Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GIBIS E SEU TEMPO

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• GIBIS E SEU TEMPO

Já repararam que existem personagens que são "a cara" de uma época? Eu já tinha prestado atenção nisso antes, mas, relendo esses clássicos do Aranha, a coisa ficou mais evidente. Culpem a memória afetiva, o saudosismo, ou a falta do quifa, mas é verdade.

As características, o estilo das histórias, o cenário, e até a época em que vc leu, tudo leva a gente e escolher personagens pontuais para determinado período. Exemplos:

Anos 70 - Homem-Aranha, Nova, Mestre do Kung Fu, Superman, Hulk, Lanterna Verde, Surfista Prateado;

Anos 80 - Demolidor, X-Men, Doutor Estranho, Batman, Conan, Quarteto Fantástico, Esquadrão Atari;

Anos 90 - Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Venom, Dentes de Saber, Jesse Custer;

Anos 2000 - Vingadores, Planetary, Capitão América, Ultimates...

E vcs? Quais os personagens, ou gibis, que melhor representam seu tempo?

Wolverine anos 90? Ele só teve história bucha nesse período...

Wolvie surpreendeu os leitores de quadrinhos nos anos 80, quando o Byrne e Claremont lapidaram um restolho e o transformaram em herói de primeiro time.

E a consagração mundial dele veio nos filmes dos ano 2000, tanto que quase todas as minhas amigas querem dar pro Hugh Jackman.
    É fácil quando se sabe.

Comment

Anos 70: Luke Cage (blaxploitation), Mestre do Kung Fu (Kung Fu - dããã), Capitão Marvel (space opera)

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
        Mas ninguém mais do que ele é a cara do período. Toda equipe passou a ter o seu Wolverine, o estranho sem-nome com garras (ou não, às vezes), durão mas com bom coração. E mesmo revistas solo tiveram seus protagonistas transformados nesse arquétipo.
        Winners don't use drugs.

Comment

Postado originalmente por O Tatu
          Postado originalmente por Adrian Veidt
          Mas ninguém mais do que ele é a cara do período. Toda equipe passou a ter o seu Wolverine, o estranho sem-nome com garras (ou não, às vezes), durão mas com bom coração. E mesmo revistas solo tiveram seus protagonistas transformados nesse arquétipo.
          Hmm, é verdade.
          É fácil quando se sabe.

Comment

Eu acho que o Aranha teve um crescente considerável nesses ANOS 2000. Principalmente pelo filme e por Civil War (esqueçamos o arco THE OTHER).
            I'm baaack!

Comment

Anos 60: Surfista Prateado (movimento hippie), X-Men (igualdade de direitos), Pantera Negra (movimento negro)

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo
                Anos 60: Surfista Prateado (movimento hippie), X-Men (igualdade de direitos), Pantera Negra (movimento negro)
                Boa!

Comment

Wolverine É SIM um símbolo dos NINETIES (a melhor década de todos os tempos), quando pipocavam personagens maiorais rangendo os dentes, babando, com trabucão ou facões na mão, fumando um charutão e fazendo pose de mau! Nesse quesito, Wolverine é O MELHOR NO QUE FAZ !!! O Spawn também é bom nisso!

Superman é um personagem atemporal !!! Já o Capitão é mais anos 40, quando o espírito do American Way era mais poderoso !!!

E o Homem de Ferro é o personagem mais 00 de todos, altamente antenado com as novas tecnologias e politicagens da ordem mundial vigente!

Comment

Re: GIBIS E SEU TEMPO

Postado originalmente por DarthdeGroot
                    Anos 70 - Homem-Aranha, Nova, Mestre do Kung Fu, Superman, Hulk, Lanterna Verde, Surfista Prateado;

Anos 80 - Demolidor, X-Men, Doutor Estranho, Batman, Conan, Quarteto Fantástico, Esquadrão Atari;

Anos 90 - Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Venom, Dentes de Saber, Jesse Custer;

Anos 2000 - Vingadores, Planetary, Capitão América, Ultimates...
                    Concordo com quase tudo.

Só passaria as histórias do Doutor Estranho para as lembranças dos anos 70.
                    Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Postado originalmente por Aníbal
                      Só passaria as histórias do Doutor Estranho para as lembranças dos anos 70.
                      Eu ia dizer exatamente o mesmo. Dr. Estranho tem muito mais clima de anos 70 do que de anos 80.

Comment

Fugitivos - Anos 2000 - Jovens frustrados e sem perspectivas num mundo adulto banal e muitas vezes opressor.
                        PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Postado originalmente por GATTS
                          Wolverine É SIM um símbolo dos NINETIES (a melhor década de todos os tempos), quando pipocavam personagens maiorais rangendo os dentes, babando, com trabucão ou facões na mão, fumando um charutão e fazendo pose de mau! Nesse quesito, Wolverine é O MELHOR NO QUE FAZ !!! O Spawn também é bom nisso!

Superman é um personagem atemporal !!! Já o Capitão é mais anos 40, quando o espírito do American Way era mais poderoso !!!

E o Homem de Ferro é o personagem mais 00 de todos, altamente antenado com as novas tecnologias e politicagens da ordem mundial vigente!
                          Concordo por ai, mas eu acho que o Capitão tem mais um estilo anos 50, com todo aquele ufanismo e otimismo daquela epoca. Era uma epoca alegre.

O Wolverine não nasceu nos anos noventa, mas grita anos noventa. O personagem é puro anos noventa. Cara de mal, rabugento, sai matando á rodo... representa tudo de pior de personagens mausões dos anos noventa, dos quais o Lobo é o unico que tem estilo.
                          Postado originalmente por Oz Jordan
                          eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Taí, esqueci do Lobo nos anos 90. Que ainda leva a vantagem de não se levar - nem ser levado - a sério.

Comment

Postado originalmente por Fallout Slaughter
                              Postado originalmente por GATTS

Concordo por ai, mas eu acho que o Capitão tem mais um estilo anos 50, com todo aquele ufanismo e otimismo daquela epoca. Era uma epoca alegre.

O Wolverine não nasceu nos anos noventa, mas grita anos noventa. O personagem é puro anos noventa. Cara de mal, rabugento, sai matando á rodo... representa tudo de pior de personagens mausões dos anos noventa, dos quais o Lobo é o unico que tem estilo.
                              Se não conhece o personagewm, é melhor não falar besteira

E o Wolverine é zilhões de vezes mais personagem que o Lobo, que é extremamente divertido justamente por ter a profundidade de uma folha. Alias, só Divida de Honra ja humilha todas as histórias do Lobo
                              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Working...
                              X