, fracos, história simplória e desfechos vergonhosos ! Eu custei pra terminar de ler!

A pior obra do Moore! Tem umas coisas que eu não gosto muito mas entendo quem goste, como Watchmen. Agora, essa Liga Extraordinária é SEM CONDIÇÕES! Isso é uma bosta mesmo, um LIXO TOTAL e COMPLETO!
                      Se não tinha nem o Kyle, o Wolverine e o Venon como ele iria gostar ????

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                      (Charles Chaplin)

Comment

o Fluffy continua sendo apenas um menino.

80-82-83-87-92-09

Comment

NOSSA....

COMPREI ESSE TP DA DEVIR NA SUPER EM 2004:

QDO ESTIVE EM SAMPA!!!

E ATE HJ NAO LI...... (TA NA PILHA)!!!

TBM TENHO O VOL. 2.... E AGUARDO O 3!!!

NAO LI NADA, MAS SEI Q É BOM (E É O Q BASTA)!!!
                          LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                          http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Lê o 1 de uma vez, Leo! É muito bom!

Mas pior que eu prefiro o filme...
                            THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Postado originalmente por Gustavo Levin
                              Mas pior que eu prefiro o filme...
                              outro inocente leitor juvenil.

80-82-83-87-92-09

Comment